TIGRE AMARELO


Recommended Posts

Bom dia pessoal

 

Por acaso algum de vós tem, ou conhece alguém em Portugal que tenha, um Oscar Tigre Amarelo?

Para quem não conhece eu explico: é exactamente como o tigre normal mas o vermelho/laranja que existe nesse é simplesmente amarelo forte e geralmente o padrão dominante do corpo é bastante negro.

Gostava de conseguir um exemplar desses mas não sei como........

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que estejas a falar dos Astonotus Crassipinis ou do Orbiculatos :)

 

Astronotus%20cf.%20orbiculatus%20black%20araguaia.jpg

Astronotus%20crassipinnis.jpg

 

Se for isto, não sei quem tenha. Mas também são tão faceis de confundir com o Ocellatus que é normal que mesmo que alguém tenha não saiba ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não João, não estou a falar nem do Crassipinis nem do Orbiculatos!!

Estou mesmo a falar do tigre amarelo companheiro. Mas tens razão, há uns tempo atrás quando me deparei com eles cheguei a pensar que poderiam ser Oscares.....no entanto não se trata desses peixes, aliás, um destes dias vi um Orbiculatos à venda na fishplanet (se não estou em erro) e ao vivo dá para ver bem a diferença…..

 

O Oscar que falo é exactamente como o tigre vermelho mas em amarelo :snipersmile: e não se trata de um peixe "pintado", desses fui vê-los a Espanha e eram azul electrico tipo alguns papagaios que se vêm também por cá….e diga-se de passagem uma verdadeira aberração…..

 

Podes ver o peixe neste link:

 

http://fotos.sapo.pt/oscarfish/pic/0000ewzy

 

 

Conheces alguém que tenha um exemplar destes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As variantes de Astronotus Ocellatus que encontrei pela net são:

 

Green oscar

art_oscar_cichlid_02.jpg

 

Red Oscar

art_oscar_cichlid_03.jpg

 

Lutino oscar ( nunca tinha distinguido este do albino normal )

art_oscar_cichlid_04.jpg

 

Albino

art_oscar_cichlid_05.jpg

 

Tigre

art_oscar_cichlid_06.jpg

 

Veil-tailed Oscar

art_oscar_cichlid_07.jpg

 

 

Aqui não contam Oscares tingidos :snipersmile:

 

Em tempos tive um Green Oscar, mas foi desaparecido em combate...

Mas não estou mesmo a ver qual é o amarelo, excepto aquele que o João Abóbora disse.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lutino oscar ( nunca tinha distinguido este do albino normal )

 

 

O lutino é o que nós por cá chamamos de albino tigre

 

 

 

Aqui não contam Oscares tingidos :snipersmile:

 

O que falo também não é tingido......................

 

Mas não estou mesmo a ver qual é o amarelo, excepto aquele que o João Abóbora disse.

 

 

vê no link que postei se conheces

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse parece-me um tigre normal que foi alimentado com comida fraca em carotenos :snipersmile:

 

Já tive vários peixes que me chegaram ás mãos amarelados, mas que depois ficam laranjas devido á dieta que lhes dou.

 

Se deres só comida á base de proteina eles ficam com as cores mais esbatidas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João repara que as cores do Óscar do primeiro link não são nada esbatidas, nem ele está mal alimentado até porque se trata de um peixe de exposição.

 

No link em baixo podes ver outro TIGRE AMARELO com uma coloração mais esbatida, esse sim terá provavelmente uma alimentação menos equilibrada, no entanto não deixa de ser um TIGRE AMARELO

 

http://fotos.sapo.pt/oscarfish/pic/0000hw0g

 

 

Nas pesquisas que fiz descobri que o TIGRE AMARELO é bastante comum nos EUA, mas por cá é completamente desconhecido……

 

Ninguém conhece um importador capaz de me conseguir um exemplar destes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe não precisa de estar mal alimentado para ficar com as cores baças.

 

O que estou a dizer é que a comida influência a cor do peixe.

As fotos não são grande coisa, mas dá para se notar a diferença.

 

gallery_4361_67_32531.jpg

 

Isto foi quando o recebi. Não era amarelo, mesmo amarelo. Era um laranja amarelado.

Esta agora é passado 1 ano e tal de estar comigo

 

gallery_4361_67_258447.jpg

 

Já estava mais laranja avermelhado.

 

 

Não digo que não exista, até por que já vi fotos de um totalmente amarelo. Mas para mim, para ser verdadeiramente amarelo tinha de ter o amarelo do tipo da parte de baixo destes e não um laranja esbatido :rainbowafro:

 

osc63.jpg

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe não precisa de estar mal alimentado para ficar com as cores baças.

 

O que estou a dizer é que a comida influência a cor do peixe.

 

 

Sim isso é bem verdade............quando comecei a dar comida caseira aos meus cometi o erro de fazer dela a base da alimentação e de ser maioritariamente constituida por carnes (peixe, frango, vitela, figado, marisco, etc etc etc), passado um mês já se notava o esbatimento das cores. Como até vou apreendendo com os erros agora a base são granulados para ciclideos e como aperitivo comida caseira com 50% de cenoura e espinafre.

 

Já agora aproveito para te perguntar (e também aos outros companheiros que se dignarem a responder), se achas que isso é correcto??

até porque, se bem entendi, tu também dás aos teus comida caseira....achas que podes partilhar, quais os ingredientes que adiccionas para melhorares a coloração?

 

Já agora aproveito para dizer que a última foto que colocaste corresponde aos melhores exemplares que alguma vez vi!! Esses dois Oscares Albino Tigre estão num aqua com mais outros três e os cinco formam um cardume perfeito. E é engraçado que a tenhas colocado porque quando me iniciei nos Oscares tentei de alguma forma aproximar o meu aqua desse (até coloquei no meu um pleco leopardo igual ao que existe nesse...), o que acabou por não resultar pois não me limitei aos albinos....

Se alguém estiver interessado em ver o cardume diga que eu posto aqui a foto.....

 

Em relação ao Tigre Amarelo, ninguém conhece um importador que consiga um exemplar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente tenho posto cenoura, camarão, ervilhas e figado de frango. Só tenho dado uma vez por semana, para evitar ter de fazer tantas TPA´s.

De resto é granulado da JBL para ciclideos e para ciclideos africanos tudo misturado. Ainda anda lá restos de uma embalagem de Hikari qualquer coisa que comprei para outros mas não gostaram :rolleyes:

Quanto mais variarmos melhor bigsmile

 

Esses albinos são dos Oscares mais bonitos que tenho visto. E o aquário também está muito bom :smile2:

Vale sempre a pena ver fotos daquelas ;)

 

osc112a.jpg

osc117a.jpg

osc80.jpg

osc83.jpg

osc29.jpg

osc89.jpg

t_side.jpg

 

Mais fotos e Tópico original

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eram essas as fotos de que falava. O joão fez o favor de as colocar......como estão a ver são unicas e foram a inspiração para o meu primeiro aquario de Oscares mas depois não me contive e acabei por adquirir outros para além dos albinos. Se voltar a ter mais algum aqua só com Oscares (já tenho dois!!!) vou voltar ao projecto inicial dos tigre albinos.

 

Relativamente à minha questão já entendi que ninguém conhece nenhum importador que consiga um tigre amarelo, de qualquer forma obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é uma grande lacuna zix........20 anos sem oscares "in vitro" podem deixar uma pessoa louca :snipersmile: está na hora de resolveres o problema! Eu estive 15 anos afastado dos aquários e quando voltei...adivinha.....só oscares!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tou arrendido de ter despachado alguns dos meus... :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

angitah as fotos que viste não são de ninguém daqui do forum....eu tentei fazer uma coisa parecida num dos meus aquas mas não consegui ficar pelos albinos........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...