tipo de iluminacao (aquario 250 litros).


duarte+

Recommended Posts

Ola amigos.

Gostaria de receber a ajuda do grupo,pois sou novato e estou querendo montar um aquario de 250 litros que náo fosse muito plantado,pois quero habita-lo com discos,neons,rodostomos e alguns camaroes.

 

Que tipo de lampadas devo usar?50%gro lux e 50% luz do dia esta bom(120 w)?

 

Que substrato?Qual a quantidade de material(laterita,humus de minhoca,cascalho)?

 

Voces acham que aquelas ampolas colocadas dentro do aquario com co2 resolvem o problema de co2 das plantas?

 

 

Agradeco desde ja pelas respostas.

 

Um grande abraco,

 

Duarte+.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela dica,gostei muito do site.

Eu irei colocar plantas que nao precisam de muita luz(musgo de java e algumas samambaias).

 

Um grande abraco,

 

Duarte+

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Para o tipo de aquário que estás a querer montar, discus, cardinais, etc... e sem muitas plantas exigentes, os 120w de luz que inicialmente sugeriste parecem-me mais do que suficientes. E então se conseguires, como também disseste, juntar uma daylight com outra lampada com espectro de luz mais apropriado às plantas, então estará bastante bom...

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre nesse sites , tera uma nossão de substrato

 

Sol - Substratonline ( Parte humus )

http://planeta.terra.com.br/servicos/substratonline/

 

Aquariomania ( Parte humus )

http://www.aquariomania.com.br

 

Aquahobby

http://www.aquahobby.com

 

A teoria que falei para colocar as lampadas seria a de 01w por litro . xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

(editado pela moderação.)

 

Se ele quer fazer uma plantado tem que ter no minimo 0,5w/L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luz demais não sei o que é...

 

O que mais luz faz é plantas a crescer mais rapido, e isso pode provocar graves carências, prque os nutrientes vão embora e sem estes, ficarão plantas a definhar...

 

Mais luz representa um outro equilibrio, com mais nutrientes que tens de meter no aquário...

 

geralmente muita luz obriga quase forçosamente o uso de algum tipo de injecção de co2...senão é quase operação impossivel..

 

também obriga a que haja sempre boa massa vegetal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A teoria que falei para colocar as lampadas seria a de 01w por litro . Agora chega um perdido e fala que 120w esta bom ,o que posso fazer ....

 

Olá queria que tivesse Noção das palávras que usa. Isto para não perder-mos o fio à meada, convinha usar outro termo, que não o de "perdido" para retratar um membro do fórum.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele quer fazer uma plantado tem que ter no minimo 0,5w/L

 

geralmente isto é verdade, principalmente em aquário extremamente pequenos...

 

mas estamos a falar de um aquário razoávelmente grande, e embora eu não aconselha, digo que é possivel com algumas espécies de plantas, ter bons resultados com menos de 0,5W.

Mas claro apenas 2-3 espécies, e isto é mais válido para aquários maiores, onde as regras aplicáveis a pequenos aquário, não funcionam.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais