camaroes de tartaruga para peixes?


tarlex

Recommended Posts

boas,

 

eu tenho um amigo que tem tartarugas, e eu resolvi pedir-lhe um resto de uma caixinha de camaroes que ele lhes dá. Nao é que os meus peixes (cometas e guppies) devoram-os??!? :roll: os pequenos alevins de guppy tb nao fazem cerimonia (moidos) :D

 

Será que faz bem?? mal??

 

 

É mais um alimento acessivel e facil para variar as diestas dos nossos animais!!! :?:

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

esses camaroes chamam-se gammarus pulex e podem ser encontrados vivos em rios europeus :roll:

nao fazem mal nenhum aos peixes, antes pelo contrario, fazem muito bem, se vivo ainda melhor

os meu bettas adoram-os, mas me vem com a rede ficam logo excitados :?:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao nao ha problema em alimentar os peixes com os camaroes??? eu nao tenho possibilidade de aranja-los vivos, mas assim (penso que seram liofilizados) tenho alguma facilidade :D hehe penso que ja aranjei mais uma comidinha pa lhes variar a alimentaçao :roll::?:

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xim exa e uma das coisas que eu dou as meus piexes e eles adoram e so fax e bem por ixo continua a dar mas atenção n des todos os dias por ixo e muito forte por ixo 1 ou 2 vexes por semana axo ke e o ideal

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou dáfnias liofilizadas aos meus guppys e posso dizer que eles gostam muito, preferindo as dáfnias aos flocos.

"I wander out where you can't see...

Inside my shell, I wait and bleed"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito para perguntar: o que são dáfnias??

 

As dáfnias ou pulgas d'água como são popularmente conhecida, são pequenos crustáceos da subordem cladocera que medem de 2 a 4mm de comprimento, elas vivem em lagos e charcos onde a água é parada e rica em matéria orgânica, sendo o plâncton seu principal alimento. É um ótimo alimento para os peixes pois é rica em iodo, fósforo e cálcio mas apesar de ser altamente nutritivo, não devem ser dadas aos peixes mais de 2 ou 3 vezes por semana, por causa da grande quantidade de vitamina A que possuem, vitamina essa que só é benéfica em pequenas quantidades, além disso se colocadas no aquário em grandes quantidades, os peixes não irão consumir todas e elas acabarão morrendo conseqüentemente poluindo a água.

Você poderá cultivar dáfnias em casa, garantindo assim um alimento nutritivo e saudável para seus peixes. Elas são ovíparas e deverão ser cultivadas em ambientes de no mínimo 100L (ambientes menores que isso, não atingirão resultados satisfatórios). Coloque o recipiente em um local onde bata bastante sol, no inverno use um termostato, a temperatura deve estar entre 26 e 32ºC, ele deve conter água doce com duas colheres de pó de coral a cada 100L para acelerar o aparecimento de algas, utilize também algumas folhas de verduras secas ao sol para propiciar o desenvolvimento de infusórios, seu principal alimento.

Depois de uns 4 dias, a água já deve estar verde e rica em plâncton, pronta para receber as dáfnias, podendo estas ser coletadas na natureza ou compradas em lojas. Tudo em ordem, alimente as dáfnias com infusórios ou caldo de legumes (coloque uma folha de alface no tanque para produzir os infusórios). Se tudo correr bem, você verá após algumas semanas uma nuvem de dáfnias, que podem ser vermelhas ou brancas de acordo com a aeração. Quanto maior a temperatura, mais rápido será seu desenvolvimento. Agora é só servi-las aos seus peixes, tomando cuidado para não esgotar sua produção.

 

Retirado de http://www.aquaonline.com.br/alimentacao/a...alimentacao.php

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Alguém tem uma fotografia de dáfnias?

 

É que por aqui há alguns charcos e tanques com água muito parada, onde há uns bichinhos, que parecem uns "espermatezoides" com 0.5 cm + ou -.

 

Seram isto as dáfnias?

 

Um abraço.

Rui Peixeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dafnia.jpg

 

 

 

DÁFNIAS (Daphnias sp.) - São pequenos crustáceos de água doce, encontrados em poças, pequenos lagos, represas e brejos temporários (biótopos de Killifishes), e devido a seu formato, que lembra uma pulga, são conhecidas popularmente como pulgas d'água.

 

 

@ http://www.killihouse.com/alimentacao.html

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nestum? Será que nao vai fazer o efeito do pão???

 

boas,

 

nao me parece ser boa ideia, visto a quantidade de aditivos e fermento que o pao tem.

 

abraços

Olá a todos

 

Acho que o maior problema do pão, para além dos aditivos claro, é o facto deste aumentar muito de tamanho qd ingerido pelos peixes...o que faz com que eles inchem...e se o comerem em grande quantidade morrem...acontece muito aos peixes vermelhos de água fria...normalmente há uma tendência geral para as pessoas que pouco percebem darem pão aos peixes vermelhos

 

um abraço

 

JP

 

 

Olá a todos.

Nunca em situação alguma deves dar pão aos teus peixes!

Se fizeres a seguinte experiência obtens desde logo a resposta!

Experimenta colocar um pouco de pão dentro de um copo de água, e espera uns minutos. Vais verificar que o pão aumentou de volume consideravelmente. Esse processo a que assistirás, se deres pão aos peixes, ocorrerá dentro do seu estômago, correndo o peixe grande risco de vida devido á ruptura de tecidos e orgãos.

Um grande abraço

 

 

toda esta informaçao foi consultada no topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7&highlight=pao

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...