Reprodução de bettas


cristiano69

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Tive a enformar-me e ja sei com reproduzir os bettas mas surgiu-me uma duvida!!!!!!

No aqua de reprodução tenho de colocar um termostato mas devo colocar o filtro durante todo o tempo ou só depois de os bettinhas nascerem e nadarem na horizontal?????????????

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Tive a enformar-me e ja sei com reproduzir os bettas mas surgiu-me uma duvida!!!!!!

No aqua de reprodução tenho de colocar um termostato mas devo colocar o filtro durante todo o tempo ou só depois de os bettinhas nascerem e nadarem na horizontal?????????????

 

Cumps.

 

Olá cristiano69

 

Eu para os aquários de criação tanto dos Bettas Splendens como para a criação de outros construtores de ninho de bolhas uso sempre filtragem.

 

No entanto a filtragem que uso ou é feita por filtros de esponja em que o fluxo é controlado de forma a não perturbar a zona do aquário onde o ninho vai ser construído

 

Ou com cabeças motorizadas neste caso é devido ao grande fluxo de água que estas bombeiam só as utilizo em aquários com filtro de fundo e com uma boa camada de substrato de forma a fazer a corrente se dar toda ao nível do substrato e nunca a superfície.

 

 

 

Cump.

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá cristiano69

 

Eu para os aquários de criação tanto dos Bettas Splendens como para a criação de outros construtores de ninho de bolhas uso sempre filtragem.

 

No entanto a filtragem que uso ou é feita por filtros de esponja em que o fluxo é controlado de forma a não perturbar a zona do aquário onde o ninho vai ser construído

 

Ou com cabeças motorizadas neste caso é devido ao grande fluxo de água que estas bombeiam só as utilizo em aquários com filtro de fundo e com uma boa camada de substrato de forma a fazer a corrente se dar toda ao nível do substrato e nunca a superfície.

 

 

 

Cump.

 

o meu filtro tanbem e de esponja e dá para controlar o fluxo!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu filtro tanbem e de esponja e dá para controlar o fluxo!

 

Cumps.

 

 

 

Olá

 

Na minha opiniao e experiencia em criar bettas nao ponhas filtro durante as primeiras 2 semanas, apenas faz trocas regulares de agua ( dia sim dia não) neste casso será desnecessario o filtro após a segunda semana aí sim podes por um filtro de esponja no minimo a trabalhar. Com trocas regulares de agua os bettinhas crescem mais depressa...

Espero ter ajudado.

 

 

Jorge Bento

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais