Cabo Raso 12 de Janeiro


Recommended Posts

Pois é, este Sábado tenho mesmo que ir buscar água fresquinha... mais alguém quer ir?

 

Se alguém for e me puder emprestar 1 ou 2 jerricans para reabastecer o meu bidon caseiro, ficaria muito grato! :)

 

A maré baixa deve ser por volta das 11 e pouco, portanto quero ver se lá estou entre as 10.30 e as 11h

 

Como é? quem mais se chega à frente? biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Ricardo,

Nao sei se posso ir. Nao preciso de agua, mas, preciso de apanhar umas bicharadas. Bidons, tenho tudo cheio. No entanto, posso dar-te garrafoes de 5 litros. Com toda a certeza, mais de 10. Amanha, ja te digo quantos. Se entretanto eu nao for, espero que alguem passe no Restelo para tos levar.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado Grande Polvo :) vêmo-nos lá então.

 

Alexandre, levar a bomba é de valor! É que ainda não me convém chegar perto demais da água por causa do meu peixe das costas :wink:

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houver alterações de última hora, também devo ir reabastecer o stock :new-bday:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém consegue passar aqui em Queluz ou numa estação de Comboio para me dar boleia?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João!

 

Devo poder apanhar-te, caso se confirme a minha ida.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se deixarem este novato colar-se a vocês lá estarei por volta das 10.30, 11.00 no cabo raso.

 

Ora aqui está mais um vizinho:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora alguém sabe o que é isto que encontrei lá debaixo de uma pedra?

 

gallery_4361_232_74984.jpg

 

Parecia um nudibranquio, agora se era mesmo ou não não sei :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora alguém sabe o que é isto que encontrei lá debaixo de uma pedra?

 

gallery_4361_232_74984.jpg

 

Parecia um nudibranquio, agora se era mesmo ou não não sei :rolleyes:

Boas, parece mesmo um nudi...

 

Não o apanhastes?

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

Guardei lá debaixo de uma pedra. Mas eu sei qual é...

 

 

:rolleyes::mrgreen:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Zaad, por enquanto, só a título de curiosidade, como é que vocês fazem para transportar mais ou menos 620 litros do Cabo Raso para os vossos aquas?

Vão lá várias vezes, não?

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Zaad, por enquanto, só a título de curiosidade, como é que vocês fazem para transportar mais ou menos 620 litros do Cabo Raso para os vossos aquas?

Vão lá várias vezes, não?

 

Abraço.

Se tivermos jarricans que levem isso e carro/carrinha que tenha espaço, vamos de uma só vez!

Se tiveres uma carrinha grande e muitos jarricans ou depósitos grandes de 100 litros ou mais, levas a água que for precisa!

Temos uma bomba de transfega que faaz uma elevanção grande da água, ligado a uma mangueira e vai buscar electricidade a um conversor de 12v para 220v e voila....toca a encher mesmo junto do carro! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E onde é que compraste esses jerricans tão potentes?

 

Transportá-la de uma só vez...Não sei se a suspensão do meu carro acha muita graça a transportar 680 litros dela...

 

Fico com o meu carro rebaixado, tipo tunning...Só ficam a faltar os neon's...

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente para o transporte de 620 temos um metodo muito bom!

 

Chateia-se os amigos todos a cravar bidons

Chateia-se os amigos todos a levar carros a ajudar

chateia-se os amigos todos para ajudar a alombar

chateia-se os amigos todos para ajudar a encher

manda-se os amigos todos embora, porque já só estão a ocupar espaço... :crazyeyes:

 

Da ultima vez que fui apanhar agua, foram ccerca de 600lts. Levei 25 bidons e uma carrinha de caixa aberta.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde eu comprei.....qualquer loja de material de construção civil deve vender isso! No Cacém conheço uma loja que tem e para os lados de Loures, numa central de reciclagem/lavagem de depósitos de plastico e latão (tipo do petróleo) que vende disso já lavados (mal lavados). Foi onde comprei os meus, mas têm que ser bem lavados antes de usar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e para os lados de Loures, numa central de reciclagem/lavagem de depósitos de plastico e latão (tipo do petróleo) que vende disso já lavados (mal lavados). Foi onde comprei os meus, mas têm que ser bem lavados antes de usar!

 

Atenção ao bidons da socorsul! Vejam aqui

 

Não quer dizer que sejam todos iguais, mas fica o aviso.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais