Limpa vidros magnético


Visitante

Recommended Posts

Boas,

 

Uma pessoa ofereceu-me uma coisa destas, voçes devem conhecer certo?

 

Gostava de saber se realmente devo usar isto e se nao ha problema...Nao risca o vidro?

 

Eu tenho limpa vidros, peixes, nao sera que ao limpar com isto tiro a comida deles? ou ate posso usar isto uma vez por mes ou assim?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernandes escreveu:

 

Nao risca o vidro?

 

Não riscar o vidro não risca, só se por azar enquanto fazes a limpeza alguma pedrita se enfiar entre as barras magnéticas. Mas acho difícil, pelo menos a mim nunca me aconteceu. :lol:

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como a Ana Rita advertiu cuidado com as pedras do areão, já risquei o vidro assim...

Outra alternativa é com um cartão multibanco ou do género, apenas tens o inconveniente de enfiar o braço dentro de àgua, limpa bem e sem riscar.

 

saudações aquariofilas

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelo que percebi independetemente de ter limpa vidros ou nao posso mesmo fazer uso a isto, é isso?

 

Se calhar nao com muita frequencia, mas acho que uma vez por mes SE houver sujidade posso utilizar este utensilio, é isso?

 

O cuidado a ter ja percebi que é as pedras.

 

Voces deixam o vosso dentro do aquario?

 

Eu nao queria comprar, queria fazer tal como o minidiogo, quando fizesse mudança de agua passava com um paninho mas compraram-me isto e fiquei sem saber se fazia sentido usar e quando :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Um amigo meu tem esse utensilio e utiliza-o mas com muito cuidado, porque ele tem limpa vidros e ao principio atropelava-os por andar com ele depressa...

 

Se limpa bem ou não , não sei... Mas que um pano limpa, limpa.

 

Quanto menos dinheiro se puder gastar melhor é...

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar claro, as vezes que forem necessárias, mas que também não vão ser assim tantas... eu quando usava era para ai de 15 em 15 dias.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos,

 

Eu na verdade, tal como tinha dito, nao queria compra-lo...mas trouxeram-me para casa :twisted: .

 

O que realmente so queria saber se fazia sentido usar uma vez que tenho limpa vidros, mas ja vim que uma coisa nao tem a ver com a outra :wink:

 

Thanks pessoal, uma vez por mes ou assim se tiver sujo dou uma passadela :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganhei um belo de um risco, com uns 10cm, mesmo no meio do vidro frontal do meu aqua à conta dessa treta. :cry: E por muito cuidado que se tenha, basta uma pedrita de tamanho quase impercepível aos olhos para fazer asneira.

 

Limpa, sim, mas não tão bem como uma toalha, pano ou até um pouco de papel de cozinha (sem cores!!)..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O melhor mesmo é estableceres um equilibrio de limpa-vidros e

nunca mais te chateias :) que é o meu caso...

No aquario de 1m tenho 4 limpa-vidros e 2 plecostomus (que limpam pouco) nunca tive que limpar nada...

 

Acho que o objectivo dos aquarios é todo á volta de criar um equilibrio para todos os factores...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Mesmo com limpa vidros, existe (no meu aquário) cenas castanhas (bolinhas) agarradas ao vidro, periodicamente tenho que limpar com uma toalha da casa de balho (um trapo que tneho guardado unica e exclusivamente para o aqua.

 

:wink:

 

HAsta

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor mesmo é um scotch-brite.

 

Eu também uso mas só a parte da esponja que por ser macia tem menos eficiência naquelas algas chatas que nem os peixes comem. Não tens problema de riscos ao usar a parte verde? Também já fiz uns risquinhos por causa de pedrinhas minúsculas no íman e o raspador de borracha é simples mas ineficaz nas algas mais agarradas.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a parte verde não risca o vidro. Para riscar vidro é necessário algo mais rijo que este, como por exemplo certos constituintes da maioria dos substratos. O problema vem realmente quando algumas pedrinhas vêm atrás.

Eu nem uso dos esfregões com esponja, compro mesmo só a parte verde.

(Atenção que alguns com esponja trazem detergente de origem - é um desastre)

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado MrPCB. Eu comprei um sem detergente (mais barato) e lavei-o bem antes de usar pela primeira vez. Com a esponja é mais prático de usar porque se agarra melhor.

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

Eu tenho os imans mas como te-los em repouso dentro do aquario fica mal esteticamente e se estiver junto a algum aparelho( termostato, filtro) pode danificá-los por isso só o meto dentro de água quando for estritamente necessario de resto quando o vidro fica manchado pego só numa metade e limpo o vidro exterior, mas de resto quase nunca uso.

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.