Alimentos vivos


Recommended Posts

Olá, não sei se este é o sub-forúm ideal mas gostava de saber o que é preciso para fazer criação de daphnias(ou outro alimento vivo) e onde se podem arranjar culturas de arranque

 

se pesquisares um bocadito aqui pelo forum vais encontrar alguma informação. quanto as dafnias, em principio, se as puseres na rua num recipiente com água verde elas aguentam-se. se quiseres posso te arranjar uma cultura, tinhas era de vir a Alverca (por correio elas não aguentam)... tenho dafnias a criarem num tanque de 1000l por isso bichos não me faltam :silly:

quanto a criar outro tipo de alimentos, tens vários, tenta ser mais especifico. se quiseres podes, para além de fazer uma pesquisa no fórum, fazer também uma pesquisa no google que vais encontrar muita informação. Há gente que se queixa por não ter sucesso na criação de dáfnias, no outro dia pesquisei um bocado e encontrei algumas coisas, para além de estrume, que se podem adicionar á água para as alimentar (eu nunca precisei disso, nem quando as criava em frasco de 1L) por isso nada melhor que o google para te esclarecer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela a ajuda

é que o que se encontra com mais facilidade é a artémia mas tem de ter água quente e sai mais dispendioso, por isso vou optar pelas dafnias é que comprei um trio de gobys abelha e têem esdo a comer larvas de mosquito pretas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

olha eu tenho umas compradas a Marta inicialmente não via nada mas agora ja as distribui por 6 recipientes eu tenhoas em cubos da vodafone na rua e so lhes ponho aguados aqua. Ganha algas e penso que e isso que elas comem pois não levam mais nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,marta olha quando as criava em frasco de 1L como fazias?

 

não fazia nada ;) punha o frasco à janela para ir criando algas...

 

olha eu tenho umas compradas a Marta inicialmente não via nada mas agora ja as distribui por 6 recipientes eu tenhoas em cubos da vodafone na rua e so lhes ponho aguados aqua. Ganha algas e penso que e isso que elas comem pois não levam mais nada

 

Ainda bem, pensava mesmo que elas tinham morrido. as adultas não deve ter gostado muito da viagem, mas pelo menos deixaram descendência... quando passar este tempo frio elas ainda se reproduzem com mais facilidade :)

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e verdade estão a crescer sem nada para comer so a agua verde e ja tenho 6 recipientes com elas divididas mas os peixes ainda não as provaram. Lavas as dafnias ants de dar???

 

Depende daquilo que entenderes por lavar... Como a água do tanque está muito suja apanho-as com a rede e coloco-as num recipiente cheio de água limpa, depois volto a apanhá-las e coloco-as no aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.