AJUDA LITROS/ lUZ


Arlindo

Recommended Posts

:)

 

Olá a todos; registei-me a alguns dias e este é o meu 1º post.

 

Tive durante algum tempo (anos) parado e, "por causa do meu vizinho", fiquei com vontade de recomeçar novamente este hobbie.

 

Gostaria de saber qual a fórmula para calcular o nº de litros de um aquário com 80x35x40 cm. Escusado será dizer, para os mais humorados, que já tenho o aquário cheio. Não vou retirar a água nem colocá-la outra vez, ehehehe. Esta 1ª questão é muito importante porque, a partir da vossa resposta, poderei no futuro saber, por ex: qual a quantidade que vou colocar de um produto para fertilizar plantas, tratar doenças, etc

 

A segunda questão também tem a ver com a 1ª, na medida em que tenho um termostáto velhinho e quero saber se ele serve ou não. Penso que li qq coisa como 2 W por cada litro, é?

 

 

Desculpem:

 

Desculpem, acho que confundi os w do termoestáto com os w que luz tem que ter para as plantas, ou não? Já agora quantos watts são necessários para um aquário desta dimensão?

 

Obrigado.

 

 

 

Obrigado desde já a todos.

 

PS - Assim que puder vou colocar fotos neste tópico do meu aquário como está (com areão e água) e com todos os passos seguintes (introdução de plantas, etç) para aqueles que, como eu que deixaram este hobbie, ver se ficam outra vez com o bichinho .

Editado por Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

 

Olá a todos; registei-me a alguns dias e este é o meu 1º post.

 

Tive durante algum tempo (anos) parado e, "por causa do meu vizinho", fiquei com vontade de recomeçar novamente este hobbie.

 

Gostaria de saber qual a fórmula para calcular o nº de litros de um aquário com 80x35x40 cm. Escusado será dizer, para os mais humorados, que já tenho o aquário cheio. Não vou retirar a água nem colocá-la outra vez, ehehehe. Esta 1ª questão é muito importante porque, a partir da vossa resposta, poderei no futuro saber, por ex: qual a quantidade que vou colocar de um produto para fertilizar plantas, tratar doenças, etc

 

A segunda questão também tem a ver com a 1ª, na medida em que tenho um termostáto velhinho e quero saber se ele serve ou não. Penso que li qq coisa como 2 W por cada litro, é?

 

Obrigado desde já a todos.

 

PS - Assim que puder vou colocar fotos neste tópico do meu aquário como está (com areão e água) e com todos os passos seguintes (introdução de plantas, etç) para aqueles que, como eu que deixaram este hobbie, ver se ficam outra vez com o bichinho .

 

Para saberes a litragem, basta multiplicares todas as medidas e dividires por 1000: 80x35x40/1000 = 112l.

 

Qto ao termostato, 1W/l é o indicado.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas minhas contas tens um aquário com 112 litros brutos. Deve dar algo parecido com 100 litros úteis. Para os fertilizantes ou medicamentos fazes sempre as contas aos 100 litros para saberes as doses.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

 

Já adicionei na galeria fotos com o arranque inicial do aquário. Tenho dificuldades em como colocar fotos, etc.

 

Aquilo que eu queria era ter colocado estas fotos no meu perfil, de maneira a que quer neste tópico quer noutros todos podessem ver as várias étapas de crescimento do aquário.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como colocar fotografias, podes ver aqui [faq] Como Colocar Fotos E Videos No Fórum Aquariofilia.

 

Para colocares junto com os teus tópicos, será na parte onde escreves a assinatura, ou seja, Painel de Controle -> editar assinatura.

 

Quanto à litragem do teu aquário será a multiplicação das medidas a dividir por 1000, dessa forma terás a litragem bruta, (o teu terá 112 litros) depois terás que descontar o areão, troncos, pedras e afins.

 

Quanto ao termostato depende se a divisão onde está o aquário for fria, muito fria ou aquecida (permanentemente). fria ou muito fria coloca um termostato com + 50w que a litragem do aquário. (ex aquário com 100l termostato de 150w).

 

Quanto à luz, ai terás que pensar primeiro que tipo de plantas e quantidade que desejas ter/manter.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.