gabrielgg Publicado Janeiro 15, 2008 Share Publicado Janeiro 15, 2008 (editado) alguem sabe o que aquilo poderá ser? Editado Janeiro 15, 2008 por gabrielgg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gabrielgg Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2008 ninguem sabe? a planta como vêm encontra-se ao ar livre dentro de uma daquelas fontes que dantes serviam para os animais la beberem e cresce imenso.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 boas a mim parece-me uma especie de ludwigia arcuata mais não sei, esperimenta a tirar uns pés coloca num aqua sem peixes com iluminação e substrato e vais vendo como se porta. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Janeiro 17, 2008 Share Publicado: Janeiro 17, 2008 bem, que tanque brutal, é penas essas "algas" castanhas a superficie. é teu? mete lá uns peixes de água fria "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gabrielgg Publicado: Janeiro 17, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2008 (editado) bem, que tanque brutal, é penas essas "algas" castanhas a superficie. é teu? mete lá uns peixes de água fria ahah quem me dera... mas não, é uma fonte publica numa aldeia do Parque Natural de Montesinho... tem essa parte para os animais irem beber e atras tem uma "torneira" onde se pode ir buscar agua boa para consumo, vem directamente de uma nascente ou de um aquifero, peixes nao tem mas encontras umas rãs e umas salamandras pretas (nao sei a especie) talvez no carnaval ou na pascoa passe la e apanhe uns pés para ver se se aguenta num aqua.... a minha preocupaçao é que se trate de uma especie "exotica" ou seja nao endemica de Portugal, se se espalhar poderá prejudicar a flora local do rio o que nao seria nada bom ate porque se trata de uma zona protegida Editado Janeiro 17, 2008 por gabrielgg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedromelao Publicado: Janeiro 17, 2008 Share Publicado: Janeiro 17, 2008 Muito gira a planta! Ñão fazes ideia de como foi parar ai?Podias perguntar a alguem responsável por essas coisas nessa zona... Muito interessante...nesta zona no maximo os tanques têm umas algas ou umas lentilhas a boiar... Cump Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gabrielgg Publicado: Janeiro 18, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2008 (editado) pá isto é na aldeia da minha avó, e quem provavelmente trata da manutençao destas coisas é a Junta, mas nao me parece que tenha sido alguem a mete-las lá, os tanques da aldeia agora que ja nao existem tantos animais (vacas, etc) têm todos alguma flora, "musgos", algas... a planta provavelmente veio mesmo pelo cano (lol) e desenvolveu-se desta maneira, o que me parece expectacular ja que a foto foi tirada em Dezembro altura em que em todas as noites as temperaturas ficam abaixo de 0 e ela parece estar saudavel... na proxima vez que lá for faço uma recolha e vou espreitar tb no rio a ver se encontro alguma coisa interessante Editado Janeiro 18, 2008 por gabrielgg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guest Nuno_lvc Publicado: Janeiro 18, 2008 Share Publicado: Janeiro 18, 2008 Se isso é o tanque dos animais então se calhar a planta veio foi nos dentes da vaca. eheh Abraço faz a experiência, se der alguma coisa avisa, talvez o pessoal goste delas... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 apanha uns pés e mete num aqua a experimentar, eu acho a planta fixe! Pelo menos parece ser porreira! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nan Publicado: Janeiro 19, 2008 Share Publicado: Janeiro 19, 2008 Boas Cuidado pq eu apanhei umas plantas dessas para o meu aqua,ambientaram-s bm a agua kente mas tambem me encheram o aqua de caracois minusculos k comem tudo. 120x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ary Publicado: Outubro 28, 2008 Share Publicado: Outubro 28, 2008 BoasCuidado pq eu apanhei umas plantas dessas para o meu aqua,ambientaram-s bm a agua kente mas tambem me encheram o aqua de caracois minusculos k comem tudo. Ele tem toda a razão eu tambem ja meti estas plantas no meu aquario e fui um martirio ate os caracois desaparecerem. Olha pelo que eu sei acerca desta planta, ele existe a muito tempo em todo o pais(Portugal) é muito comum encontrar-s em tanques ou pequenos rios e ribeiras. Pedro Saraiva ® Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mário Publicado: Outubro 29, 2008 Share Publicado: Outubro 29, 2008 Belas moitas Saca lá uns pezinhos disso e experimenta num aquário a ver como se dão. 1 Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts