HZ a ficar com as pontas pretas


Ricardo Diogo

Recommended Posts

Ora bem, como está no tópico, tenho a HZ a ficar com as ponts pretas.

 

Segundo o que está o marc, é falta de fosfato. Ando a fertilizar com 2 ppm's de PO4 e 20 de K, ainda não fiz o fertilizante de nitratos, mas a água da torneira tem muitos...

 

Assim sem fotos (estou no trabalho) o que pode ser?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de fosfato? Ou não?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ultima vez que mudei o plantado no inicio,na fase de adaptação a HZ também começou por apresentar essas pontas pretas.Mas depois os novos rebentos já vinham com um verde sádio,e agora já não acontece.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ultima vez que mudei o plantado no inicio,na fase de adaptação a HZ também começou por apresentar essas pontas pretas.Mas depois os novos rebentos já vinham com um verde sádio,e agora já não acontece.

 

Era uma resposta destas que eu queria.

 

TY.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se reparaste no meu aqua ''Helenaa'' ,tinha um molho de Pogostemon Helferi e estavam super-saudáveis. Tive forçosamente de mudar o aqua todo,e com as novas condições a Pogostemon derreteu completamente...E está-me a ser dificil de arranjar. :puppydogeyes: A HZ ficou como dizes mas já está bem.

 

Mas todos nós temos uma planta que nos é mais dificil de manter,por razões que ninguém sabe.Eu é a Rotala Wallichi.No aqua ''Helenaa'',já completamente maturado e estável,todas as plantas estavam muitissimo bem,inclusivé a Eusteralis Stellata,e a Rotala Wallichii nada,crescia defeituosa e definhava...

 

Se calhar a HZ é a tua 'pedra no sapato'... :mrgreen:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha pedra no sapato é a Rotundifolia. Também me nasce defeituosa... e eu adiciono o Decalcit. Todas as outras plantas que tenho estão saudáveis. Há coisas do catano...

 

Mas voltando ao tópico...

 

Ricardo, espera mais 1/2 semaninhas. Se vires que os novos rebentos estão com os mesmo sintomas aumenta para 2.5 diários (eu acho isto exagero mas se está a dar 2.0 por dia e é pouco, tenta...)

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A HZ tem um comportamento "estúpido" no seu metabolismo, tanto cresce como de um momento pode ficar preta e mesmo apodrecer.

Este fenómeno não é originado pela falta de cuidados nem fertilização, talvez devido ao seu metabolismo ser tão rápido pode originar á necrose de algumas folhas e caules.

Para resolveres este problema aconselho o uso da tesoura regularmente e poda com fartura!!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A HZ tem um comportamento "estúpido" no seu metabolismo, tanto cresce como de um momento pode ficar preta e mesmo apodrecer.

Este fenómeno não é originado pela falta de cuidados nem fertilização, talvez devido ao seu metabolismo ser tão rápido pode originar á necrose de algumas folhas e caules.

Para resolveres este problema aconselho o uso da tesoura regularmente e poda com fartura!!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Pois, eu tenho uns pés à maneira e tenho outros (70%) que têem pontas pretas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é a causa, (duvido pq se fosse já tinham chegado lá :crazyeyes:) mas quando se parte as folhas da HZ elas ficam pretas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A HZ também me está a dar cabo da cabeça, montei o meu aquario à mais ou menos um mês e de todas as plantas que tenho esta é a que está pior, os rebentos novos até ficam bonitos mas depois vai escorecendo e parece que fica velha, outra coisa, ela fica sempre rasteira, em vez de ganhar volume, não sei se será falta de luz, eu tenho 160W para 240 litro de àgua, como é a primeira vez que tenho esta planta ando um pouco ás aranhas

 

boas festas

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a melhorar.

 

É adaptação. Assim que os rebentos novos aparecem, é sempre a andar. Ainda está com 3 ou 4 cms, mas está em crescendo. Para ajudar, cortei a porcaria velha toda. Conforme esta crescer, vai sendo podada e replantada.

 

Sabino, é preciso é calma.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a melhorar.

 

É adaptação. Assim que os rebentos novos aparecem, é sempre a andar. Ainda está com 3 ou 4 cms, mas está em crescendo. Para ajudar, cortei a porcaria velha toda. Conforme esta crescer, vai sendo podada e replantada.

 

Sabino, é preciso é calma.

obrigado Diogo é que por vezes calma é o mais dificil de se arranjar, mas lá tera que ser, hehehe

 

Boas Entradas

Luis Sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Calma é o mais difícil de arranjar mas o mais necessário neste nosso mundo aquático.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando replantei as minhas HZ o crescimento parou por completo e as folhas ficaram escuras.

Levou 2 meses para recuperar.

 

Sérgio Costa

 

AS minhas demoraram 2 semanas. Mas estão a levar alimento que nem gente grande.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha já me aconteceu comprar Hz aqui a 1 membro do forum que tem um aquario todo XPTO!!!!!

Quando as mudei para o meu aquario (Muito mais rasca) estás sofreram um choque que acabaram por morrer todas!!!!

Ricardo aconselho-te a tentares te informar sobre as condições em que a plantas vivia e tenta igualar o teu aquario!!!!

Ou senão tenta mante-la o mais saudavel possivel fazendo podas e replantações que ela acaba por se adaptar as tuas condições!!!

Editado por David Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais