Camaroes do seixalinho


Ricardo Carvalho

Recommended Posts

Ja tinha postado esta duvida noutro topico mas ninguem respondeu banana rock

Vivo no Montijo e no cais do seixalinho ha uns camaroes pequenos transparentes (os pescadores chamam-lhe camarinha) será que posso apanhar alguns e mete-los no meu aquario?

 

Os camaroes sao estes:

http://www.capfaro.com/artigos/pasta_apoio...camarinha_1.JPG

 

http://www.capfaro.com/artigos/pasta_apoio...camarinha_4.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não consigo visualizar as imagens...

 

O link não funciona

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas não conheço.

 

Uma ajuda com as fotos.

net_camarinha_1.JPG

 

net_camarinha_4.JPG

 

 

De certeza que são de agua doce? o meu pai era pescador e camarinha era de agua salgada...

 

Abraço

Editado por Nuno_lvc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bom... com umas imperiais.

 

Apanham-nos no Tejo, na água doce

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é muito bom... com umas imperiais.

 

Apanham-nos no Tejo, na água doce

 

 

Não tenho a certeza, mas julgo que esse camarão é de foz e tolera agua salgada salobra e doce .... em qual está melhor ..... num sei

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tinha postado esta duvida noutro topico mas ninguem respondeu :P

Vivo no Montijo e no cais do seixalinho ha uns camaroes pequenos transparentes (os pescadores chamam-lhe camarinha) será que posso apanhar alguns e mete-los no meu aquario?

 

Os camaroes sao estes:

http://www.capfaro.com/artigos/pasta_apoio...camarinha_1.JPG

 

http://www.capfaro.com/artigos/pasta_apoio...camarinha_4.JPG

 

Quando dizes colocar no teu aqua é para criá-los ou para alimentar os habitantes? Se for para alimentar e desde que seja camarinha e desde que a àgua não seja demasiado poluída podes dar na boa.

 

Cumps

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde os apanham no Tejo, é água doce.

 

Têm uns 4 cm.

 

Os avieiros apanham-nos, e vendem aos cafés que depois os coze e vendem ao pires.

 

Tenho quase a certeza que são esses... QUASE, claro.

 

Mas não tem nada que saber... é testar, mete em água doce, sem termostato. A temperatura em casa é perfeita para eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que seja de água doce, salobra talvez.

 

 

 

Digo isto pq sei que em setubal os pescadores apanhavam-no na comenda (zona onde um riacho da serra desagua no mar) e eles tanto estavam na bacia (agua salgada) como riacho acima (salobra até doce)

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tirem-me uma dúvida, se eu for à foz do rio (Ave - Vila do Conde), e apanhar camarões posso colocá-los no meu aqua de água doce???

 

cmpts

Hugo

 

 

Lá está ..... depende dos camarões .... :wink:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lá está ..... depende dos camarões .... :wink:

 

 

Pois, mas a verdade é que não sei quais são, só me lembro de os apanhar quando era puto e conseguia arranjar alguns mas colocá-los no aqua sem certezas e vê-los morrer não quero, prefiro gastar dinheiro e comprar alguns.

 

cmpts

Hugo

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas a verdade é que não sei quais são, só me lembro de os apanhar quando era puto e conseguia arranjar alguns mas colocá-los no aqua sem certezas e vê-los morrer não quero, prefiro gastar dinheiro e comprar alguns.

 

cmpts

Hugo

 

 

Camarões de foz não devem ser muito diferentes dos aqui descritos e tal como tem vindo a ser dito devem ser de aguas salgadas/salobras embora talvez possivelmente possam tolerar (melhor ou pior) agua doce, mas tenta perguntar a um pescador ou parecido.... eu julgo que esses camarões sobem os rios até agua doce, mas não vivem exclusivamente nela ....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

A confusão que para aqui vai...

Este artigo foi feito por mim e postado pela primeira vez no site em questão.

Por uma questão de coerência podiam ter colocado o meu nome. Assim sendo, irei processar o Ricardo Carvalho e cobrar direitos de autor.

A espécie referida é de água salgada, para acabar de vez a discussão. Existe no entanto camarinha em água salobra (desconheço se é a mesma espécie).

A espécie de água doce (corrente ou parada) é completamente diferente e atinge dimensões muito mais reduzidas.

A espécie das fotos, utilizo-a para a pesca, para alimentar a minha tartaruga e utilizei-a em tempos para alimentar óscares e escalares (neste último caso sem casca).

 

Para quem tem aquário de água salgada, podem ser uma opção para ajudar a limpar os restos de alimento dos peixes.

 

SF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais