Sistema de CO2


Recommended Posts

Boas,

 

Instalei há dias um sistema de CO2 (botija). Coloquei um conta bolhas que deixei meio de água.

 

O que está a acontecer é que de manhã quando o sistema liga, verifico que o conta bolhas está com um nível de água muito superior. Não é a água do aquário que sobe pelo tubo, por isso o que se estará a passar? é que o conta bolhas chega a ficar mesmo cheio.

 

 

Entre o conta bolhas e a válvula anti retorno tenho por aí uns 50 cm de tubo e aí também se verificam umas gotas de água dentro do tubo, que penso será a água do conta bolhas que quando o sistema desliga, desce até à válvula anti retorno.

 

O que é que se estará a passar?

 

Deverei alterar alguma coisa na instalação?

 

Também acontece isto a alguém?

 

JCF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Instalei há dias um sistema de CO2 (botija). Coloquei um conta bolhas que deixei meio de água.

 

O que está a acontecer é que de manhã quando o sistema liga, verifico que o conta bolhas está com um nível de água muito superior. Não é a água do aquário que sobe pelo tubo, por isso o que se estará a passar? é que o conta bolhas chega a ficar mesmo cheio.

Entre o conta bolhas e a válvula anti retorno tenho por aí uns 50 cm de tubo e aí também se verificam umas gotas de água dentro do tubo, que penso será a água do conta bolhas que quando o sistema desliga, desce até à válvula anti retorno.

 

O que é que se estará a passar?

 

Deverei alterar alguma coisa na instalação?

 

Também acontece isto a alguém?

 

JCF

 

Boas!

 

Geralmente os conta bolhas ficam dentro de água! Podes colocar fotos?

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.