Duvida com as mangueiras


Recommended Posts

Boas noites tenho as mangueiras a passar por de tras do movel que ficam um pouco estranguladas . E logico que o caudal seja mais fraco ( o que ate nao e mau ) mas hoje disseram me que a mangueira naquele sitio pode resequir e furar . Acham que e possivel ? Ja agora que mais incovfnientes pd ter ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas noites tenho as mangueiras a passar por de tras do movel que ficam um pouco estranguladas . E logico que o caudal seja mais fraco ( o que ate nao e mau ) mas hoje disseram me que a mangueira naquele sitio pode resequir e furar . Acham que e possivel ? Ja agora que mais incovfnientes pd ter ?

Se o estrangulamento não é motivo de preocupação, e se as mangueiras são as indicadas para aquariofilia, não vão ficar ressequidas de um dia para outro. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos! As mangueiras de um dos meus primeiros filtros externos ainda está em utilização! Fazendo contas assim por alto, diria entre 15 a 20 anos. Não apresentam qualquer deformação, excepto claro está, uma ligeira mudança de cor!

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim também me parece pouco provável, mas essa respeito é mais para os "velhinhos" da aquariofilia..hehe..eu ainda não tenho tempo para isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se o estrangulamento não é motivo de preocupação, e se as mangueiras são as indicadas para aquariofilia, não vão ficar ressequidas de um dia para outro. Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos! As mangueiras de um dos meus primeiros filtros externos ainda está em utilização! Fazendo contas assim por alto, diria entre 15 a 20 anos. Não apresentam qualquer deformação, excepto claro está, uma ligeira mudança de cor!

Cumps.

 

 

Boas obrigado a tds pela ajuda :unsure: davs e assim o espaco entre a parede e o movel e um pouco apertado ai e que a mangueira fica um pouco estrangulada de resto esta na boa acahas mesmo que nao tem problema ? eu penso ser dificil mas sei la ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas obrigado a tds pela ajuda banana rock davs e assim o espaco entre a parede e o movel e um pouco apertado ai e que a mangueira fica um pouco estrangulada de resto esta na boa acahas mesmo que nao tem problema ? eu penso ser dificil mas sei la ...

Desde que não seja estrangular a mangueira até "a sufocar" :twisted: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites tenho as mangueiras a passar por de tras do movel que ficam um pouco estranguladas . E logico que o caudal seja mais fraco ( o que ate nao e mau ) mas hoje disseram me que a mangueira naquele sitio pode resequir e furar . Acham que e possivel ? Ja agora que mais incovfnientes pd ter ?

 

Boas

 

Tenho mangueiras da Eheim à mais de 20 anos e estão 5 estrelas.

Com os melhores cumprimentos

 

João Pedro Bento

 

A minha peixeirada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho mangueiras da Eheim à mais de 20 anos e estão 5 estrelas.

 

o5a mais uma vez obrigado pela ajuda . As mangueiras foram adquiridar no aki na parte de jardim penso serem tambem indicadas para a aquariofilia nao ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mangueira é mangueira.

 

 

LOL..agora é que disses.te tudo..

 

Mas respondendo a pergunta, desde que tenha as dimensões que queres..serve pois!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que mangueira é mangeira e quanto á durabilidade é quase vitalicia, mas acontece que eu tambem tenho umas de "jardim" montadas e estas têm o inconveniente de serem um pouco moles, se as deixar grandes demais o próprio peso as faz dobrar e consequentemente estrangula a passagem de agua. Quando as comprei não pensei neste promenor, mas para a próxima já vou ter esse aspecto em consideração. Tenho umas da fluval e outras da jbl, e mesmo que faça uma curva apertada não estrangulam como as outras.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que mangueira é mangeira e quanto á durabilidade é quase vitalicia, mas acontece que eu tambem tenho umas de "jardim" montadas e estas têm o inconveniente de serem um pouco moles, se as deixar grandes demais o próprio peso as faz dobrar e consequentemente estrangula a passagem de agua. Quando as comprei não pensei neste promenor, mas para a próxima já vou ter esse aspecto em consideração. Tenho umas da fluval e outras da jbl, e mesmo que faça uma curva apertada não estrangulam como as outras.

 

Exacto, as minhas "eheim" tabém não estrangulam..nesse aspecto é mais que verdade!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, as minhas "eheim" tabém não estrangulam..nesse aspecto é mais que verdade!

 

 

 

Bem isto e como tudo . quem nao sabe pergunta obrigado pelas respostas fiquei mais descansado :crazyeyes: embora tambem ja notei as tais diferencas nas marcas das mangueiras ... isso para mim tem a ver com quem as faz .nao tem a ver cm o uso que lhe vao dar .

Editado por cliov6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.