[Nano].:Rock:..:Mountain:.


Sharpness

Recommended Posts

Pessoal, aqui fica o meu 2º Nano, como fui a AquaDecor2007, e vi la lindos Nanos fiquei cheio de vontade de fazer um,

 

Data de inicio:25-12-2007

Setup:

Medidas: 30*20*15 (9l);

Iluminação: Calha provisoria Diy, feita com uma tampa de uma caixa de Grants, e lâmpada económica do chinoca (15w)

Filtro: Tipo Hang On, Flow 60 (60l/h);

Aquecimento: Aquecedor de 5W que coloquei dentro do filtro;

Temperatura: 25º

Substrato/Areão: Akadama;

Layout: Basaltos de Castro Marim;

Flora: Hemianthus 'Cuba' - Hemianthus callitrichoides, Blyxa Japónica e Echinodorus tenellus;

Fauna: Guppies Alevins, Red Cherrys e um caracol que nasceu no aqua...

 

Fotos;

dscf1335ji3.jpg

Clicar para ampliar;

 

 

cumpz...N.M.

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coimbra, se conheceres um sitio agradecia :(

 

Posso ver aqui e enviar por correio, os portes são por volta de 1.75€ em azul...

agora o preço do aquecedor e que não sei ao certo pois já tenho o meu a bue tempo :\

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tá muito engraçado.

 

Já agora reparei que dizes que tens no layout basaltos de Castro Marim, ora eu estou aqui a 3km de C.M. :( , e gostei das pedras, podes dizer-me ao certo o sitio onde apanhaste ou não conheces a terra muito bem?

 

É que andava a pensar em onde arranjar pedras que gostasse, ao vêr as tuas gostei bastante, e uma vez que estou no inicio de planeamento de um layout para um novo aqua, achei esta coincidência deliciosa :D (é com prazer que comunico que finalmente convenci a dona da casa e em principio vou para um aqua de 1000mm, 200L brutos).

 

Abraços e Feliz Natal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tá muito engraçado.

 

Já agora reparei que dizes que tens no layout basaltos de Castro Marim, ora eu estou aqui a 3km de C.M. :( , e gostei das pedras, podes dizer-me ao certo o sitio onde apanhaste ou não conheces a terra muito bem?

 

É que andava a pensar em onde arranjar pedras que gostasse, ao vêr as tuas gostei bastante, e uma vez que estou no inicio de planeamento de um layout para um novo aqua, achei esta coincidência deliciosa :D (é com prazer que comunico que finalmente convenci a dona da casa e em principio vou para um aqua de 1000mm, 200L brutos).

 

Abraços e Feliz Natal

 

Parebens ;) , as pedras encontram-se em frente aos pombais, ao pé do restaurante faz gosto...sabes onde fica?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parebens :D , as pedras encontram-se em frente aos pombais, ao pé do restaurante faz gosto...sabes onde fica?

 

Boas

 

Sei perfeitamente, obrigado, Castro Marim é a minha 2ª terra, e... o meu Pai é o Presidente da Junta :(

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so uma pergunta como é que tu controlas o aquecedor se nao tens termostato?

 

O que o aquecedor faz e subir 2º a temperatura ambiente, e como os nanos só precisão de aquecimento de inverno, de verão retira-se o aquecimento...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o aquecedor faz e subir 2º a temperatura ambiente, e como os nanos só precisão de aquecimento de inverno, de verão retira-se o aquecimento...

 

 

Desculpa a minha ignorancia, mas os nanos nao precisam de aquecimento??? como se mantêm la os peixotes???

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa a minha ignorancia, mas os nanos nao precisam de aquecimento??? como se mantêm la os peixotes???

 

de Verão a temperatura ambiente faz com que os nanos estejam a uma boa temperatura, o problema as vezes e a agua estar demasiado quente, e la temos de por uma ventoinha de computador para arrefecer :2gunfire:

 

agora de inverno e que convém ter aquecimento,

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Olá, eu vi que você usa uma protecção no tubo de sucção do filtro externo, como você a fez?

 

dscf1242ce2.jpg

Se tas a falar deste tubo, Foi simples com um bocado de folha plástica, picotei com um alfinete e enrolei ai para dentro... e no fundo que é mais largo pus um bocadinho de lã...

 

Já agora uma Actualização...

Antes...

dscf1247jv9.jpg

15(+/-) dias depois...

dscf1296zx3.jpg

Clicar para ampliar;

 

A Greenspot tão a atacar mas e normal, e também a equipa de limpeza (2 neritinas) entrou hoje, vamos a ver se resulta...

cabecadura

Cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sharpness!

Já se nota evolução sim senhor! Mas há que deixar crescer mais...

A falar em crescer... até que altura vais deixar crescer a Blyxa? Se deixares crescer bastante podias sempre mudar a entrada do filtro para trás dela e assim disfarçava, já que ele está um bocado visivel demais...

 

abrcs

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sharpness!

Já se nota evolução sim senhor! Mas há que deixar crescer mais...

A falar em crescer... até que altura vais deixar crescer a Blyxa? Se deixares crescer bastante podias sempre mudar a entrada do filtro para trás dela e assim disfarçava, já que ele está um bocado visivel demais...

 

abrcs

 

Era uma ideia mas as minhas blyxas não crescem muito mais que aquilo...agora só deve crescer para os lados...

Eu já tinha experimentado por a entrada de filtro por detrás da blyxas mas o que acontecia e que ficava entupida com as folhas dela, que não é nada bom....

Há as duas Neritinas ja tão a trabalhar e bem :snipersmile: ...

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.