aquario classico biotopo


Recommended Posts

apresento-vos um dos meus aquarios a que eu chamo classico

 

é um projecto que gosto de manter, tem 2 anos, e resulta, mas não pretendo com isto levar ninguem para os maus caminhos

 

sim porque já é sabido que este sistema em questão já está fora de uso:

 

resume-se a :

 

placa de fundo com cabeça motorizada header, bom areão, bom termostato e já está

 

é porreiro! facil e barato e resulta ó se resulta :)

 

mas com tpa frequentes e com aspiração cuidada do areão

 

Pic_14333_2.jpg

 

Pic_14333_3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bastante interessante.

E esse sistema funciona, mas os "descuidos" não podem ser muitos ;)

E já agora um bocadinho de mais espaço no aquário nao fazia mal :)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

este aquario tem 60 cm, muito pouco para manter 4 escalares já com 1 ano, 2 negros e 2 koi, mas estão lá apenas para observar se formam um casal

 

quando acontecer os restantes serão mudados para outro aquario

 

 

este projecto foi pensado para receber apistogramas, está todo preparado côco, troncos, grutas em rocha sedimentar e uma zona de musgo de java.

 

já teve um casal e tiveram varias posturas mas nada, fartei-me um pouco e resolvi variar com escalares, visto que os parametros da agua eram

 

adequados e nunca tinha tido.

 

 

estou muito satisfeito agora com os escalares que já tiveram uma postura mas não percebi a formação de um casal e comeram os ovos que

 

provavelmente nem foram fecundados, por isso tenho que isolar só o casal que se formar e para a proxima os ovos se forem postos numa folha como

 

já aconteceu serão postos num aquario maternidade.

 

 

comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mini (torreense como eu :))

Tá bem engraçado o aquario, simples, atractivo, saudavel!

Há claro a questão do tamanho dos escalares... mas enquanto não crescerem demais e forem fazendo posturas é que estão saudaveis :rainbowafro:

 

Continuação de boa aquariofilia!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

pois claro as dimenções não são mesmo ideais, nem para a formação de casais, agrupam-se negro/negro koi/koi mas acho que só por serem semelhantes mas estou desconfiado que não é por formarem um casal.

 

obrigado

 

continuação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais