Aquário amaldiçoado... :(


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Adquiri há uns anos um pequeno aquário num supermercado que vinha com um kit de mil e uma coisas. Como era para começar, acabei por comprar uns peixinhos vermelhos, mas estes não venceram... Morrendo 3 ou 4 dias depois. Voltei à loja de animais, expliquei que tinham ficado cheios de pontinhos brancos, todos esbranquiçados e com algumas manchas vermelhas (sangue?). Levei mais uns 2 ou 3 peixinhos para casa, uns testes de ph e afins, lavei bem o aquário e voltei a tentar... Sem resultado positivo, morte dos animais pelos mesmos motivos. Desisti e o aquário ficou na arrecadação parado 2 anos. Há 15 dias lembrei-me dele! Pensei, vou voltar a tentar... Lavei tudo muito bem lavadinhos, preparei a água, esperei uns dias com o filtro ligado e tudo pronto para receber os pequenitos... Fui à loja de animais (outra diferente), escolhi os peixes mais vivaços e animados e lá fui eu... Peixinhos no aquário, alimentados e felizes... Por uma semana!! A água começou a ficar turva ao fim de uns 6 dias e resolvi mudar 25% desta o que melhorou o seu aspecto, mas nada feito... Os animais começaram a parar pelos cantos, no fundo do aquário, só se mexiam quando os alimentava... Estive cerca de 1 dia e meio fora de casa, agora pela altura do Natal, e ontem quando cheguei estavam os 3 mortos, sem barbatanas, cheios de fios brancos e a água extremamente suja e com um cheiro terrível... :(

 

Acho que desisti, mas gostava de conseguir perceber o que aconteceu... Ajudem-me, pf.

 

Obrigada,

MJoão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Adquiri há uns anos um pequeno aquário num supermercado que vinha com um kit de mil e uma coisas. Como era para começar, acabei por comprar uns peixinhos vermelhos, mas estes não venceram... Morrendo 3 ou 4 dias depois. Voltei à loja de animais, expliquei que tinham ficado cheios de pontinhos brancos, todos esbranquiçados e com algumas manchas vermelhas (sangue?). Levei mais uns 2 ou 3 peixinhos para casa, uns testes de ph e afins, lavei bem o aquário e voltei a tentar... Sem resultado positivo, morte dos animais pelos mesmos motivos. Desisti e o aquário ficou na arrecadação parado 2 anos. Há 15 dias lembrei-me dele! Pensei, vou voltar a tentar... Lavei tudo muito bem lavadinhos, preparei a água, esperei uns dias com o filtro ligado e tudo pronto para receber os pequenitos... Fui à loja de animais (outra diferente), escolhi os peixes mais vivaços e animados e lá fui eu... Peixinhos no aquário, alimentados e felizes... Por uma semana!! A água começou a ficar turva ao fim de uns 6 dias e resolvi mudar 25% desta o que melhorou o seu aspecto, mas nada feito... Os animais começaram a parar pelos cantos, no fundo do aquário, só se mexiam quando os alimentava... Estive cerca de 1 dia e meio fora de casa, agora pela altura do Natal, e ontem quando cheguei estavam os 3 mortos, sem barbatanas, cheios de fios brancos e a água extremamente suja e com um cheiro terrível... :(

 

Acho que desisti, mas gostava de conseguir perceber o que aconteceu... Ajudem-me, pf.

 

Obrigada,

MJoão

 

Não é motivo para desistir nem tens um aquário amaldiçoado.

 

Antes de voltares a colocar qualquer peixe dentro de água, lê primeiro na secção de "Os primeiros passos na aquariofilia" o que convém fazer.

 

Ciclo do Azoto, importântissimo, entre outros factores que convém ter em conta para que possas receber habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o que fiz, informei-me acerca de tudo antes... :(

 

Só não compreendo porque tenho uma amiga que tem um peixe enfiado num daqueles aquários redondos terríveis, onde não cabe nem 1L de água... Já para não referir que a água vem directamente da torneira para o dito "aquário", não tem qualquer tratamento nem filtragem, e o animal sobrevive... Embora acredito que não seja muito feliz.

 

Eu com tantos cuidados e dá nisto... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Adquiri há uns anos um pequeno aquário num supermercado que vinha com um kit de mil e uma coisas. Como era para começar, acabei por comprar uns peixinhos vermelhos, mas estes não venceram... Morrendo 3 ou 4 dias depois. Voltei à loja de animais, expliquei que tinham ficado cheios de pontinhos brancos, todos esbranquiçados e com algumas manchas vermelhas (sangue?). Levei mais uns 2 ou 3 peixinhos para casa, uns testes de ph e afins, lavei bem o aquário e voltei a tentar... Sem resultado positivo, morte dos animais pelos mesmos motivos. Desisti e o aquário ficou na arrecadação parado 2 anos. Há 15 dias lembrei-me dele! Pensei, vou voltar a tentar... Lavei tudo muito bem lavadinhos, preparei a água, esperei uns dias com o filtro ligado e tudo pronto para receber os pequenitos... Fui à loja de animais (outra diferente), escolhi os peixes mais vivaços e animados e lá fui eu... Peixinhos no aquário, alimentados e felizes... Por uma semana!! A água começou a ficar turva ao fim de uns 6 dias e resolvi mudar 25% desta o que melhorou o seu aspecto, mas nada feito... Os animais começaram a parar pelos cantos, no fundo do aquário, só se mexiam quando os alimentava... Estive cerca de 1 dia e meio fora de casa, agora pela altura do Natal, e ontem quando cheguei estavam os 3 mortos, sem barbatanas, cheios de fios brancos e a água extremamente suja e com um cheiro terrível... :(

 

Acho que desisti, mas gostava de conseguir perceber o que aconteceu... Ajudem-me, pf.

 

Obrigada,

MJoão

 

 

Olá

 

Não desistas, isto é maravilhoso mundo e merece a pena o tempo de espera que TEMOS OBRIGATORIAMENTE que ter.

 

Na tua mensagem anterior à minha escreveste que tinhas lido mas parece-me que ou leste pouco ou mal, pq o ciclo é muito muito importante e tu não respeitaste (coloquei a bold no teu texto), ora isso provocou a morte dos teus peixes. Só o ciclo demora no mínimo e sem ajudas externas cerca de um mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Como já disseram não respeitaste os ciclos...

 

Outra coisa , esses peixes vermelhos , os kinguios(carassius auratsus , que vao desde a variedade peixe vermelho, ao telescopio , oranda, cometa , etc), presisam de filtros potentes eaquarios a partir dos 200 litros !

 

Crescem muito por isso quando voltares a tentar se o teu aqua não tiver plo menos 160 litros não metas kinguios...compra um termostacto e poe uns guppies ou assim...

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Adquiri há uns anos um pequeno aquário num supermercado que vinha com um kit de mil e uma coisas. Como era para começar, acabei por comprar uns peixinhos vermelhos, mas estes não venceram... Morrendo 3 ou 4 dias depois. Voltei à loja de animais, expliquei que tinham ficado cheios de pontinhos brancos, todos esbranquiçados e com algumas manchas vermelhas (sangue?). Levei mais uns 2 ou 3 peixinhos para casa, uns testes de ph e afins, lavei bem o aquário e voltei a tentar... Sem resultado positivo, morte dos animais pelos mesmos motivos. Desisti e o aquário ficou na arrecadação parado 2 anos. Há 15 dias lembrei-me dele! Pensei, vou voltar a tentar... Lavei tudo muito bem lavadinhos, preparei a água, esperei uns dias com o filtro ligado e tudo pronto para receber os pequenitos... Fui à loja de animais (outra diferente), escolhi os peixes mais vivaços e animados e lá fui eu... Peixinhos no aquário, alimentados e felizes... Por uma semana!! A água começou a ficar turva ao fim de uns 6 dias e resolvi mudar 25% desta o que melhorou o seu aspecto, mas nada feito... Os animais começaram a parar pelos cantos, no fundo do aquário, só se mexiam quando os alimentava... Estive cerca de 1 dia e meio fora de casa, agora pela altura do Natal, e ontem quando cheguei estavam os 3 mortos, sem barbatanas, cheios de fios brancos e a água extremamente suja e com um cheiro terrível... :crazyeyes:

 

Acho que desisti, mas gostava de conseguir perceber o que aconteceu... Ajudem-me, pf.

 

Obrigada,

MJoão

 

Os peixes vermelhos, normalmente sao vendidos em más condições de saude, muitos ja com doenças por isso nao me admiro que eles nao te durem muito tempo.

Lavaste o aquario com que produtos? Eu conheço uma pessoa que tinha carpas, e lavava o aquario de semana a semana completamente e mudava a agua toda, até um dia que se lembrou de lavar os vidros com cilit b ang para tirar as algas dos vidros.... obviamente quando la meteu os peixes morreram todos num espaço de 24 horas.

Nao des comida em excesso para nao sujar demasiado a agua, e nao compres logo os peixes todos para por no aquario, vai pondo 3 ou 4 cada semana para evitar picos de nitritos

Editado por aquas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Como já disseram não respeitaste os ciclos...

 

Outra coisa , esses peixes vermelhos , os kinguios(carassius auratsus , que vao desde a variedade peixe vermelho, ao telescopio , oranda, cometa , etc), presisam de filtros potentes eaquarios a partir dos 200 litros !

 

Crescem muito por isso quando voltares a tentar se o teu aqua não tiver plo menos 160 litros não metas kinguios...compra um termostacto e poe uns guppies ou assim...

 

Cump

 

Os guppies, para mim, até nem são dos melhores, porque no inverno ainda morrem com alguma facilidade. Mollies ou assim.

 

Nao des comida em excesso para nao sujar demasiado a agua, e nao compres logo os peixes todos para por no aquario,

 

1 de cada vez e com calma.

 

O resto está quase tudo aqui.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal,

 

Adquiri há uns anos um pequeno aquário num supermercado que vinha com um kit de mil e uma coisas. Como era para começar, acabei por comprar uns peixinhos vermelhos, mas estes não venceram... Morrendo 3 ou 4 dias depois. Voltei à loja de animais, expliquei que tinham ficado cheios de pontinhos brancos, todos esbranquiçados e com algumas manchas vermelhas (sangue?). Levei mais uns 2 ou 3 peixinhos para casa, uns testes de ph e afins, lavei bem o aquário e voltei a tentar... Sem resultado positivo, morte dos animais pelos mesmos motivos. Desisti e o aquário ficou na arrecadação parado 2 anos. Há 15 dias lembrei-me dele! Pensei, vou voltar a tentar... Lavei tudo muito bem lavadinhos, preparei a água, esperei uns dias com o filtro ligado e tudo pronto para receber os pequenitos... Fui à loja de animais (outra diferente), escolhi os peixes mais vivaços e animados e lá fui eu... Peixinhos no aquário, alimentados e felizes... Por uma semana!! A água começou a ficar turva ao fim de uns 6 dias e resolvi mudar 25% desta o que melhorou o seu aspecto, mas nada feito... Os animais começaram a parar pelos cantos, no fundo do aquário, só se mexiam quando os alimentava... Estive cerca de 1 dia e meio fora de casa, agora pela altura do Natal, e ontem quando cheguei estavam os 3 mortos, sem barbatanas, cheios de fios brancos e a água extremamente suja e com um cheiro terrível... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...preparei a água, esperei uns dias com o filtro ligado e tudo pronto para receber os pequenitos... Fui à loja de animais (outra diferente), escolhi os peixes mais vivaços e animados e lá fui eu... Peixinhos no aquário, alimentados e felizes... Por uma semana!! A água começou a ficar turva ao fim de uns 6 dias e resolvi mudar 25% desta o que melhorou o seu aspecto, mas nada feito... Os animais começaram a parar pelos cantos, no fundo do aquário, só se mexiam quando os alimentava...

Nota-se claramente pelo que descreveu que os parâmetros da água pioraram sensivelmente em poucos dias e consequentemente levando seus peixes a morte.

 

A questão fica a saber:

a) Qual seria esse sistema de filtração que não corrigiu quase nada a qualidade da água?

b) Qual será a quantidade de alimentos que estás colocando para esse peixes?

c) Mesmo sem filtração, fazendo-se TPAs constantes (com água tratada) seus peixes "deveriam" resistir por mais tempo, caso tivesse respeitado o ciclo do azoto.

 

Ps.: Dessa vez NÃO apareceram os pontos brancos nos peixes? (ictio)

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta vez não houve pontos brancos, e tenho o aqua em cima de um movel

 

se calhar é por causa disso já tive um aqua em coma de um móvel(como toda a gente incluindo eu), mas emtinha outra prateleira por cima do aqua e aconteceu que devido ao vapor da agua a prateleira comessou a desfazer-se(pouco claro, não ficou com nenhum buraco nem nada) mas ficou com uma espécie de serradura e isso caia para o meu aqua o que evenenava a água.

e os meus peixes não duravam mais de 1 dia.

agora temnho o aqua num móvel livre e tenho peixes com meses e alvivs tb. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais