Botija CO2 onde comprar?


ivos

Recommended Posts

boas, gostaria de saber onde posso comprar uma botija de CO2 e tambem onde a posso carregar depois.

 

eu tenho uma botija de Co2 daquelas que se utilizam no paintball, será que poderei usar no aquario?

tem regulador de saida e tudo, apenas terei que arranjar um adaptador Botija/tubo do aquario.

 

agradeço todas as dicas que me possam dar.

 

abraçs

o peixe vira-s pa peixa e diz:

-queres ver a minha peixota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, gostaria de saber onde posso comprar uma botija de CO2 e tambem onde a posso carregar depois.

 

eu tenho uma botija de Co2 daquelas que se utilizam no paintball, será que poderei usar no aquario?

tem regulador de saida e tudo, apenas terei que arranjar um adaptador Botija/tubo do aquario.

 

agradeço todas as dicas que me possam dar.

 

abraçs

 

O regulador de que falas é uma válvula on-off, não é um regulador de pressão, mas sim de caudal, é muito diferente.

Há (ou havia) um DYI com esse tipo de botija, e havia uma grande polémica acerca dos seus perigos por não ter redutor de pressão.

 

Em termos de botija, qq botija de CO2 é indicada, seja ela de painball, extintor, da cerveja, etc, depois varia é o tamanho, as de paintball normalmente são pequenitas.

As de paintball carregas facilmente numa loja de painball, e os extintores tb carregas facilmente numa loja de extintores, é uma questão de procurar um pouco na tua área o que existe por lá.

 

Convém mesmo é arranjares um redutor de pressão. No caso das botijas de cerveja ou extintores tens a tarefa facilitada pq as roscas são padrão. No caso das botijas de paintball penso que já não seja o caso, e aí terás mais dificuldade em arranjá-lo.

Depois convém tb arranjares uma válvula de agulha para conseguires regular e manter um caudal de X bolhas/segundo e opcionalmente podes adquirir tb uma válvula solenóide para desligar o CO2 de noite. Faz uma pesquisa aqui pelo fórum, que já há muita informação acerca disso.

 

Se precisares de ajuda apita!

 

abx,

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, gostaria de saber onde posso comprar uma botija de CO2 e tambem onde a posso carregar depois.

 

eu tenho uma botija de Co2 daquelas que se utilizam no paintball, será que poderei usar no aquario?

tem regulador de saida e tudo, apenas terei que arranjar um adaptador Botija/tubo do aquario.

 

agradeço todas as dicas que me possam dar.

 

abraçs

Antes de comprares, faz as contas a tudo. Redutores, válvulas (especialmente a solenóide), tubos, difusores, etc. Depois de somares procura sistemas prontos a usar... daqueles que custam 130 euros e vêm com garrafa de 2 kg cheia de CO2, válvula solenóide (custa mais de 40 €), manómetros e redutores (também são caros) e o resto... pode não valer a pena andares com adaptações. (além disso fica mais barato carregar uma garrafa de 2 kg do que uma de 500 g, em termos relativos, claro)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O regulador de que falas é uma válvula on-off, não é um regulador de pressão, mas sim de caudal, é muito diferente.

Há (ou havia) um DYI com esse tipo de botija, e havia uma grande polémica acerca dos seus perigos por não ter redutor de pressão.

 

Carlos

 

ola por acaso nao estas a falar da minha botija pois nao e que deume a inpresao que estavas num outro topico a falar dela esse topico ate esta bloqueado

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Antes de comprares, faz as contas a tudo. Redutores, válvulas (especialmente a solenóide), tubos, difusores, etc. Depois de somares procura sistemas prontos a usar... daqueles que custam 130 euros e vêm com garrafa de 2 kg cheia de CO2, válvula solenóide (custa mais de 40 €), manómetros e redutores (também são caros) e o resto... pode não valer a pena andares com adaptações. (além disso fica mais barato carregar uma garrafa de 2 kg do que uma de 500 g, em termos relativos, claro)

Cumps

ja agora podias indicar onde posso comprar esse kit que dizes ser 130euros nao consigo encontrar a esse preço!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foram a 130€ como o amigo AGA disse, mas este ano os kits subiram para 155€ com valvula solenoide, e perto de 130€ sem valvula..

 

Se quiseres tenho 1kit de 500g com botija, redutores e difusor CO2 da papillon, vendo por 80€, se interessar manda MP

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foram a 130€ como o amigo AGA disse, mas este ano os kits subiram para 155€ com valvula solenoide, e perto de 130€ sem valvula..

 

Se quiseres tenho 1kit de 500g com botija, redutores e difusor CO2 da papillon, vendo por 80€, se interessar manda MP

esta um preço muito bom! vou ver se arranjo comprador para isso,nao vai ser dificil!!!mas para mim tem de ser mesmo um de 2kg,o meu aquario tem 500l,onde posso comprar a esse preço aqui por lisboa ou arredores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta um preço muito bom! vou ver se arranjo comprador para isso,nao vai ser dificil!!!mas para mim tem de ser mesmo um de 2kg,o meu aquario tem 500l,onde posso comprar a esse preço aqui por lisboa ou arredores.

 

Em PT os preços rondam os 250€ para cima.. na aquaristic.net arranjas o kit de 2kg por 155€

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, gostaria de saber onde posso comprar uma botija de CO2 e tambem onde a posso carregar depois.

 

Para carregares a preços acessiveis podes ver no mapa o sitio mais perto de ti.

 

Lojas onde encher garrafas de CO2

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em PT os preços rondam os 250€ para cima.. na aquaristic.net arranjas o kit de 2kg por 155€

 

Cumps

gostaria de comprar esse kit 155eur,nunca comprei nada pela net!!!precisava de ajuda, estou desposto a pagar 15eur aquem me ajudar fico a espera de rsp cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostaria de comprar esse kit 155eur,nunca comprei nada pela net!!!precisava de ajuda, estou desposto a pagar 15eur aquem me ajudar fico a espera de rsp cumps

Calma Tiago, aqui não é necessário pagar a ninguém pela informação e/ou colaboração...

 

Há habitualmente encomendas conjuntas a essas lojas é só veres quando está a decorrer uma perto da tua zona (normalmente na área de procura), leres as condições e aderires.

 

Muitas vezes ainda há encomendas dessas que conseguem descontos de 5 a 10%, o que normalmente cobre os portes.

 

Obviamente que deves ver que membro está a fazer a encomenda (normalmente são membros que já fizeram muitas e têm a confiança do pessoal, mas é sempre de ver para quem entra de novo).

 

O fórum não tem qualquer responsabilidade nessas encomendas. Eu já participei em várias e correu sempre tudo muito bem.

 

Também podes mandar vir só tu, mas aí não consegues dividir os portes com outros membros.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais