:: Novo Nano para alevins - Duvida ::


RazoR

Recommended Posts

Consegui apanhar ontem uma daquelas caixas vodafone para fazer de maternidade temporária, Meti um pouco de areia fina e agua,

Está agora quietinha desde ontem a repousar a agua por causa do cloro.

A minha duvida é se posso meter os alevins passadas as 24h, Como digo é temporario e como tal não vai ter filtragem fazendo-se TPA's.

O ciclo do azoto aplica-se aqui?

 

Obrigados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao fassas isso que eles vao morrer todos

o que podes fazer e por agua do aquario de onde eles vem para a diferença de qualidade da agua nao ser muita. e se nao vais ter filtro tens de fazer tpa todos os dias recorrendo a agua do original e nao directa da torneira.

e o ciclo do azoto tambem se aplica aqui pois as bacterias tambem se fixam na areia em menos quantidade mas tambem estao la.

e termostato tambem é aconselhado para ter a temperatura igual ao aqua de onde eles vem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes faze-lo, mas lembra te que as condições da maternidade têm que ser iguais ou melhores que do aquario principal.

 

Deves, como foi dito, utilizar agua do aquario que já tens.

 

Outra sugestão, se for mesmo urgente e quiseres dar "gás" à coisa:

 

- Vais ao filtro actual e tiras alguma materia filtrante e poes no nano, facilita a instalação das bacterias.

 

 

 

O ciclo seja em que habitat for, tem que ser feito para haver capacidade de transformação de amónia!

 

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É para 7 ou 8 alevins que me vieram numa planta ainda em ovos... Ainda n sei bem o que vão ser, estou muito curioso,

 

Quanto ao aquario que virá terá termostato, neste momento eles encontram-se num sem termoestato a 20º, n posso ter mais temperatura que 22º pois os tritões começam a ficar com os calores...

 

A ideia de tirar parte do filtro n pode ser pois tenho filtro de fundo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SeaL ensina!!! va láááááá ("Não é por mim, é por ela!", "Era um sonho que eu tinha").Agora a sério, explica lá pff :D

 

Também acho, isso de ameaçar e não explicar não é como nada:)

 

mas acho que já há qualquer coisa na secção diy:)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quando tive os primeiros alevins de Guppy, montei um nano de cerca 15 a 20lts e deixei a água repousar durante um dia. No dia seguinte deitei-lhe um produto que é Tetra Safestart, e este produto elimina os índices de amónia, cloro e é composto por bactérias vivas. É recomendado para acelerar o ciclo sem estar à espera essas cerca de 4 ou 5 semanas...

Nesse mesmo dia 'enfiei' lá para esse aquário os alevins com um intervalo de duas horas desde que introduzi o produto.

Já têm cerca de mês e meio e ainda não vi nenhum morto. Fiz a experiência um pouco a medo mas resultou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.