Onde recolhem a água natural?


lpsimaof

Recommended Posts

Já agora na zona de Lisboa? Onde recolhem e como o fazem?

Entram dentro de água? Existe algum local onde possamos encher os jerricans sem nos molharmos?

A ideia parece-me óptima mas as respostas que encontrei no forum foram muito vagas... No Guincho... mas em que sítio? na areia? nas rochas?

 

Como pretendo "arrancar" com um "salgado" queria iniciar com água natural. Mas queria água de "qualidade" para não começar logo mal...

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta ir na maré vazia, a agua está mais limpa, e ah menos ondulacão, e csg apanhar agua sem te molhares :roll:

 

E podes escolher a praia q quiseres, mas a minha preferida eh a praia ao lado do guinxo, pois o ano passado qdo estava la a surfar vi uma raia a passar por baixo de mim!!! isto eh na agua de qualidade?!?!?! :(

 

tens tb as praias para a praia grande, p maças, ericeira, onde costumo ir ao polvo e a agua tb eh mto boa.

 

O local ideal para apanhares eh nas rochas, mas se nao conseguires nao ah problema. As rochas eh o ideal pk sabes q estás sao importantes componentes da filtracao biologica, logo "poderás" apanhar agua de melhor qualidade junto a estas.

 

 

Abraço, Nuno Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Como adepto da captação de àgua natural aqui na zona norte ,

quero dizer apenas que retiro a àgua da praia de Lavadores em frente ao Hotel Casa Branca com maré vaza e mesmo no limite da rebentação e muito dentro dos rochedos .

Já tenho este método em práctica à 1 mês e quanto a resultados , maus nao são de certeza porque senão já tinha visto qualquer coisa de anormal no aqua .

Quanto a valores da àgua são os seguintes :

ph 8.3 , no3 0 , no2 0 , kh 7 , po4 0 .

 

Não aconselho praias para além desta praia para norte devido à grande concentração de fábricas e proximidade a Matosinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Próximo de Lisboa um dos melhores locais para recolher água natural é junto do farol do Cabo Raso (Cascais). No lado norte deste existe um viveiro até onde se pode levar o carro. Para evitar banhos desnecessários a melhor altura para recolher água é durante a maré baixa com o mar calmo (as horas da baixa-mar podem ser consultadas no teletexto).

 

Antes de ser utilizada a água deve estar em repouso num local fresco e escuro durante uma semana.

 

O Aquário Vasco da Gama recolhe água natural neste local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como microalgas que encontram no aquário as condições ideais para se reproduzir.

Boa!!! :wink: Comidinha de graça para os meus herbívoros :D

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paciência, pelo menos elas estão lá, se não comem é porque não querem :):wink:

 

Mas nunca tive problemas desses! E tu também não ou já? :roll:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca... em 6 anos. Mas que aconteceu ao Ricardo aconteceu, dai o concelho que ele deu...

De qualquer maneira, acho que adoptando este metodo `e sempre melhor do que usar sal, isto para quem ainda estiver ceptico no uso de agua natural !!

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

É só para confirmar que a agua do Cabo Raso é realmente boa... :wink:

 

É lá que eu costuma ir "apanhar" a agua que uso no meu aquario e nunca tive problemas...

 

Abraço

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

Malta,hj tive no cabo raso, e....

 

akilo é lindo! sao ruinas de um viveiros de marisco, e tem la sitios onde é facil tirar agua, claro k o mais certo é levar o belo do xinelo e do calçao pk as molhas sao inevitaveis!!!

 

claro k saí de la com qq coisa cm 200lts de agua no meu fiat--foi um milagre ter saido dali,o carro parecia k levava um estadio em cima,lol

 

mas foi td mt fixe,o sitio é mm lindo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Entao e se combinasemos e fossemos la, eu tb la queria ir, primeiro pra ficar a conhecer, depois pk gostava de saber se a agua ai na zona do guincho, cabo raso, é melhor do que aki onde eu recolho (Arrabida).

 

Outra coisa ja agora...

Eu sempre recolhi agua na maré cheia, pois tenho ideia que nessa altura a agua é mais limpa e natural, pois como é sabido por exemplo na zona do cabo raso, guincho etc, na maré vazia é bem possivel que a agua que estamos a recolher tenha estado no rio tejo, pois fica bem proximo da foz deste.

Estarei a falar bem ou estou completamente enganado !?

Gostava de ouvir as vossas opnioes acerca disto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi! é o seguinte--claro k se o mar estiver mt agreste é favor redobrar as atençoes, seja cm for os pes dentro de agua sao kause obrigatorios;) eu tive até a meia cintura na busca pelo melhor sitio.

 

No primeiro dia fui sozinho o mar estava mais ou menos brusco.

No segundo dia fui acompanhado, o mar estava tao calmo k até me proporcionou um Bonus!!!

 

HEHE andei por la a passear nas ruinas do viveiro e trouxe um polvo bem grandinho para casa!!!abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais