Iriaterina Arco-Íris - Iriatherina werneri


andreialima

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguém me sabe dar alguma informação sobre o peixe Iriaterina Arco-Íris - Iriatherina werneri:

 

http://www.vitoriareef.com.br/forum/viewto...&highlight=

 

Não estou a pedir o tipo de informação que vem nos sites, porque essa informação eu já li. Gostaria de saber coisas mais práticas, como por exemplo se são realmente pacificos, sociáveis, se não comem red's (os recém nascidos porque os adultos acho que não conseguem comer, visto que a boca é pequenina), que tipo de alimento costumam dar, cuidados especiais, etc.

 

Tenho um aquário com duas corydoras albinas e prai 50 red's e estava a pensar colocar uns 5 ou 6 peixes destes, mas tenho lido que eles têm uma boca muito pequena e que é complicado alimentá-los. Será que se pode alimentá-los de comida para alevinos, ou flocos mais esmagados apenas? poderei tê-los junto com os meus red's sem me preocupar que eles os comam? O meu aqua tem 60X30X30 e tem cerca de 54L e acho que está bastante plantado, tem muito musgo para os red´s se esconderem também.

 

Fico a aguardar informações, muito obrigada e até breve;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber se alguém me sabe dar alguma informação sobre o peixe Iriaterina Arco-Íris - Iriatherina werneri:

 

http://www.vitoriareef.com.br/forum/viewto...&highlight=

 

Não estou a pedir o tipo de informação que vem nos sites, porque essa informação eu já li. Gostaria de saber coisas mais práticas, como por exemplo se são realmente pacificos, sociáveis, se não comem red's (os recém nascidos porque os adultos acho que não conseguem comer, visto que a boca é pequenina), que tipo de alimento costumam dar, cuidados especiais, etc.

 

Tenho um aquário com duas corydoras albinas e prai 50 red's e estava a pensar colocar uns 5 ou 6 peixes destes, mas tenho lido que eles têm uma boca muito pequena e que é complicado alimentá-los. Será que se pode alimentá-los de comida para alevinos, ou flocos mais esmagados apenas? poderei tê-los junto com os meus red's sem me preocupar que eles os comam? O meu aqua tem 60X30X30 e tem cerca de 54L e acho que está bastante plantado, tem muito musgo para os red´s se esconderem também.

 

Fico a aguardar informações, muito obrigada e até breve;)

 

Oi eu tenho 7 desses num aqua de red's e greens etc, e é na boa não comem os pequenos de certeza.

São lindos (a meu gosto) esses peixes. Quanto à alimentação tenho dado flocos desses comuns e realmente costumo parti-los ou abanando a caixa, ou entre os dedos e eles comem. Já os tenho há mais de 2 meses e não tive nenhuma baixa. Já vejo é por lá os machos a acenarem com as barbatanas às fêmeas, portanto é sinal que está tudo em ordem para eles.

 

Cumps

 

Samuel

 

Cumps

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá de novo.

 

No passado Domingo comprei 4 destes lindos peixes e estava tudo bem com eles. Coloquei-os no meu aqua onde tenho red's, 2 Caridina japónica e filhotes de guppy nascidos nem há 1 mês. Estava tudo bem com eles, estiveram 1 dia com um cardume de Rasboras que ia manter no mesmo aquário, mas depois achei por bem retirá-los. na noite de segunda para terça, um deles desapareceu... de ontem para hoje (à noite) desapareceram mais 2... Encontrei um deles morto por baixo das folhas da Blyxa.. já estava morto, não pude fazer nada. E não entendo, os parâmetros que posso medir são:

 

pH: 6,5

NO2: 0

NO3: entre 20 e 40

 

Alguém me sabe dizer o que se poderá estar a passar para eles estarem a morrer? Para já estou a dar-lhe flocos que desfaço em pequeninos pedaços com as mãos... Não sei o que se poderá estar a passar, até porque os red's estão bem, as crias de guppy também... Alguém me pode ajudar a salvar o meu único sobrevivente?

 

Obrigada, fiquem bem;)

Editado por andreialima
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mudastes-os duas vezes de aquario? Pode ter sido apenas stress... e a ambientação foi bem feita?

 

Olá Diogo,

 

Não me expliquei be´m, já estou a ver... Eles vieram da loja e foram colocados logo no aqua onde iriam ficar. Mas coloquei também as 9 rasboras com eles, depois é que achei por bem retirar as rasboras porque os Iriatherina ficariam mais sossegados e com menos stress. Só ficaram um dia todos juntos, depois é que retirei as rasboras. Mas eles (Iriatherina) só passaram do aqua da loja para o meu. Quanto à ambientação, não sei se entendo muito bem o que queres dizer com isso mas coloquei-os logo no aquário mal cheguei a casa. Eu sei que não se deve fazer assim, mas ia sair e tive que o fazer. Se calhar até seria disso... Acho que foi o maiorzito que sobreviveu e passou desta noite. Já estava a pensar que ia acordar e que este também já teria morrido, mas não, anda lá todo reguila.

 

Já agora, actualizei os dados que tinha colocado...

 

Obrigada e espero que me possam ajudar mais um pouco a perceber o que se passa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois exacto, foi provavelmente disso...

Convem deixares os peixes no saco umas horas, mas indo sempre adicionando um pouco de agua do teu aquario ao saco, de modo a eles se "ambientarem" às condições da água do teu aquario. Uma mudança brusca de condiçoes de agua (como a troca directa da agua do saco para a agua do aquario) pode conduzir à morte dos peixes mais fracos.

O maior, que sobreviveu a mudança brusca, agora em principio já se safa bem! :puppydogeyes: tens é de lhe dar companhia!

Boa sorte

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois exacto, foi provavelmente disso...

Convem deixares os peixes no saco umas horas, mas indo sempre adicionando um pouco de agua do teu aquario ao saco, de modo a eles se "ambientarem" às condições da água do teu aquario. Uma mudança brusca de condiçoes de agua (como a troca directa da agua do saco para a agua do aquario) pode conduzir à morte dos peixes mais fracos.

O maior, que sobreviveu a mudança brusca, agora em principio já se safa bem! ;) tens é de lhe dar companhia!

Boa sorte

 

Sinto-me uma verdadeira croma banana rock Obrigada pelo teu conselho e sim, vou arranjar-lhes companhia, mas desta vez com muito cuidado...

 

Fica bem;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais