Conselhos na alimentação.


Hestia

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho uma nova aquisição que ainda não consegui habituar-se ao aquário. Preciso de uns conselhos.

 

O peixe tem uns 22cm e não pode estar com nenhum "amigo" no aquário.

 

Ele é um verdadeiro porco, agita a areia toda, arrancou-me as plantas todas, o aquario está um verdadeiro nojo. O vidro tá um nojo. Já saltou do aquário e andou 3 metros pelo chão, tive de tapar melhor o aquario. Nem sei como é que ele consegui sair.

Agora, acham aconselhavel eu tirar o areão do aquário? É que assim a agua está sempre suja?

 

Na loja disseram-me que ele comia comida de limpa fundo, mas a verdade ele não come nada do que lhe ponho. Alguma alternativa?

 

Obrigada pela ajuda.

 

 

med_gallery_19200_309_125833.jpg

 

gallery_19200_309_1577727.jpg

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres fazer o aquario dedicado ao peixe, põe no de forma a que ele se sinta bem, mas eu não conseguia.

 

Só de imaginar um bixaroco desses a desfazer o meu aquario até me dá uma coisinha má..lol.

 

Que espécie de peixe é essa?

 

Tens um aquario só para ele? Com que dimensões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres fazer o aquario dedicado ao peixe, põe no de forma a que ele se sinta bem, mas eu não conseguia.

 

Só de imaginar um bixaroco desses a desfazer o meu aquario até me dá uma coisinha má..lol.

 

Que espécie de peixe é essa?

 

Tens um aquario só para ele? Com que dimensões?

 

 

É o problema cá em casa: isto ser uma democracia! Os meus miudos e o pai votaram a favor, eu votei contra. 3 contra 1 e o peixe veio para casa. É um peixe gato e não sei qual o nome dele.

 

Ele tem uns 22cm e tem mesmo de estar sozinho. Troussemos um peixe para estar com ele e na manha seguinte estava sem nenhuma barbatana.

 

Eu adoro plantas, tenho os meus outros 3 aquários cheio de plantas, neste ele destruiu tudo. Enfim... agora também não quero que ele morra. Ele não tá a comer nada... Alguem faz ideia?

Editado por Hestia

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é um Claria batrachus, e come tudo o que lhe couber na boca, incluindo areao e peixes.

Tenta dar-lhe pastilhas para peixes de fundo.

Pode nao ser no momento, mas pouco depois acaba por comer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Acho que esse peixe vai crescer muito provavelmente deu-te cabo das plantas e não come porque está muito stressado... Que tamanho tem o aquário onde ele está, se calhar o problema é o aquário ser muito pequeno para ele...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL tive uma clarias 6 anos, e atenção, que esse menino .... não é para brincadeiras. Isso anda pela casa inteira, como se fosse uma cobra LOL

 

Come tudo, e como li aqui, ate' come o areão ;)

 

É mesmo só para um aquário dedicado... doei o meu com 40 cm.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ele come tudo, muito bem. O stress realmente pode ter haver com o tamanho do aquário, pois era o de quarentena de fria que foi adaptado especificamente para ele, mas que é pequeno para ele. Na loja ele esteve mais de 1 mês a venda e parecia muito calmo mesmo. Achei sempre que ele se ia adaptar ao aquario, de 40x30x25.

 

Enfim mais uma revolta cá em casa e novo aquário. Em principio vou comprar um de 60x40x30 para ele. Acham que ele consegue conviver com alguma outra especie? Com uma enguia "grandita" por exemplo, uma raia, ou um limpa fundos grande? Pois vimos um aquário com um limpa fundos e outro com um ciclido grande, parecia um peixe papagaio grande.

 

Um aquário, maior já não pode ser porque temos 4 aquário cá em casa, e este será o quinto. :cool2:

Editado por Hestia

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ele come tudo, muito bem. O stress realmente pode ter haver com o tamanho do aquário, pois era o de quarentena de fria que foi adaptado especificamente para ele, mas que é pequeno para ele. Na loja ele esteve mais de 1 mês a venda e parecia muito calmo mesmo. Achei sempre que ele se ia adaptar ao aquario, de 40x30x25.

 

Enfim mais uma revolta cá em casa e novo aquário. Em principio vou comprar um de 60x40x30 para ele. Acham que ele consegue conviver com alguma outra especie? Com uma enguia "grandita" por exemplo, uma raia, ou um limpa fundos grande? Pois vimos um aquário com um limpa fundos e outro com um ciclido grande, parecia um peixe papagaio grande.

 

Um aquário, maior já não pode ser porque temos 4 aquário cá em casa, e este será o quinto. :cool2:

Então devolve o peixe...

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso quer dizer que o de 60cm não chega? Então qual é o tamanho ideal para ele?

Exacto.

 

Eu não sei porque nunca tive, mas segundo o que disseram aqui, cresce cerca de 40 cm.

Ora ai vais ter que ter um aquário com mais de 40 cm de largura, para que possa dar a volta, e mais de 40 cm de comprimento, para que possa nadar para a frente e para tras: cerca de 1 metro no mínimo :S

 

E depois esses peixes não gostam de luz em abundancia, pelo que umas plantas flutuantes e uns esconderijos ajudavam a reduzir o stress.

 

É uma situação complicada, tens de ponderar muito bem se lhe podes dar as condições necessárias

 

Boa sote

 

Cumps

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Também acho que o devias devolver porque um aquário de 60 cm não chega nem no mínimo para ele, como disse o daniel 1m é o aquário mínimo para ele, acho que defias ter pensado melhor antes de o tesres comprado, mesmo que tenhas perdido a aposta... Só mais uma coisa, é certo que os peixes nas lojas estão em aquários muito mais pequenos do que o teu, mas é só temporariamente e não é por ter passado um mês num cubinho que se vai sentir melhor num de 40 ou 60cm...

 

P.S. Desculpa estar a ser tão critico mas acho mesmo que devias devolver o peixe...

 

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te ser muito sincero, nem 1 metro chega ( sem entrar naquelas regras do costume, que se vê muito por aqui ).Falo por experiência própria. ELe já me parece grandito agora, imagina maior. Isso é um peixe MUITO grande, não interessa se agora tem 20 cms ou 10 cms. Cresce muito depressa mesmo.

 

Sozinho, em 1 metro, epá , menos mal. Mas não vai tolerar mais nada aí dentro, se gostas de ter um peixe sozinho, então avança para a compra de um quário de 1metro, pelo menos.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te ser muito sincero, nem 1 metro chega ( sem entrar naquelas regras do costume, que se vê muito por aqui ).Falo por experiência própria. ELe já me parece grandito agora, imagina maior. Isso é um peixe MUITO grande, não interessa se agora tem 20 cms ou 10 cms. Cresce muito depressa mesmo.

 

Sozinho, em 1 metro, epá , menos mal. Mas não vai tolerar mais nada aí dentro, se gostas de ter um peixe sozinho, então avança para a compra de um quário de 1metro, pelo menos.

 

As criticas não são mal recebidas, se não, não punha aqui a pedir ajuda.

 

Vamos então comprar um aquário maior que 60cm, e pelo que vimos em sites internacionais dá para o ter com oscares grandes, claro que teremos ter em atenção o tamanho do aquário! Ficamos também a saber que se alimenta de minhocas normais de terra, ou seja, de quintal e que não é tão agressivo como o pintam. Tem é que se ter cuidado com o tamanho dos seus vizinhos.

Um casal ao que parece é opção, já triangulos nem pensar.

 

Vou manter o areão e por uma planta das grandes e resistentes no fundo. E como devem imaginar se vir que ele não se está a sentir bem, vai de novo para a loja.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro.

 

Dá para tê-lo com oscares ou peixes que não caibam na boca, é o que quero dizer. Tens muitas opções dentro desses parâmetros.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As criticas não são mal recebidas, se não, não punha aqui a pedir ajuda.

 

Vamos então comprar um aquário maior que 60cm, e pelo que vimos em sites internacionais dá para o ter com oscares grandes, claro que teremos ter em atenção o tamanho do aquário! Ficamos também a saber que se alimenta de minhocas normais de terra, ou seja, de quintal e que não é tão agressivo como o pintam. Tem é que se ter cuidado com o tamanho dos seus vizinhos.

Um casal ao que parece é opção, já triangulos nem pensar.

 

Vou manter o areão e por uma planta das grandes e resistentes no fundo. E como devem imaginar se vir que ele não se está a sentir bem, vai de novo para a loja.

 

Só um alerta, se tás a pensar dar essas minhocas, muito muito cuidado com as doenças que elas podem trasmitir devido a poluição que são sujeitas, o melhor é desenvolver isso como alimento vivo de cativeiro..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hestia,

 

como já constataste, nunca se deve comprar um animal, sem saber as suas caracteristicas, necessidades e comportamentos.

quando comecei a ler este post nem queria acreditar quando as fotos começaram a aparecer e eu identifiquei o peixe a que te estavas a referir...

... mas o que mais me espanta é o facto de te terem vendido um pequeno monstro desses como se se tratassse dum sinodontis ou dum pleco!!!

já aqui leste a experiência do Seal com um exemplar dessa espécie (e da referência ao tamanho mínimo do aqua!), portanto, acho que devias ir à loja dar uma verdadeira bronca a quem to vendeu!

espero mesmo que o faças!

 

boa sorte com esse bicho, que não tem culpa de nada!

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi esse bicho lindissimo a venda, na loja do Parque nascente, verdade?

Pois a loja para ser sincero não inspira segurança nenhuma e na altura apeteceu-me traze-lo pois tive alguma pena dele mas sim sei porque gosto de peixes gato que esse peixe não era para brincadeiras.

Mesmo que o vas entregar a loja o peixe não sei se vai ter um final feliz, por isso, compreendo a tua situação.

Se tens possibiliddae investiga urgentemente sobre a especie e cria um verdadeiro habitat para ele, quem sabe não se tornará na tua joia ai de casa!

 

Força e vai postando os desenvolvimentos.

Sou do Porto e se precisares de ajuda não me importo nada de dar uma maozinha.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Só um alerta, se tás a pensar dar essas minhocas, muito muito cuidado com as doenças que elas podem trasmitir devido a poluição que são sujeitas, o melhor é desenvolver isso como alimento vivo de cativeiro..

 

bem pensado, vou optar por não lhe dar as minhocas. Já conseguimos perceber que ele adora comida congelada. Adora e come bem. Não quer é 2 seguidas, o que é engraçado. De resto não quis mais nada e olha que experimentamos todo o tipo de comida de fundo...

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hestia,

 

como já constataste, nunca se deve comprar um animal, sem saber as suas caracteristicas, necessidades e comportamentos.

quando comecei a ler este post nem queria acreditar quando as fotos começaram a aparecer e eu identifiquei o peixe a que te estavas a referir...

... mas o que mais me espanta é o facto de te terem vendido um pequeno monstro desses como se se tratassse dum sinodontis ou dum pleco!!!

já aqui leste a experiência do Seal com um exemplar dessa espécie (e da referência ao tamanho mínimo do aqua!), portanto, acho que devias ir à loja dar uma verdadeira bronca a quem to vendeu!

espero mesmo que o faças!

 

boa sorte com esse bicho, que não tem culpa de nada!

 

É um das lojas de aquariofilia em que reina a ignorância! São mesmo muito ignorantes em tudo... neste caso avisaram que ele comia tudo que lhe coubesse na boca.

 

Mas agora com uma nova casa, com pouca luz (plantas de superfici) e com troncos para ele se esconder ele está um verdadeiro rei. Tem muita personalidade, gosta que estejam a olhar para ele. Se não vou ao aquário dele, nota-se que fica chateado. Se me sento lá, já começa a nadar com delicadeza a mostrar-se para mim. No período em que não tínhamos acertado com a comida andava furioso quando eu alimentava os lagostins e ele não comia.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi esse bicho lindissimo a venda, na loja do Parque nascente, verdade?

Pois a loja para ser sincero não inspira segurança nenhuma e na altura apeteceu-me traze-lo pois tive alguma pena dele mas sim sei porque gosto de peixes gato que esse peixe não era para brincadeiras.

Mesmo que o vas entregar a loja o peixe não sei se vai ter um final feliz, por isso, compreendo a tua situação.

Se tens possibiliddae investiga urgentemente sobre a especie e cria um verdadeiro habitat para ele, quem sabe não se tornará na tua joia ai de casa!

 

Força e vai postando os desenvolvimentos.

Sou do Porto e se precisares de ajuda não me importo nada de dar uma maozinha.

 

Boa sorte

 

Foi sim, foi no Parque nascente. E para quem conhece a loja, sabe quão mau aquilo é. Agora já conseguimos que ele ficasse calmo. Nem chateia os lagostins nem nada.

Já agora, Oscares nem pensar. Desfez o rabo do desgraçado em 30segundos. Fiquei furiosa com o gato. O oscar era bem grande, mas o gato devia andara com fome. Os lagostins são a melhor opção, cada um no seu canto a respeitar o espaço dos outros.

Obrigada pela oferta :(, vou postar novas fotos com ele para o poderem ver. Antes só tenho de limpar o fundo, porque porquinhos eles são.

O meu blog sobre os aquários : os aquarios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com o nao devolver os peixes e sim adaptarmo-nos nos a uma nova realidade que é a de criar condiçoes para eles.

Em tempos tive um ameiurus melas http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...p?species_id=32 e era um peixe expectacular. Mas como nao tinha um aquario suficientemente grande acabei por da-lo. Passado pouco tempo soube que morrera.

É triste sabermos que o podiamos ter evitado{ou nao}.

Mas onde quero chegar é que acho que a Hestia fez mito bem em arranjar um aquario para a claria.

Agora é ve-la crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais