Aquario recente


vanderveen

Recommended Posts

Boas pessoal!!

Adquiri a dois dias um aquario de 50 litros , ja tenho la agua ,fundo(areia)vitaminas no solo para as plantase duas plantas(desculpem a ignorancia mas nao sei o nome delas , so sei que sao grandes e resistentes) TERMOSTATO DE 50W luz de 50 w e filtro.Agora sei que existe o ciclo de azoto e ja la pus um limpa vidros que me aconselharama por.

1ºQuando devo por mais peixes

2ºVou colocar guppys(gostava que me aconselhassem o numero mais apropriado)

3ºTanbem gostava de por peixes de cardume,estou inclinado para os neos(sao peixes de cardume certo?)

Aguardo respostas...

Boas entradas para todos!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Adquiri a dois dias um aquario de 50 litros , ja tenho la agua ,fundo(areia)vitaminas no solo para as plantase duas plantas(desculpem a ignorancia mas nao sei o nome delas , so sei que sao grandes e resistentes) TERMOSTATO DE 50W luz de 50 w e filtro.Agora sei que existe o ciclo de azoto e ja la pus um limpa vidros que me aconselharama por.

1ºQuando devo por mais peixes

2ºVou colocar guppys(gostava que me aconselhassem o numero mais apropriado)

3ºTanbem gostava de por peixes de cardume,estou inclinado para os neos(sao peixes de cardume certo?)

Aguardo respostas...

Boas entradas para todos!!!!!!!!

 

Para começar, parabéns pelo começo.

 

1º - Deves pôr mais peixes quando o ciclo do azoto estiver no estado final, ou seja, quando já tiveres tudo "controlado", principalmente PH e nitratos e nitritos

 

2º - O número de peixes a pôr é dependente do tamanho do aquário, no entanto, para guppys aconselho-te a pôr mais fêmeas do que machos. A quantidade de fêmeas e machos, ai sim,tens que ver o tamanho do aquário. Para bons resultados...

 

3º - Sim, são.

 

Cumps,

Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para teres uma boa margem de segurança deves colocar peixes ao fim de 3 ou 4 semanas. E apenas 1 ou 2 por semana. Porque tem de se dar tempo à colónia de bactérias aumentar. E estas bactérias levam muito tempo a duplicar o tamanho das colónias.

Como foi dito, e penso que já te foi respondido noutro tópico o ratio é de 2 fêmeas para cada macho nos guppys. Mete só 1 macho e 2 fêmeas porque isso vai dar peixe que nunca mais acaba.

Desaconselho-te a meteres neons, que são de facto de cardume, porque a necessidade do ph dos guppys e dos neons é diferente, logo ias ter um deles a sofrer..

Se queres um cardume podes colocar o Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae). Já tive e são bem engraçados e muito activos, e já podem co-habitar com guppys pois suportam o ph até 7.5. Podes ter aí uns 6.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá eu sou o Pedro e era para dizer-te o que fazer.1-Deves primeiro deixar estabilizar o aquário.2-Deves por três fêmeas por cada macho.3-Sim os neons são peixes de cardume mas aconseilhote os gracilis , santa filomena,pinguim e os serpae mais conhecido por fantasma vermelho.Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!!

Adquiri a dois dias um aquario de 50 litros , ja tenho la agua ,fundo(areia)vitaminas no solo para as plantase duas plantas(desculpem a ignorancia mas nao sei o nome delas , so sei que sao grandes e resistentes) TERMOSTATO DE 50W luz de 50 w e filtro.Agora sei que existe o ciclo de azoto e ja la pus um limpa vidros que me aconselharama por.

1ºQuando devo por mais peixes

2ºVou colocar guppys(gostava que me aconselhassem o numero mais apropriado)

3ºTanbem gostava de por peixes de cardume,estou inclinado para os neos(sao peixes de cardume certo?)

Aguardo respostas...

Boas entradas para todos!!!!!!!!

 

Tou com dúvidas em relação a esse termostato... 50W para 50l pode chegar durante a maior parte do ano, mas nos meses mais frios não deve dar para muito.

Podes também por mais plantas, tens uma óptima iluminação para o fazer, e se quiseres podes deixar o aquário a ciclar só com as plantas e só depois introduzir os peixes.

quanto aos guppies era preferível teres duas fêmeas (ou mais) para cada macho. Podes por por exemplo 2 machos e 4 fêmeas, ou então opta só por um trio (duas fêmeas e um macho) porque quando eles se começarem a reproduzir nem sabes o que lhes fazer... Se queres por mais peixes o melhor e colocares um trio ou então um macho e três fêmeas.

Quanto aos neons, tal como o pessoal já te disse, não são o mais indicado. guppies e neons gostam de pH diferente e essa diferença ainda é significativa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite caros amigos!

 

Para ti Vanderveen: tal como tu, sou nova no mundo da aquariofilia mas já aprendi muito com este pessoal fantástico!

Em relação ao ciclo de azoto todos queremos ver lá os peixinhos mas devemos aguentar o maior tempo possivel para colocar la os peixinhos, para que as bacterias se reproduzam! Existe um produto que acelera esse processo (foi o que o sr. da loja me indicou!)

 

Em relação aos guppys podes meter alguns, não demasiados! Eles reproduzem-se mas não são bons pais pois comem os filhos! E se tiveres mais peixes no aquario tambem vao comer os alvinos! Por isso se nao pretendes meter maternidade está descansado que os guppys não vão aumentar muito!

 

Néons e Guppys não!! Eu mesma pensei nisso e questionei aqui os membros depois de os néons começarem a morrer.. São duas espécies que exigem condições diferentes!

 

Qualquer duvida pede ajuda a este grupo fantástico! :2gunfire:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação aos guppys podes meter alguns, não demasiados! Eles reproduzem-se mas não são bons pais pois comem os filhos! E se tiveres mais peixes no aquario tambem vao comer os alvinos! Por isso se nao pretendes meter maternidade está descansado que os guppys não vão aumentar muito!

 

olha que não fiques com essa ideia, mete guppies num aquário com algumas plantas e vais ver se o número não aumenta todos os meses :2gunfire: alguns são comidos, mas safam-se sempre bastantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres um cardume podes colocar o Tetra Serpae (Hyphessobrycon serpae). Já tive e são bem engraçados e muito activos, e já podem co-habitar com guppys pois suportam o ph até 7.5. Podes ter aí uns 6.

 

eu nao aconselho estes pois sao peixes de ph 6.5....

as melhores são outros viviparos: platis, mollys, espadas

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha que não fiques com essa ideia, mete guppies num aquário com algumas plantas e vais ver se o número não aumenta todos os meses :wub: alguns são comidos, mas safam-se sempre bastantes

 

 

Nao ha problema eu tenho a quem dar e vender.Nao ha crise!!!

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.