Quanto custa um aqua?


Cris_Nunes

Recommended Posts

Olá a todos. Registei-me agora e espero continuar por aqui visto achar a aquariofilia muito interessante.

 

Bem, cá vai a minha "história":

 

Os únicos peixes que tive já foi há uns bons anos, eram de água fria, daqueles mais comuns.

A minha mãe já há uns tempos que me fala de arranjarmos um aqua cá para casa, e ultimamente tenho pesquisado para fazer as coisas como deve ser... porque senão lá vinha mais um aqua pequeno com um peixe vermelho!!

 

Já sei que para as dimensões que quero terá de ser de água quente, porque embora saiba que o ideal para começar seria um aqua de pelo menos 100l não tenho mesmo espaço para isso. Por isso queria optar por um mas pequeno, e mais barato... Aí de 56L.

 

Já tenho pesquisado um bocado na net, nos sites de algumas lojas mas não tenho ideia de quanto custará um aquário dessas dimensões (penso que será 60x30x30)... e respectivos equipamentos. E de momento não posso mesmo fazer um grande investimento.

 

Por isso queria pedir a vossa ajuda, se me podiam dar umas luzes de quanto seria o preço "justo" por este tipo de equipamento e o que posso fazer com ele...

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 124
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas!! vindas!!

 

ñ sei o que podes investir num aquario!

mas quanto maior melhor é o que te posso disser!

 

podes sempre para popar algum procurar material aqui no forum em segunda mão a preços bem aliciantes!! tal como plantas e peixe!!

sempre poupas algum!!

 

e planeia bem tudo antes de comprar seja o que for!!

mesmo a nivel de hard scape plantas peixes!! aqui no forum encontras outros membros a contar as suas experiencias!! lé as bem podes ver o qoe vir acontecer!! de bom e de mau!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Registei-me agora e espero continuar por aqui visto achar a aquariofilia muito interessante.

 

Bem, cá vai a minha "história":

 

Os únicos peixes que tive já foi há uns bons anos, eram de água fria, daqueles mais comuns.

A minha mãe já há uns tempos que me fala de arranjarmos um aqua cá para casa, e ultimamente tenho pesquisado para fazer as coisas como deve ser... porque senão lá vinha mais um aqua pequeno com um peixe vermelho!!

 

Já sei que para as dimensões que quero terá de ser de água quente, porque embora saiba que o ideal para começar seria um aqua de pelo menos 100l não tenho mesmo espaço para isso. Por isso queria optar por um mas pequeno, e mais barato... Aí de 56L.

 

Já tenho pesquisado um bocado na net, nos sites de algumas lojas mas não tenho ideia de quanto custará um aquário dessas dimensões (penso que será 60x30x30)... e respectivos equipamentos. E de momento não posso mesmo fazer um grande investimento.

 

Por isso queria pedir a vossa ajuda, se me podiam dar umas luzes de quanto seria o preço "justo" por este tipo de equipamento e o que posso fazer com ele...

 

:)

 

Boas!

 

Se completares o teu perfil é mais fácil para sugerir alguns sitios bons para a compra, de onde es?

 

Como ja foi dito, aqui pelo fórum há muita oferta desse tipo de material.

 

Esse aquario é bom para começar, mas se apanhares o vicio facilmente vais queres algo maior:)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não posso investir muito...

 

É que além de não poder gastar muito dinheiro, não tenho espaço para ter um aquário de grandes dimensões. Aliás, 60 cm já é um pouco puxado...

Em relação a peixes tinha pensado em neons, por exemplo, mas isso até já tenho quem me arranje :)

 

A grande desvantagem de um aqua pequeno, tirando o facto de limitar a fauna que podemos incluir, é a manutenção não??

 

Já estou para aqui a explorar o fórum... De peixes realmente não percebo muito, se bem que já tenho lido umas coisitas!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

 

Quanto mais pequeno maior a dificuldade em manter os parametros da água estáveis.

Mas com essa dimensão já consegues.

 

Eu tenho 2 desses (podes ver na minha assinatura) e faço Tpas (trocas parciais de agua) todas as semanas, cerca de 10 litros de agua.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

 

Quanto mais pequeno maior a dificuldade em manter os parametros da água estáveis.

Mas com essa dimensão já consegues.

 

Eu tenho 2 desses (podes ver na minha assinatura) e faço Tpas (trocas parciais de agua) todas as semanas, cerca de 10 litros de agua.

Abraço

 

Pois, eu perante o espaço que tenho é mesmo o máximo que consigo a nível de tamanho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais fácil é dizeres: Quero gastar, no máximo, x euros.

 

E depois dão-se sugestões.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais fácil é dizeres: Quero gastar, no máximo, x euros.

 

E depois dão-se sugestões.

 

Pois, a minha mãe falou em 30€ :D Mas com esse valor não dá para grande coisa... Entretanto já lhe expliquei as vantagens de um aqua maior, e acabou por dizer que também não é uma coisa que se compre todos os dias... por isso...

 

Entretanto já andei a sondar uns preços (um particular e outra numa loja - kit c/ aqua 60x30x30 - 80€)

Mas assim que puder vou ver mais umas lojas porque tenho que me informar melhor...

 

Já agora, se não pudesse ser destas dimensões mas um pouco mais pequeno o que aconselhariam?? (dimensões minimas, peixes que poderia colocar...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos. Registei-me agora e espero continuar por aqui visto achar a aquariofilia muito interessante.

 

Bem, cá vai a minha "história":

 

Os únicos peixes que tive já foi há uns bons anos, eram de água fria, daqueles mais comuns.

A minha mãe já há uns tempos que me fala de arranjarmos um aqua cá para casa, e ultimamente tenho pesquisado para fazer as coisas como deve ser... porque senão lá vinha mais um aqua pequeno com um peixe vermelho!!

 

Já sei que para as dimensões que quero terá de ser de água quente, porque embora saiba que o ideal para começar seria um aqua de pelo menos 100l não tenho mesmo espaço para isso. Por isso queria optar por um mas pequeno, e mais barato... Aí de 56L.

 

Já tenho pesquisado um bocado na net, nos sites de algumas lojas mas não tenho ideia de quanto custará um aquário dessas dimensões (penso que será 60x30x30)... e respectivos equipamentos. E de momento não posso mesmo fazer um grande investimento.

 

Por isso queria pedir a vossa ajuda, se me podiam dar umas luzes de quanto seria o preço "justo" por este tipo de equipamento e o que posso fazer com ele...

 

;)

 

Depende do sitio onde quiseres comprar, numa loja de aquriofilia sai mais caro, se mandares fazer já sai mais barato e se comprares um kit daqueles que encontras nos hipermercados ainda mais barato fica. Quando me iniciei na aquariofilia comprei um desses kits, de 54l por apenas 75€, com filtro, termostato, iluminação e comida. É verdade que os aquários da aquapor não são dos melhores, mas para mim serviu muito bem, já passaram 2 anos e o aquário está na mesma. Depois à medida que ia evoluindo e ganhando mais experiencia acabei por substituir o filtro por outro melhor e também a iluminação, mas para aqueles primeiros tempos deu muito jeito e foi a solução mais económica que encontrei.

Se quiseres mais pequeno, 40cm no mínimo... mas depois quando perceberes que não deves lá por muitos peixes vais ficar desanimado. (e até o de 40cm é mais de 30€)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do sitio onde quiseres comprar, numa loja de aquriofilia sai mais caro, se mandares fazer já sai mais barato e se comprares um kit daqueles que encontras nos hipermercados ainda mais barato fica. Quando me iniciei na aquariofilia comprei um desses kits, de 54l por apenas 75€, com filtro, termostato, iluminação e comida. É verdade que os aquários da aquapor não são dos melhores, mas para mim serviu muito bem, já passaram 2 anos e o aquário está na mesma. Depois à medida que ia evoluindo e ganhando mais experiencia acabei por substituir o filtro por outro melhor e também a iluminação, mas para aqueles primeiros tempos deu muito jeito e foi a solução mais económica que encontrei.

Se quiseres mais pequeno, 40cm no mínimo... mas depois quando perceberes que não deves lá por muitos peixes vais ficar desanimado. (e até o de 40cm é mais de 30€)

 

Pois é, penso mesmo que mais vale investir um bocado agora... É uma questão de procurar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá cris...

 

Tenho de te informar que no minimo que podes gastar para ter um desses aquarios novo, seria por volta dos 70€.

Claro que podes optar por adquirir o aquario ou algum do material em segunda-mão, o que é capaz de te descer o investimento para valores a volta dos 50€...

 

Com os 30€ que a tua mae falou consegues um de 40 cm equipado, mas em segunda mão... e quanto maior melhor!

 

Infelizmente a aquariofilia não é barata, mas os resultados de um bom investimento compensam muito! ;)

 

Boa escolha e pra qualquer coisa estamos por aqui para ajudar!

 

PS: aconselho-te a procurares em varios sitios diferentes, tantos quanto puderes, preços de kits e depois de equipamentos e aquario em separado e comparar, e acima de tudo, não te precipites!! Se procurares muito bem pode ser que consigas algo muito em conta e com boa qualidade!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, eu não aconselho nada kits, mas no teu caso é sem duvida a melhor solução por causa do dinheiro.

 

Por 70 € (como foi dito) arranjas facilmente o aquario, termostato e filtragem, porém os acessórios não estão à altura da litragem do aquario (por norma!);)

 

Depois vem o resto, + algum para o areao + algum para o substracto (se for plantado) + umas decorações se for o caso e mais tarde vais ter que actualizar o material.

 

Eu também tenho 2 "kit´s", mas do kit também já só tenho o aquário e a iluminação. Filtragem e termostatos foram mudados para mais putentes.

 

Boa sorte:)

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que sempre tive um bocado a ideia de que nos kits os materiais não são assim grande coisa... mas para começar!!

 

Tenho que ir dar uma vista de olhos nas lojas,ver preços e assim...

 

É que para ter um aqua de 40cm o que podia colocar lá dentro?? Um Betta não??

 

Obrigada pela ajuda que têm dado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que sempre tive um bocado a ideia de que nos kits os materiais não são assim grande coisa... mas para começar!!

 

Tenho que ir dar uma vista de olhos nas lojas,ver preços e assim...

 

É que para ter um aqua de 40cm o que podia colocar lá dentro?? Um Betta não??

 

Obrigada pela ajuda que têm dado ;)

 

 

Um trio de guppys:)

 

Mas tudo depende dos valores da aqua, primeiro tens que fazer uns testes, porque se tiveres uma água da torneira acida ou alcalina, deves optar por peixes que se sintam bem nesses valores, assim não tens que andar sempre atrás de produtos/acessórios para baixar ou subir o ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um trio de guppys:)

 

Mas tudo depende dos valores da aqua, primeiro tens que fazer uns testes, porque se tiveres uma água da torneira acida ou alcalina, deves optar por peixes que se sintam bem nesses valores, assim não tens que andar sempre atrás de produtos/acessórios para baixar ou subir o ph

 

 

Bem, o proximo passo vai mesmo ser ver os preços de alguns aquas... Se não puder ser o de 60cm ;) opto por um mais pequeno e adapto a fauna ao mesmo!

 

Depois tenho que ver esses pormenores todos, acerca do pH da água, e como faço a montagem, etc... Mas depois vou chateando :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso!

 

vai perguntando que é para isso que aqui estamos todos..;)

 

não compres nada influenciado pelo vendedor da loja, pensa e informa-te muito bem antes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força nisso!

 

vai perguntando que é para isso que aqui estamos todos..;)

 

não compres nada influenciado pelo vendedor da loja, pensa e informa-te muito bem antes.

 

Abraço

 

Escrevo tudo num papel e venho aqui perguntar LOL

Obrigada pelo aviso, porque eles quando querem são muito chatos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nada de impulsos e nada de precipitações! Esta-te a aconselhar isto o mr. Impusivo :mrgreen:

Passa aqui muitas horas no forum... eu se começasse agora depois de uns meses no forum, teria feito muita coisa diferente! Mas é mesmo assim, estamos sempre a aprender!

 

Boa sorte

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nada de impulsos e nada de precipitações! Esta-te a aconselhar isto o mr. Impusivo :mrgreen:

Passa aqui muitas horas no forum... eu se começasse agora depois de uns meses no forum, teria feito muita coisa diferente! Mas é mesmo assim, estamos sempre a aprender!

 

Boa sorte

 

Obrigada

 

Eu desde que comecei a andar mais pelos fóruns é que me apercebi das asneiradas que fazemos às vezes... Mas às vezes entusiasmamo-nos tanto que pronto...

Eu sempre fui um bocado impulsiva mas agora aprendi a acalmar um bocado, a ter mais paciência, porque às vezes também faz falta!

 

:evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada

 

Eu desde que comecei a andar mais pelos fóruns é que me apercebi das asneiradas que fazemos às vezes... Mas às vezes entusiasmamo-nos tanto que pronto...

Eu sempre fui um bocado impulsiva mas agora aprendi a acalmar um bocado, a ter mais paciência, porque às vezes também faz falta!

 

:roll:

 

Isso tudo!!

E olha, já agora, para o caso de optares por um aquario mais pequeno que o de 60, não desanimes!

Passa na secção de nanos, para veres que mesmo com um aquario pequeno se pode ter um pedaço de natureza em casa (mas nao sigas o meu exemplo que isto foi muito mal planeado :mrgreen: ).

 

:evilbat:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tudo!!

E olha, já agora, para o caso de optares por um aquario mais pequeno que o de 60, não desanimes!

Passa na secção de nanos, para veres que mesmo com um aquario pequeno se pode ter um pedaço de natureza em casa (mas nao sigas o meu exemplo que isto foi muito mal planeado :mrgreen: ).

 

:evilbat:

 

Já lá andei a dar uma vista de olhos... Realmente conseguem-se umas coisas fixes com uns aqua mais pequenos... Se não der mesmo para comprar um maior lá terá que ser...

 

Acho que cá em casa já pensam que estou obcecada... mas é que só há pouco tempo é que me apercebi dos cuidados que são precisos na montagem e manutenção dos aquários...

 

Fiquei chocada quando soube que aqueles "vulgares" peixinhos vermelhos podem durar até 20 anos, quando tive um (há uns bons anos) que durou 5anos e eu já achava algo raro ( então nas condições em que ele estava :roll: )... Desta vez quero ver se faço as coisas decentemente.

 

Acho que até já peguei o bichinho porque o meu namorado ao ver um aqua daqueles enormes numa loja já disse que um dia que tivermos uma casa quer um daqueles... ele que nem liga nenhuma a peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que até já peguei o bichinho porque o meu namorado ao ver um aqua daqueles enormes numa loja já disse que um dia que tivermos uma casa quer um daqueles... ele que nem liga nenhuma a peixes!

 

Ok eu admito... digo o mesmo à minha menina :evilbat::roll:

 

É um bichinho complicado... devia estar eu a estudar pros exames e ando aqui a mandar palpites sobre peixes... :mrgreen:

 

Aconselho-te também a dar uma olhada na secção de ofertas... já vi por lá negocios autenticamente da "china" e muitas vezes compensa!!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok eu admito... digo o mesmo à minha menina :roll: love you

 

É um bichinho complicado... devia estar eu a estudar pros exames e ando aqui a mandar palpites sobre peixes... :mrgreen:

 

Aconselho-te também a dar uma olhada na secção de ofertas... já vi por lá negocios autenticamente da "china" e muitas vezes compensa!!

 

Não me fales em exames que eu devia estar a fazer o mesmo!! Mas hoje já é tarde :evilbat:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me fales em exames que eu devia estar a fazer o mesmo!! Mas hoje já é tarde :mrgreen:

 

O estudo fica para amanha então!

Eu ainda me vou agarrar mas para isso tenho de manter o pc à distancia... Senao o vicio chama mais alto!

Devia ter ido para biologia ta visto!

 

Fico a espera de noticias! Qualquer coisa, já sabes... a malta tá por ai :evilbat:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para iniciar também recomendo um desses kits, pois apesar de não serem tão versáteis, têm o essencial a um preço mais razoável

 

50 litros é uma boa opção... os kits desses 60x30x30 em promoção poderá ficar em uns 60 a 70 euros

 

se quiseres investir um pouco mais, há uns jeitosos 100x30x40, por cerca de 150 euros, que por terem maior litragem, permitem manter alguns tipos de espécies (escalares, discus, tubarões, etc.) que não conseguimos no de 50 litros

 

há uma loja perto da Maia, chamada Jardiland, que tem uma grande variedade de marcas e modelos e normalmente costuma ter kits em promoção, vale a pena considerar uma visita

 

boa sorte

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.