O meu betta está pulando


thallystox2008

Recommended Posts

Oi gente,

 

Bom, há uns dois dias atrás o Fred (meu betta) está pulando, batendo a cabeça na tampa do aqua, eu não sei por que isso pode estar acontecendo.

 

O aqua tem 10 litros brutos... a temperatura ronda os 26º ... e se eu comprasse uma namorada pra ele?

acham que o aqua é pequeno? resolveria?

 

Obrigado... aguardo respostas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi gente,

 

Bom, há uns dois dias atrás o Fred (meu betta) está pulando, batendo a cabeça na tampa do aqua, eu não sei por que isso pode estar acontecendo.

 

O aqua tem 10 litros brutos... a temperatura ronda os 26º ... e se eu comprasse uma namorada pra ele?

acham que o aqua é pequeno? resolveria?

 

Obrigado... aguardo respostas....

Olá

Ja fizeste testes a água?

Esse aquario esta motando a quanto tempo?

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi gente,

 

Bom, há uns dois dias atrás o Fred (meu betta) está pulando, batendo a cabeça na tampa do aqua, eu não sei por que isso pode estar acontecendo.

 

O aqua tem 10 litros brutos... a temperatura ronda os 26º ... e se eu comprasse uma namorada pra ele?

acham que o aqua é pequeno? resolveria?

 

Obrigado... aguardo respostas....

 

Olá

Que ele pule é normal, que ele bata com "cabeça" na tampa já não é....

Aumenta para +-6 cm a distancia da agua até à tampa do aquario.

 

Quantos litros liquidos tem o aquario? 10 lt dá, menos não aconselho.

Mas depende da forma como fazes a preparação do casal.

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns 3 cm de espaço entre a altura da água e a tampa do aquario, esse aquario está montado há um mes e meio qdo era uma maternidade de guppy , mas todos os alevins morreram( motivo o qual ainda desconheço), daí algum tempo eu apenas fiz uma tpa de 50% mas nem tirei as plantas e nem movi nada,

então coloquei o Fred lá e ele estava bem, mas agora está acontecendo isso.

Ele está muito esperto e se alimentando bem e não há nenhum tipo de fungo aparentemente.

O PH da água está a 7.0

No caso de eu arrumar uma namorada pra ele e passar pra um aqua maior, qual a melhor forma de fazer isso? Quero o bem dele...

 

mto obrigado a vcs...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns 3 cm de espaço entre a altura da água e a tampa do aquario, esse aquario está montado há um mes e meio qdo era uma maternidade de guppy , mas todos os alevins morreram( motivo o qual ainda desconheço), daí algum tempo eu apenas fiz uma tpa de 50% mas nem tirei as plantas e nem movi nada,

então coloquei o Fred lá e ele estava bem, mas agora está acontecendo isso.

Ele está muito esperto e se alimentando bem e não há nenhum tipo de fungo aparentemente.

O PH da água está a 7.0

No caso de eu arrumar uma namorada pra ele e passar pra um aqua maior, qual a melhor forma de fazer isso? Quero o bem dele...

 

mto obrigado a vcs...

 

Olá de novo

retira + agua até ficar + 2 cm de espaço. Começa a pensar em arranjar + espaço...

Se o Fred está esperto, come bem e não tem fungos: OK :) É um betta-Fred felizardo!

Agora em relação ao resto... aconselho-te a pesquisar neste forum sobre reprodução de bettas antes de arranjares uma Betta-Maria para o Betta-Fred ;) para bem dos dois

Esta última dica é mesmo importante.

Fica bem

Cumpr. ao betta-Fred

e já agora para o dono do Betta-Fred. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo

retira + agua até ficar + 2 cm de espaço. Começa a pensar em arranjar + espaço...

Se o Fred está esperto, come bem e não tem fungos: OK :mrgreen: É um betta-Fred felizardo!

Agora em relação ao resto... aconselho-te a pesquisar neste forum sobre reprodução de bettas antes de arranjares uma Betta-Maria para o Betta-Fred :drinking: para bem dos dois

Esta última dica é mesmo importante.

Fica bem

Cumpr. ao betta-Fred

e já agora para o dono do Betta-Fred. :Fade-color

 

Muito obrigado antlou, vou agora saber um pouco mais sobre a reproduçao do Fred e da Maria... Valeu #cool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais