Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " - Mexico


Recommended Posts

Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " - Mexico, é uma das minhas mais recentes aquisições. Adequeri um grupo F0 destes meninos ao Sr.Raphael de Paris, pois ele andou uns mêses deste Ano a estudar e coletar espécies no México, têndo conseguido trazer estes meninos até França, onde consegui compralos na Convenção da AFC em Vichy 2007, aqui vos deixo algumas fotos ainda não dos que tenho cá em casa mas de exemplares da mesma espécie, logo que possa tambem deixarei dos meus:

 

Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " Juvenis, ninhada de onde sairam os meus

Hlabridensjuveniles02.jpg

Hlabridensjuveniles01.jpg

Hlabridensjuveniles04.jpg

Hlabridensjuveniles03.jpg

 

 

Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " Juvenil coloração normal

Herichthyslabridensjuvenilelookingf.jpg

Herichthyslabridensjuvenileinnormal.jpg

 

Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " Juvenil coloração de quando procura comida

HerichthysLabridensjuvenileinhuntin.jpg

 

Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " Femia

HerichthysLabridensfemalestirringth.jpg

HerichthysLabridensfemaleguardinghe.jpg

HLabridensMediaLunacomAlevins.jpg

 

E Fotos tiradas ao Casal de Herichthys Labridens " Media Luna Yellow " ao qual o Amigo Raphael retirou o meu grupo, fotos tiradas no local

herichthysLabridensF0MediaLuna03.jpg

herichthysLabridensF0MediaLuna02.jpg

herichthysLabridensF0MediaLuna01.jpg

 

 

Espero que gostem.....

 

Ass: Nuno Landeck APC#188

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há nada como peixes no seu habitat natural :)

 

Muito porreiros, vai colocando fotos do crescimento deles :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eles são do Rio Verde, Lagoa Media Luna - Mexico, os meus juvenis têm 3-5cm ainda são muito pequenos. Penso fazer 2 casais e depois vender os restantes, mas so depois de fazer os casais....Tal como todas as especies que mantenho, eu dedicome á reprodução, normalmente faço casais e vendo os restantes...

 

Lista actual de Especies mantidas:

 

AMERICANOS

- Casal adulto de Herus Severus Green

- Macho adulto de Herus Severus Gold

- Fêmea Adulta de Herus Severus Gold

- 5 Juvenis de Herus Severus Green

- C. Nicaraguenses 2 F e 1 M

- Casal adulto & alguns juvenis Herichthys carpintis (Cichlasoma carpinte)

- 6 juvenis Herichthys labridens 'Media Luna yellow'

- 6 juvenis Geophagus Sp. Tapajos Red-head

- 6 Juvenis Geophagus sp. 'red Bahia'

- 6 juvenis Gymnogeophagus cf. labiatus

- 5 juvenis Gymnogeophagus sp. Meridionalis

- 15 Juvenis Jack Dempsey

 

Africanos

 

- casal & alguns adultos M/F de S. Casuarius 'buffalohead' do Congo

- 4 Paratilapias Andanpa Big Spots do Madagasca

 

Por agora penso que é tudo......

 

_________________

Nuno Landeck APC# 188

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

eu não sabia onde fica essa lagoa, mas já pesquisei e vi que se encontra a norte da Cidade do Mexico.

fiz-te essa pergunta, porque na reserva de Sian Ka'an, a sul de Tulum, vi uns ciclídeos que se parecem muito com os teus juvenis (coloração normal) e pensei que, eventualmente poderiam habitar aquelas águas, mas já percebi que não podem ser os mesmos...

já agora aproveito para dizer que essa reserva, constituída por lagunas, canais, cenotes e mangais (meu avatar) foi o local onde estive, que até hoje me deslumbrou mais em termos de fauna aquática! o autêntico paraíso para os 'maluquinhos' dos peixes!!! :) como as águas são cristalinas (ao contrario da Amazonia, onde quase nada se vislumbra), pode-se ver tudo até ao fundo e a profusão de peixes é demais! encontramos crias de barracudas (agua salgada) que se refugiam nas raízes dos mangues, misturadas com tetraodons (agua salobra) ou ciclideos (agua doce), nas zonas mais afastadas do mar, uma loucura!!! :) isto para já não falar na beleza natural do sitio em questão!

 

tens aí uma colecção e peras! belos peixes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Aqui deixo umas fotos atualizadas dos meus Herichthys Labridens " Media Luna Yellow ", embora não tenha jeito nenhum para a fotografia espero que gostem:

 

 

http://s244.photobucket.com/albums/gg7/nun...20Luna%20Yellow

 

 

Uns apresentam uma coloração mais escura e outros mais clara, os maiores já se nota um amarelado a aparecer...

 

Tenho que por aqui o linke pois não consegui inserir as fotos, talvez devido ao tamanho das mesmas, os meus conhecimentos de informatica pambem são muito reduzidos....

 

Desculpem e espero que gostem...

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem não consigo ver...

 

Muinto interessante não tiraste fotos não???

Pois adorava de ver umas fotos dessas tuas aventuras, que fazias por aqueles lados????

Nuno,

esse foi o local que escolhi para terminar um périplo de um mês, que começou na Cidade do México.

infelizmente, toda a informação que recolhi antes era omissa na profusão da fauna aquática dessa reserva, por isso nem sequer me muni duma descartável que fosse, para poder ficar com algum registo daquela bicharada aquática... ainda tentei tirar algumas fora de água, mas não resultaram.... por isso, tenho varias fotos mas sem peixes...

o meu fito era mesmo a beleza natural do local, os canais e outros vestigios dos maias, bem como a flora e faunas locais (manatins incluídos), mas a 'peixada' foi mesmo a maior surpresa, pela quantidade/variedade e tambem pela partilha do mesmo habitat.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus são da ninhada do casal que se vê na foto tirada de cima de água...

Sim, vou fazer casais 2 em aquarios diferentes, e em prencipio eles devem ser um pouco agressivos aquando das postura tal como os seus " primos " os H.Carpinte que eu mantenho e faco criação há já alguns Anos....

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não visto que já tive situações identicas com casais de irmãos entre os H.Carpintes e nunca tive problemas, visto que estes são da mesma Familia.....penso que não havera problema Ricardo.

 

 

José Mendonça podias colocar aqui algumas das fotos que tiraste nesta região perto desta lagoa, e nos arredores para o pessoal vêr acho que seria muito interessante...

 

Pessoal a minha coleção esta prestes a almentar, se tudo correr bem na Segunda ou terça devo receber 5 Gymnogeophagus Australis juvenis e outros 5 juvenis de Gymnogeophagus balzanii.....Almenta a coleção..... :puppydogeyes:

Editado por Nuno Landeck

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Nuno!

 

a tal reserva de que falei fica muito longe da zona de onde os teus peixes vieram... a Laguna Media Luna situa-se no centro do México e Sian Ka'an na costa oriental, no extremo sul da chamada (foleiramente) Riviera Maia. eu é que pensava tê-los visto lá, o que se provou ser impossível... mas vou abrir outro tópico com fotos (não sei muito bem em que secção...), para não criar um off-topic neste. depois ponho aqui o link.

 

aqui está: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry505561

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais