Beta


miguel175

Recommended Posts

Viva! uma vez mais, preciso da vossa ajuda. tenho no meu aquário platties/mollies/coridoras/peixes gato vidro/ tubarão e, recentemente, ofereceram-me um peixe beta fêmea. a questão é a seguinte: há alguma incompatibilidade com outros peixes? posso comprar um macho e deixar o casalito no aquário à vontade? o meu aquário tem 180l.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai depender do tamanho do aqua e das plantas que o aqua tem. Se tiveres um aqua grande e bem plantado não vais ter problemas. Mas falo por experiência própria se meteres um casal de bettas num aqua pequeno vai haver porrada da grande de certeza entre eles e com os outro peixes.

 

Mas o Martinho é que é mais entendido no assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pois bem como já aqui foi escrito tudo depende do carácter do macho, mas com 180Lt de água e não muita densidade populacional penso que não há qualquer problema em colocar um betta macho em esse aquário, o que sim não aconselho é colocares lá uma fêmea junto, porque o macho cada vez que entrar em contacto visual com ela não ira parar de a perseguir, deixando-a stressada e ate a matar caso a apanhe.

 

 

Ve aqui em estas fotos como eu tenho um betta macho em um aquário comunitário de crescimento feliz da vida e sem chatear ninguem.

(O betta esta em este aquário por ter um defeito de nascimento, mas já tem 5 meses)

DCAM0010.jpg

DCAM0005-1.jpg

E este aqui faz manter a lei, só o olhar do peixe impõem respeito.

DCAM0023-1.jpg

 

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais