"Black River"


Rui Granja

Recommended Posts

Boas,

 

Após várias considerações, acerca do hardscape e do layout juntamente com o membro M4n3, lá montei o aqua!

 

Então aqui vai o setup:

 

Aquário: 75*40*40 DIY

Filtragem: Eheim 2213

Aquecimento: Fluval 300w

Iluminaçãoo: Calha DIY com 72w actuais, com aumento breve.

Fertilização:

Macros:

-Para já está com 10ppm/dia de Potássio, 2,5ppm/dia de Nitrato e 0.5ppm/dia de Fosfato

 

Micros:

- Sera Florena depois das tpa's.

 

Flora:

 

Rotala sp. Green

Rotala Rotundifolia

Blyxa Japónica

Riccia

 

 

Fauna:

 

1 Escalar - a sair

4 Rásboras Elegans

2 Corydoras aeneus

1 Corydora Paleatus

1 CAE - a sair para entrar um ou dois Lda 25 pitbull

 

Passemos então às fotos que são uma autêntica porcaria mas o fotógrafo é um nabo!

 

Ainda em fase de decisão do Hardscape:

Hardscapefinal002.jpg

 

Em fase de enchimento só com a Rotala Rotundifolia que aproveitei do antigo:

30DEZ2007002.jpg

 

O aspecto actual do bicho:

11JAN2008001.jpg

 

Uma de lado:

11JAN2008002.jpg

 

 

 

 

Bom, agora resta-me esperar pelas críticas! Aceitam-se de todo o tipo!!

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 78
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

ta porreiro sim senhor, eu punha ai um tapete á frente com glosso ou cuba está um bocado despido á frente.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ta porreiro sim senhor, eu punha ai um tapete á frente com glosso ou cuba está um bocado despido á frente.

 

A Riccia que tenho está só a superfície para tentar crescer que depois vou fazer tapete com ela! Além disso as rotalas ainda estão pequenas, agora é que vai começar a compor...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Gostei muito do projecto... tens ai um hardscape com muito por onde mexer e logo muito potencial para evoluir!

Uma HZ ai no lugar de uma das Blyxas era capaz de ficar muito bem... mas deixa evoluir por agora. Daqui a umas semanas volto a comentar :D

 

PS: esse escalar é espetacular!!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Agora é deixar a flora crescer e ver como fica.

Está com o bom aspecto o aquário!

Fazia só ai o tapete a frente e punham mais um escalares e umas ampularias pomceas bridgesi marfim ficava espetaculares com esse areão e essas pedras pretas

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal,

 

Obrigado pelas respostas!

 

Bom, neste momento o já fiz uma espécie de tapete com a riccia, e digo espécie porque experimentei prendê-la com malha daquela das sacas de batata vermelhas, em fase de estudo ainda a ver se fica ou não!

 

Também neste momento tou a ser invadido por uma infestação de filamentosas e o pior é que não sei como me livrar daquilo, visto que as pedras já têm muito, a rotala rotundifolia também e as restantes por aí adiante.. :popcorn:

 

Já agora, se puderem ajudar qualquer coisa agradecia imenso!! Não sei mais que fazer...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está muito bom o aquário! Vou remodelar o meu que tem quase a mesma litragem que esse e estava a pensar em colocar a HC, mas como já tou a ver que vai ser difícil arranjar se calhar vou-me ficar também pela riccia. Estou curioso para ver uma foto disso.

 

Quanto às algas, que parâmetros tens?

 

 

 

Cumps.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está muito bom o aquário! Vou remodelar o meu que tem quase a mesma litragem que esse e estava a pensar em colocar a HC, mas como já tou a ver que vai ser difícil arranjar se calhar vou-me ficar também pela riccia. Estou curioso para ver uma foto disso.

 

Quanto às algas, que parâmetros tens?

Cumps.

 

Boas,

 

Digo-te já que a riccia dá um efeito espectacular fogo..só tens é que a prender com um rede! Mas também entre prendê-la com uma rede e plantar cuba, o que é melhor!? biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Ainda não actualizei o tópico, tenho que tirar umas fotos de jeito pa mostrar a bela porcaria para que ele caminha, pois há que mostrar todas as fases, não unicamente as boas... já plantei a riccia que tinha há cerca de uma semana e já está a sair bué da rede.. é a única que nao tem algas...

 

Quanto aos parâmetros, não sei porque neste momento não tenho testes..só de ph... biggrin

 

Tens alguma ideia? sem os parâmetros pode ser dificil.. lol

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem.. a mim parece ser simples a razão das algas: elas gostam do aquario biggrin.png' alt=':biggn:'> e eu também!

O que eu queria dizer com isto é que estás a fertelizar bem, tens substrato fertil (certo?) e no entanto está POUCO PLANTADO. Assim não tens plantas suficientes para vencer a luta com as algas uma vez que elas não absorvem todos os nutrientes... É ai que me parece estar o ponto chave onde tens de mexer!

 

Em ultimo caso para a luta toca de botar comedores de algas para as filamentosas! biggrin

 

Boa sorte contra o alguedo!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ehehe, não é tanto a questão de plantar, é que a Cuba fica mais baixinha, mas lá que a riccia dá um belo efeito acredito! biggrin

 

 

Algas no início na montagem acontece muitas vezes, se me permites mandar um bitatite, diria excesso de NO3 e PO4, isto porque disseste em cima que fertilizavas diariamente. O PO4 é mesmo capaz de estar alto.

 

Vais tirar o escalar? Tenho dois iguais a esse. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

Cumps.

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Bem.. a mim parece ser simples a razão das algas: elas gostam do aquario biggrin.png' alt=':biggn:'> e eu também!

O que eu queria dizer com isto é que estás a fertelizar bem, tens substrato fertil (certo?) e no entanto está POUCO PLANTADO. Assim não tens plantas suficientes para vencer a luta com as algas uma vez que elas não absorvem todos os nutrientes... É ai que me parece estar o ponto chave onde tens de mexer!

 

Em ultimo caso para a luta toca de botar comedores de algas para as filamentosas! biggrin

 

Boa sorte contra o alguedo!

 

Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio!

 

Não sei bem se será só por causa de ele nao estar muito plantado, deve ser por ser o inicio tambem! No inicio acontece muito, aparecerem tantas algas...

 

Em relação aos comedores de algas, amanhã em princípio chegam dois Lda 25 para tomar conta do recado!

 

Ehehe, não é tanto a questão de plantar, é que a Cuba fica mais baixinha, mas lá que a riccia dá um belo efeito acredito! ::D:

Algas no início na montagem acontece muitas vezes, se me permites mandar um bitatite, diria excesso de NO3 e PO4, isto porque disseste em cima que fertilizavas diariamente. O PO4 é mesmo capaz de estar alto.

 

Vais tirar o escalar? Tenho dois iguais a esse. biggrin

Cumps.

 

A minha riccia vai ficar aí com uns 3cm de altura no máximo...pelo que estou a ver pelo desenvolvimento...

 

Agora já nao fertilizo diariamente com PO4, aliás até tenho cortado bué para controlar os fosfatos! Visto que eles já vão na comida dos peixes não quero exagerar... o NO3 parece-me normal, pelo comportamento das plantas, mas tenho que comprar mais testes para ter a certeza..

 

O escalar vai sair para dar lugar a um cardume de alguma coisa que ainda não me decidi e um casal de apistogramas cacatuóides! Acho que vai ficar mesmo fixe... :wink:

 

Pena que na loja não me dão quase nada por ele, e ninguém quer o probre do bicho... lol

 

 

Abraço!

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

 

Bem.. a mim parece ser simples a razão das algas: elas gostam do aquario biggrin.png' alt=':biggn:'> e eu também!

O que eu queria dizer com isto é que estás a fertelizar bem, tens substrato fertil (certo?) e no entanto está POUCO PLANTADO. Assim não tens plantas suficientes para vencer a luta com as algas uma vez que elas não absorvem todos os nutrientes... É ai que me parece estar o ponto chave onde tens de mexer!

 

Em ultimo caso para a luta toca de botar comedores de algas para as filamentosas! biggrin

 

Boa sorte contra o alguedo!

 

Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio!

 

Não sei bem se será só por causa de ele nao estar muito plantado, deve ser por ser o inicio tambem! No inicio acontece muito, aparecerem tantas algas...

 

Em relação aos comedores de algas, amanhã em princípio chegam dois Lda 25 para tomar conta do recado!

 

Ehehe, não é tanto a questão de plantar, é que a Cuba fica mais baixinha, mas lá que a riccia dá um belo efeito acredito! ::D:

Algas no início na montagem acontece muitas vezes, se me permites mandar um bitatite, diria excesso de NO3 e PO4, isto porque disseste em cima que fertilizavas diariamente. O PO4 é mesmo capaz de estar alto.

 

Vais tirar o escalar? Tenho dois iguais a esse. biggrin

Cumps.

 

A minha riccia vai ficar aí com uns 3cm de altura no máximo...pelo que estou a ver pelo desenvolvimento...

 

Agora já nao fertilizo diariamente com PO$, aliás até tenho cortado bué para não controlar os fosfatos! Visto que eles já vão na comida dos peixes não quero exagerar... o NO3 parece-me normal, pelo comportamento das plantas, mas tenho que comprar mais testes para ter a certeza..

 

O escalar vai sair para dar lugar a um cardume de alguma coisa que ainda não me decidi e um casal de apistogramas cacatuóides! Acho que vai ficar mesmo fixe... :wink:

 

Pena que na loja não me dão quase nada por ele, e ninguém quer o probre do bicho... lol

 

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo,

Em primeiro lugar, obrigado pelo elogio!

 

Não sei bem se será só por causa de ele nao estar muito plantado, deve ser por ser o inicio tambem! No inicio acontece muito, aparecerem tantas algas...

 

Em relação aos comedores de algas, amanhã em princípio chegam dois Lda 25 para tomar conta do recado!

A minha riccia vai ficar aí com uns 3cm de altura no máximo...pelo que estou a ver pelo desenvolvimento...

 

Agora já nao fertilizo diariamente com PO$, aliás até tenho cortado bué para não controlar os fosfatos! Visto que eles já vão na comida dos peixes não quero exagerar... o NO3 parece-me normal, pelo comportamento das plantas, mas tenho que comprar mais testes para ter a certeza..

 

O escalar vai sair para dar lugar a um cardume de alguma coisa que ainda não me decidi e um casal de apistogramas cacatuóides! Acho que vai ficar mesmo fixe... banana rock.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

 

Pena que na loja não me dão quase nada por ele, e ninguém quer o probre do bicho... lol

Abraço!

Eu ficava-te com o escalares, tenho mais 3 parecidos.. mas são um bocado mais pequenos.. o aqua tá fixe, mas acho que podias dispor as pedras noutra posição para as realçar mais.. e metia um tapete a frente, já cos as plantas altas atrás! abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Nas fotos não se percebe, visto que estão uma ganda m&%"?... Mas as pedras até estão bem realçadas, e depois quando as plantas crescerem vão ficar por trás destas e ainda se vai notar melhor, já que agora está quase tudo preto.. lol

 

De qualquer forma obrigado!

 

Quanto ao tapete, e pela décima vez banana rock , já o iniciei com cerca de 10cm2 de riccia, mas como tenho muitas algas não pus mais riccia porque antes quero ver se acabo com as algas!

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escalar vai sair para dar lugar a um cardume de alguma coisa que ainda não me decidi e um casal de apistogramas cacatuóides! Acho que vai ficar mesmo fixe... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':puppydogeyes:' />

 

Pena que na loja não me dão quase nada por ele, e ninguém quer o probre do bicho... lol

 

Bem... isso resolvia-se já se eu tivesse um aquario para ele... acho o bicho mesmo lindo!

É pena... ficava ai muito bem... mas viva os apistos!!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... isso resolvia-se já se eu tivesse um aquario para ele... acho o bicho mesmo lindo!

É pena... ficava ai muito bem... mas viva os apistos!!

 

Pois...na loja dão-me o preço que eu dei por ele, e depois vendem-no a uns 8€ ou mais..são muito espertos são... Eu era para fazer um aqua com fauna principal como escalares, mas os outros dois que tinha morreram e só sobrou este, entretanto ele foi crescendo e agora acho que se meter uns pequenos vai tudo a vida!

 

De qualquer das formas também gosto muito dos apistos, e agora queria experimentar...

 

Já agora, se eu pensasse em por aqui dois discus, mas mesmo só se pensasse nisso assim por alto, dois disquinhos jovens, com 6cm cada, acham que ficava apertado?! biggrin

 

Quanto ao nome e obrigado pela sugestão, fica esse! mas com versão internacional! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

"Black River" e nasce o bicho!! surprised:new-bday: banana rock biggrin

 

Abraço!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, se eu pensasse em por aqui dois discus, mas mesmo só se pensasse nisso assim por alto, dois disquinhos jovens, com 6cm cada, acham que ficava apertado?! :laugh:

 

Bem, sabes que depois de uma declaração dessas aqui no forum o pessoal vai-te dar porrada!!

banana rock

Tens 120L brutos, prai uns 100 e poucos reais... a 40L para cada disco, dava... só podias era ter mais a equipa de limpeza e acabou...

E depois há aquele chamado "efeito ovni"... ou seja: discus voadores (desculpem a piada seca, mas acho que há por ai litros de água suficientes bang ). O aquario é curto, logo os discus podem ter a tendencia a saltar cá pra fora... os experientes aconselhar-te-ao melhor neste ponto!

nyah

Diz-me uma coisa: gostas do escalar?

É que eu se tivesse um escalar assim tão bonito (parece os que o amano tem no tanque grande dele!) apenas procurava mais dois do mesmo tamanho e ficava com um mini-cardume! E podias apistar na mesma!

 

Abraço e boas escolhas

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

É assim, em relação aos discus já desisti da ideia até porque agora não tenho muito tempo por causa da escola e quero dedicar o tempo devido aos discus assim que os tenha. Em segundo lugar, também já me esclareceram num outro tópico nos ciclídeos americanos e asiáticos!

 

O escalar, lamento dizer-te, mas já se foi! tirei-o do aqua hoje de manha, ele também não se dava muito bem com umas rásboras, tinha um bocado mau feitio! Não é ao acaso que me papou um cardume inteiro de neons...foram só 20!

 

Mas também não concordo muito com os apistos e escalares, depois penso que não iriam achar muita piada uns aos outros e quando os apistos estiverem em reprodução aquilo era só porrada!

 

Abraço!

 

P.S.: Já te respondo à MP Diogo... #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escalar, lamento dizer-te, mas já se foi! tirei-o do aqua hoje de manha, ele também não se dava muito bem com umas rásboras, tinha um bocado mau feitio! Não é ao acaso que me papou um cardume inteiro de neons...foram só 20!

 

Entao agora é os apistos... ja sabes qual a variedade? Eu tenho visto uns quantos apistos brutais... Agassizi, viejita, borellii e para ser cacatuoides eu gosto em particular do triple red! ;).gif' class='bbc_emoticon' alt='#food' />

Dá uma olhada aqui!

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Não me apetece levantar daqui... Mas pronto já agora proveito para dizer que comprei dois lda's 25 e uma SUPOSTA fêmea de apistograma cactuoides! Suposta porque tenho dúvidas se será mesmo cactuóides..vou agora tirar umas fotos à bicha!

 

Diogo assim já ficas a saber que me fiquei pelos cacatuóides.. eheheh

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.