Mais dúvidas


tenazinha

Recommended Posts

Olá

 

Eu costaria de saber se os Loricarideos são muito dificeis de se reproduzir

Eles conseguem-se reproduzir numa maternidade normal

Claro que não. nenhum peixe consegue

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mais uma vez, venho-te pedir que se quiseres colocar perguntas sobre loricarídeos, que não o faças em tópicos que não têm nada a ver com as tuas perguntas...

 

Espero não ter que voltar a repetir-me. Obrigado.

 

Quanto à tua pergunta, tal como o Daniel já respondeu, nenhum peixe deve ser mantido numa maternidade. Pelo menos no estado adulto. As maternidades feitas de rede, devem ser utilizadas somente em último recurso, e devem conter somente alevins de peixes pequenos (guppies e outros semelhantes).

 

Colocares um loricarídeo, qualquer que ele seja, mesmo um otocinclus, dentro de uma maternidade, é meio caminho andado para o matares. Água com pouco movimento, pouca oxigenação, libertação difícil dos dejectos... tudo isto é fatal para os Loricarídeos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu quis dizer foi se as crias de locarideos se desenvolvem nos viveiros normais eu só vou meter a fêmea lá para depositar as crias

 

 

Como é que eu sei que a fêmea esta pranha?????

 

É muito dificil eles se reproduzirem ou acontece normalmente a quem compra um casal????

 

 

 

 

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Caso não saibas, os Loricarídeos não são ovovivíparos como os Guppies, Platys, etc...

 

E em quase todas as espécies de Loricarídeos, é o macho quem guarda os ovos na sua toca.

 

Se calhar não te fazia mal nenhum leres e pesquisares um pouco antes de fazeres as perguntas... :?

 

Quanto à dificuldade de reprodução, mais uma vez, se leres um bocado, ao invés de fazeres as perguntas e esperares que te as respondam, verás que há desde o fácil, ao nunca documentado em cativeiro.

 

Há vários bons tópicos a falar sobre Loricarídeos. Vou-te colocar aqui um, que como ponto de partida, é muito bom:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=9252

 

Eu não tenho qualquer problema em fazerem perguntas... estão à vontade para as colocarem.

Mas uma coisa é ajudar, discutir e criticar... outra é ficar à espera que nos façam a papinha toda.

 

Se gostas assim tanto de Loricarídeos, já terias dado uma vista de olhos aos tópicos inamovíveis deste Sub-Fórum e aprendido muitas das coisas que tens perguntado ao longo deste dia.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu estou a falar em geral dos locarideos

 

Não têm todos os mesmos metodos de acasalamento

Usa pontuação... não sei se estás a afirmar ou a questionar :?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Por acaso, não têm todos os mesmos rituais de acasalamento... mas em nenhum deles, consegues colocar a fêmea dentro de uma maternidade e esperar que ela liberte ovos fertilizados... pois são peixes ovíparos.

Ou seja, a fêmea tem de libertar os ovos, que são posteriormente fecundados pelo macho. E isto, regra geral, se não sempre, acontece na toca do macho... nunca numa maternidade.

 

Já leste o tópico que te dei? Se o tivesses lido, verias como se processa a reprodução-tipo para os Loricarídeos. E não terias colocado esta questão.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

Sim, eu já li tudo mas não fiquei muito esclarecido sobre a parte da reprodução.

 

É que como eu vou ter locarideos juntos com ciclideos ,acho que se os ovos estiverem na toca do macho os ciclideos são capazes de os comer.

 

Está correcta esta afirmação???Ou o macho proteje com todas as forças os ovos fecundados????

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mais uma vez.

 

Se tu queres reproduzir Loricarídeos, é mais fácil se tiveres um aquário só para eles.

 

Atenção, eu não digo que é impossível, bem pelo contrário... mas é mais difícil.

 

Quanto aos ciclídeos conseguirem comer os ovos, depende sempre de como fizeres a toca do macho,e do macho em si.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu vou comprar uma carapaça de um caracol marinho tem cerca de 30 cmde comprimento e tem a ranhura para eles entrarem de cerca de 5 cm.

 

 

Achas que a probabilidade com isto pode ser mais reduzidade no ponto de eu ter menos vitimas????

 

 

 

OBRIGADO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha... eu acho que não vale a pena estar aqui a desbobinar tudo.

 

Tu tens muito que aprender sobre aquariofilia. E pelos vistos não te dás ao trabalho de ler, que é pior :twisted:

 

Qualquer novato sabe que búzios, caracóis e outras conchas de animais marinhos, são de evitar colocar em água doce, tirando umas raras excepções (ciclídeos conchículas). Porquê?

 

Existem duas razões mais pertinentes:

 

A primeira é que é extremamente fácil para os peixes ficarem lá presos dentro, acabando por morrer, coisa que tu, creio eu, queres evitar ao máximo.

 

A segunda, é que todas essas conchas são feitas de calcário, que dentro de água se dissolve aumentando a dureza da água e o seu pH.

Ora os Loricarídeos são peixes de águas moles e de pH's ácidos... ou seja, se o peixe não ficasse preso lá dentro, de certeza que morreria devido às condições químicas da água.

 

Por isso, e mais uma vez, vai ler...

 

Obrigado.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, desculpem estar a meter o nariz... se forem à pesquiza google, seleccionada em Aqualiofilia.Net, dentro do Fórum, basta colocar uma palavra chave e visualizam todos os tópicos onde se falou sobre o assunto, depois é só continuar, é uma viagem alucinante e aprendemos muito mais do que fazendo uma pergunta específica, além de não corrermos o risco de pedir ajuda e ninguém estar a ver! espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais