"Fishroom" de killies


ceraunius

Recommended Posts

A pedido de várias famílias e ao fim de quase 2 anos aqui no fórum, aqui vão algumas fotografias de alguns dos meus aquários e seus habitantes.

 

(A rigor ninguém pediu, eu é que tenho a mania da perseguição)

 

 

Setup: (precisão acima de tudo).

 

Aquários de 20 litros na maioria e um de 40.

 

Iluminação:

-Calhas "para armários de cozinha" com 21W e 90cm por cada prateleira de um metro. 8 horas de iluminação diária.

 

Filtração: n/a

TPA: 30% todos os meses com água do Pingo Doce.

 

Flora:

- Musgo de Java (Vesicularia dubyana)

- Feto de java (Microsorum pteropus)

- Anubias barteri sp.

- Algumas flutuantes que não sei o nome

 

Fauna:

- Killies... Não é preciso entrar em grande detalhe. :)

 

 

A minha máquina fotográfica é antiga e torna-se complicado tirar fotografias aos peixes.

Quer por falta de resolução, que os 2 Mp da Minolta não permitem, quer por falta de função "macro".

 

Para conseguir mostrar a fotografia que se segue, tive que improvisar.

Ao fim de um "porradão" (outra medida exacta) de fotografias heis o resultado:

 

1.Pannulatus.jpg

Cria de Pseudepiplatys annulatus com o pai em segundo plano.

O pai, macho adulto, tem 3.5 cm, o alevim é o maior que tenho. Tem quase 3 mm, está um matulão.

 

2.Pannulatus.jpg

O macho à superfície e a fêmea em segundo plano.

 

3.Geral.jpg

Vista geral do aquário e do seu vizinho.

O aquário vizinho tem Chromaphyosemion bitaeniatum "Lagos" ainda jovens.

 

4.Alagos.jpg

Close-up de um macho recorrendo à técnica in lupis.

 

5.Astriatum.jpg

Uma fotografia a parte do aquário dos Aphyosemion striatum GEMHS 00/34 .

Não consegui tirar fotografia com a lupa porque os malandros não param quietos. Ora estão à tareia, ora estão a esfogachar.

 

6.Iluminaria.jpg

Fotografia à calha que ilumina cada prateleira. Ainda não arranjei maneira, nem tempo, de fixar a calha à estante.

 

7.Geral.jpg

E por fim, uma fotografia de todo o estaminé "montado".

 

 

Espero que gostem.

 

Comentem, façam perguntas e, acima de tudo, dêem sugestões.

 

Abraços e um 2008 à Benfica para todos.

(Não se esqueçam de reservar passas para que o Benfica seja campeão!)

 

 

PS:

A primeira fotografia foi para mostrar que não é preciso nenhuma SLR sobrealimentada a Photoshop para se conseguirem fotografias menos más.

Basta alguma paciência e o GNU Paint para escrever por cima da imagem.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor tens uma Fishroom toda catita, Parabens.

 

Uma das qualidades deste hobby, mais propriamente na killifilia, é a vontade e a disponibildade de mostrar o que se tem em casa e a facilidade em ajudar os mais novatos na materia. Pessoalmente gosto de ver fishrooms e obviamente os seus habitantes, porque sempre nos dão ideias novas e acima de tudo vontade de ter mais aquarios hehe.

 

abraço e se puderes vais postando mais fotos!!!

João Chagas APK 216

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes: Lindo, não tenho palavras

 

Abraço

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Fotografia à calha que ilumina cada prateleira. Ainda não arranjei maneira, nem tempo, de fixar a calha à estante.

 

 

usa fita adesiva dupla face. 1 minuto e tens isso no sitio ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o calor a fita de duas faces não acaba por ceder (depressa)?

 

As plantas são as da convenção, umas aguentaram-se, as que tinham menos luz foram todas à vida.

 

Obrigado a todos pelos comentários, a ver se meto mais fotografias para breve.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Ao fim de algum tempo e com uma máquina fotográfica "nova", vou actualizar o tópico com algumas fotografias.

 

 

1-Striatum.jpg

Aquário dos Aphyosemion striatum GEMHS 00/34. Filtro de canto ao lado esquerdo.

 

 

2-Striatum.jpg

Macho de Aphyosemion striatum GEMHS 00/34.

 

 

3-Australe.jpg

Macho de Aphyosemion australe Gold. Vidro bastante sujo o qual não estou a ter grande facilidade em limpar.

 

 

4-Rachovii.jpg

Macho de Nothobranchius rachovii "Beira" 98.

 

 

5-Kindia.jpg

Macho jovem de Scriptaphyosemion cauveti "Kindia"

 

 

6-Arnoldi.jpg

Macho de Fundulopanchax arnoldi "Ugheli" TR01 no "pote" da turfa.

 

 

7-Arnoldi.jpg

Machos de Fundulopanchax arnoldi "Ugheli" TR01 em disputa territorial ou algo do género.

 

 

8-Austrolebias.jpg

Macho de Austrolebias nigripinnis "Dique Lujan - Camino de la Via Muerta" GAK 03/05, está meio escondido mas foi a fotografia que se aproveitou.

 

 

9-Annulatus.jpg

Macho de Pseudepiplatys annulatus.

 

 

10-Lagos.jpg

Casal de Aphyosemion bitaeniatum "Lagos". Estão praticamente no mesmo tamanho desde a última fotografia. Esta espécie nunca meteu ovos no aquário.

 

 

11-Spoorembergi.jpg

Fundulopanchax spoorenbergi.

 

 

12-Aqurio.jpg

Aquário dividido ao meio. Deve dar para ver os filtros de canto. O aquário da direita está com água acastanhada devido às folhas que estão no fundo. Ao certo não sei quais são, julgo serem de amendoeira da Índia. Deram-mas dizendo que faziam bem aos peixes. ;)

 

 

13-Splitbomba.jpg

"Ficha tripla" para fazer a distribuição do fluxo de ar para os vários aquários (uma entrada e três saídas).

 

 

14-Bombadear.jpg

Bomba de ar e mais outra "ficha tripla". A bomba de ar tem duas saídas reguláveis, ambas quase no mínimo. :P

O aquário que se vê está vazio, não há o risco de esvaziar o aquário se a bomba falhar. A bomba de ar está na última prateleira de cima.

 

 

15-Estrutura.jpg

Fotografia com vista geral da estrutura. Pouco mudou desde o último post.

 

 

As várias tampas de garrafas e garrafões foram-se acumulando. Abro os garrafões para mudar a água dos aquários e coloco as tampas em cima dos aquários e vão lá ficando

 

Comentem, critiquem e coloquem dúvidas. bowdown

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá tiago!!

Só agora vi a tua fishroom.É bem parecida com a minha,isto de morar num apartamento não dá para mais...

Só uma pergunta os Fundulopanchax arnoldi "Ugheli" TR01 metem ovos em turfa?E são todos os fundolopanchax ou só esses que metem?

 

Venham mais fotos

Um Abraço

Luis Passeiro

Apk250

 

Ps.:onde arranjas-te aquelas fichas triplas para distribuir o fluxo de ar?

Editado por Luis Passeiro

Luís Passeiro-APK250

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Fp. arnoldi disseram-me que metiam ovos em turfa e eu assim acreditei. Das várias vezes que tirei, ao todo, contei lá 9 ovos. Como estão agora num aquário maior e com filtro, espero conseguir pelo menos o número suficiente para garantir a espécie e distribuir a quem os prometi.

 

Acho que são só estes que metem em turfa. Os Fp. spoorembergi metem ovos no fundo do aquário mas nas plantas.

 

As triplas comprei numa loja de aquariofilia/animais perto da minha faculdade.

Apesar de serem as duas iguais, uma custou 2.5 euros e a outra 1.5 Euros. A última tinha o preço antigo e o empregado não se apercebeu. :)

 

Já tenho a estrutura lotada e não tenciono aumentar a fishroom. Assim o trabalho que tenho ainda é tolerável e dentro do agradável. Mais já poderá entrar no campo do castigo. hehehe

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao fim de algum tempo e com uma máquina fotográfica "nova", vou actualizar o tópico com algumas fotografias.

 

 

1-Striatum.jpg

Aquário dos Aphyosemion striatum GEMHS 00/34. Filtro de canto ao lado esquerdo.

 

 

2-Striatum.jpg

Macho de Aphyosemion striatum GEMHS 00/34.

 

 

3-Australe.jpg

Macho de Aphyosemion australe Gold. Vidro bastante sujo o qual não estou a ter grande facilidade em limpar.

 

 

4-Rachovii.jpg

Macho de Nothobranchius rachovii "Beira" 98.

 

 

5-Kindia.jpg

Macho jovem de Scriptaphyosemion cauveti "Kindia"

 

 

6-Arnoldi.jpg

Macho de Fundulopanchax arnoldi "Ugheli" TR01 no "pote" da turfa.

 

 

7-Arnoldi.jpg

Machos de Fundulopanchax arnoldi "Ugheli" TR01 em disputa territorial ou algo do género.

 

 

8-Austrolebias.jpg

Macho de Austrolebias nigripinnis "Dique Lujan - Camino de la Via Muerta" GAK 03/05, está meio escondido mas foi a fotografia que se aproveitou.

 

 

9-Annulatus.jpg

Macho de Pseudepiplatys annulatus.

 

 

10-Lagos.jpg

Casal de Aphyosemion bitaeniatum "Lagos". Estão praticamente no mesmo tamanho desde a última fotografia. Esta espécie nunca meteu ovos no aquário.

 

 

11-Spoorembergi.jpg

Fundulopanchax spoorenbergi.

 

 

12-Aqurio.jpg

Aquário dividido ao meio. Deve dar para ver os filtros de canto. O aquário da direita está com água acastanhada devido às folhas que estão no fundo. Ao certo não sei quais são, julgo serem de amendoeira da Índia. Deram-mas dizendo que faziam bem aos peixes. :D

 

 

13-Splitbomba.jpg

"Ficha tripla" para fazer a distribuição do fluxo de ar para os vários aquários (uma entrada e três saídas).

 

 

14-Bombadear.jpg

Bomba de ar e mais outra "ficha tripla". A bomba de ar tem duas saídas reguláveis, ambas quase no mínimo. :P

O aquário que se vê está vazio, não há o risco de esvaziar o aquário se a bomba falhar. A bomba de ar está na última prateleira de cima.

 

 

15-Estrutura.jpg

Fotografia com vista geral da estrutura. Pouco mudou desde o último post.

 

 

As várias tampas de garrafas e garrafões foram-se acumulando. Abro os garrafões para mudar a água dos aquários e coloco as tampas em cima dos aquários e vão lá ficando

 

Comentem, critiquem e coloquem dúvidas. :)

 

Abraços

olá bom . Olha estive a ver fotos dos teus aquarios e tens peixes exepcionais .Olha gostava de saber se por acaso tens alguns alevins q possas vender ?fica bem

Miguel Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago!!!

 

É com pena que li que não estas a conseguir retirar ovos de Ap. Bitaeniatum "lagos", com já tinhas referido em outro tópico.

 

Como ficamos de manter contacto sobre essa espécie, deixa-me dizer que desde a duas semanas estou regularmente a retirar ovos, numa média de 2 por dia, sendo que ontem retirei 5.

Se for do teu interesse em saber de parametros da água diz qq coisa, ok?

 

Abraço

 

Rui Choças

APK 258

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui! :D

 

Estou aborrecido em nunca ter tirado ovos deles. Se me morrem perco a espécie.

Tenho a água a 23º graus os parâmetros são os mesmos da água engarrafada do pingo doce, mais umas pedras de sal (só comecei a colocar recentemente).

 

Como tens a tua água? Estou interessado em saber os parâmetros.

Outra coisa que gostava de saber era o tamanho dos teus. Os meus São bastante pequenos em relação a um Aphyosemion adulto normal. Mais pequenos que os annulatus (que, por algum motivo em especial, me morreu um casal depois de tirar as fotos, fiquei só com um macho jovem e 3 ou 4 alevins crescidos).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago.

Os meus "Lagos Red" só querem pinar ,não sabem fazer mais nada. :D

Mas tenho o mesmo problema que tu,são realmente pequenos em relação aos outros Aphysemion...

 

Abraço

Luis Passeiro

APK250

Luís Passeiro-APK250

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.