Agua turva e algodão no areão


Ana Correia

Recommended Posts

Tenho a agua do aqua quase sempre turva, e tenho uma especie de algodão no areão. Apos um dia de fazer o tpa ja está novamente turva, suja, e o algodão parece nunca desaparecer.

Alguem me sabe dizer o que se passa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ciclo está completo. Tenho uma aqua de 14 L, com areão preto e areão branco. Obtei por nao colocar ja plantas, tendo duas artificiais. Tenho filtro de interior, e termostato e bomba de ar.

A temperatura é de 26 graus e o ph 7.2.

Tenho um guppy macho Green leopard Snake Skin, outro macho de cauda de lyra e mais 4 femeas geen leopard snake skin.

Faço tpa de dois em dois dias, de 30% da agua. Antes do tpa aspiro o areão.

 

Sei que o aqua é pequeno mas ja anda a arranjar espaço para outro de 60L.

Mais alguma informação é só perguntar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é um sinal que o aquário está muito verde. O algodão devem ser fungos e excesso de comida, a água turva pode ser tambem um sinal que o aquário não está maturado.

 

Mantem as TPA, controla a comida, daqui a umas semanas isto passa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

se tiras a agua directamente da torneira para o aqua nao o faças

começa a por agua em garrafoes de um dia para o outro

ou podes sempre comprar agua de garrafao

 

Da-lhe com força nas tpas. Dia sim dia simm..!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

se tiras a agua directamente da torneira para o aqua nao o faças

começa a por agua em garrafoes de um dia para o outro

ou podes sempre comprar agua de garrafao

 

 

Não faz porque?

 

Pode fazer, convém que faça é os devidos tratamentos, mal de mim se tivesse que comprar garrafoes para TPAS todas as semanas, e não são assim tantas como muitos foristas que ai andam.

 

Há quem meta directamente da torneira para o aqua, sem problema nenhum, eu pessoalmente ponho os anticloros e tal..vai de cada um.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água do LUSO já vi por ai que não convinha.. porquê? Não sei.. portanto não posso confirmar:P

 

Só para dar o meu testemunho: nas minhas TPAs vai á água directa do cano para o aqua. Simplesmente ponho uma porção de acondicionador no aqua antes, outra durante e outra no final de o aqua estar de novo cheio.. (ah, e ponho água morna).. nunca tive problemas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora pergunto eu, agua do luso não porquê? até o pessoal dos killis a usa para guardar ovos... Realmente comprar agua de garrafão é um bocado estúpido... a não ser que tenhas água da torneira mesmo muito má.

Tens bomba de ar no aqua? Arranja um peixe que te limpe o fundo também... Talvez a coisa de resolva, normalmente, esse algodão deve-se a excesso de comida.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Cuidado com a água directa da torneira, normalmente não sabemos as quantidades de cloro, deve-se deixar maturar de um dia para o outro e depois não há qualquer problema. À conta disso ia vendo um Disco ir desta para melhor foi questão de minutos e se forem putos, parecem tordos. Tendo em conta as dimensões do aquário e o tipo de água que tens, a água do luso vai baixar-te o PH, não convém com esses peixes e as variações não são coisa que gostem. Esse algodão parece-me exceço de comida pois pelo que dizes os peixes estão bem de saúde, já agora ciclaste o aquário com algum ser vivo lá dentro, mede a Amónia se já estiver a 0, tens o ciclo concluído. Faz TPAs 30% de 2 em 2 dias, até isso voltar ao sítio e cuidado com os exceços de comida.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais