lojas vs plantas


joe faria

Recommended Posts

Boas,

 

Abri este topico, porque penso que varios utilizadores do forum partilham da mesma opiniao.

Quantas vezes percorremos centenas de km's, a procura de uma loja com plantas em bom estado para venda?

Porque e que as lojas, com um mercado a crescer em Portugal, para aquarios plantados, teimam em vender plantas em mau estado, algumas ja em decomposicao aos seus potenciais clientes e, mais grave ludibriam iniciados neste maravilhoso hobby, com plantas terrestres e precos exorbitantes?

Porque e que nao aparecem empresas portuguesas a dedicarem-se exclusivamente ao comercio deste produto na net, como acontece em varios paises da Europa? Desconfiamos daquilo que compramos sem vermos...

 

Apenas foi um desabafo...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Abri este topico, porque penso que varios utilizadores do forum partilham da mesma opiniao.

Quantas vezes percorremos centenas de km's, a procura de uma loja com plantas em bom estado para venda?

Porque e que as lojas, com um mercado a crescer em Portugal, para aquarios plantados, teimam em vender plantas em mau estado, algumas ja em decomposicao aos seus potenciais clientes e, mais grave ludibriam iniciados neste maravilhoso hobby, com plantas terrestres e precos exorbitantes?

Porque e que nao aparecem empresas portuguesas a dedicarem-se exclusivamente ao comercio deste produto na net, como acontece em varios paises da Europa? Desconfiamos daquilo que compramos sem vermos...

 

Apenas foi um desabafo...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

 

Concordo contigo na maior parte do que escreves, no entanto acho que a melhor opção para quem quer comprar plantas em lojas, é mesmo encomendar as que se quer à loja de que se gosta mais. Elas quando chegam à loja (regra geral plantas da tropica, aquafleur, etc), estão em boas condições. Sabendo o dia de chegada das mesmas evitam-se muitos problemas, e até agora não me tenho dado mal com essa politica.

 

Não é preciso muitas lojas. Basta uma ou duas de confiança.

 

E quanto ao perder tempo a andar muitos quilómetros, sempre existe o telefone, email, etc, para perguntar antes de se perder tempo dessa maneira.

 

Se as plantas estão em mau estado, dá má imagem à loja, e o cliente só compra se não souber ver o estado em que elas estão, ou se não souber quais as plantas que quer. Depois só volta quem gosta se ser mal servido. Não há pior campanha para nenhum negócio do que clientes insatisfeitos.

 

Cliente bem informado, é meio caminho andado.

 

PS: Em tudo na vida ninguém nasce ensinado. Deixo aqui um exemplo para reflexão. Como se aprende a escolher fruta na mercearia, ou a carne no talho? Eu não acho fácil, e não vejo o talhante ou o merceeiro a ensinar como escolher... Cabe a cada um aprender o melhor que sabe. A informação e experiência anterior é fundamental não só nestas pequenas coisas, mas em tudo na vida.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais