Recommended Posts

Saudações,

Ofereceram-me uma carpa branca com cerca de 11 cm, como não tenho aquário de água fria, juntei a carpa com os peixes tropicais temporariamente até arranjar um aquário de água fria. O aquário tem 1 metro de comprimento e os peixes aceitaram bem a carpa.

As carpas conseguem adaptar-se à temperatura de 26 graus?

Cumprimentos

 

Nelson Raposo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a carpa requer um aqua bastante grande de preferencia um lago de jardim pois la se sentem bem melhor e ficam mais bonitas a carpa e um cyprinidae a especie e cyprinus carpio o seu tamanho e bastante variavel

sao omenivoros e nadam em todos os niveis do tanque devem ser mantidas aos pares mas de preferencia em cardumes, esse peixe e proveniente do leste asiatico e as suas cores destacanse sobre um fundo escuro pois o padrao de cor das carpas avaliase visto de cima elas pusuem um apetite voras especialmente por plantas e onde se encontrarem deve haver um bom sistema de filtragem pois a qualidade da agua e bastante importante :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva acho que não vais ter problemas, mesmo os peixes de lago não tem termóstato e resistem bem aos aumentos de temperatura note-se estas últimas vagas de calor!

 

alguem pode até discordar de mim, mas acho que eles até gostam de água ligeiramente quente???

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem pode até discordar de mim, mas acho que eles até gostam de água ligeiramente quente???

 

Bem Sérgio relativamente a essa questão o que posso dizer é que os meus kinguios( têm o mesmo padrão de comportamento que os kois) suportaram muito bem a vaga de calor, até qdo o meu aquario chegou aos 32ºC. Agora qdo chegar o Inverno vou manter o aquario a rondar os 25 graus. O unico problema é que a temp elevada aumenta exponencialmente o metabolismo destes peixes.

 

Qto à carpa junto com os peixes tropicais. Eu sou defensor de cada macaco no seu galho...

 

Abraços !!!!!

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Eu sou defensor de cada macaco no seu galho...

É verdade... Em relação à temperatura não há problemas... Mas em relação ao espaço, e carpa prefere um tanque. Um colega meu tem uma carpa e ela estanca o focinho contra a parede do aquário!! É um bicho com muita energia!! :?:

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados"

Mahatma Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais