Bascari Publicado Novembro 30, 2007 Share Publicado Novembro 30, 2007 Olá, não sei se este é o sub-forúm ideal mas gostava de saber o que é preciso para fazer criação de daphnias(ou outro alimento vivo) e onde se podem arranjar culturas de arranque Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 Comida viva Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Novembro 30, 2007 Share Publicado: Novembro 30, 2007 Olá, não sei se este é o sub-forúm ideal mas gostava de saber o que é preciso para fazer criação de daphnias(ou outro alimento vivo) e onde se podem arranjar culturas de arranque se pesquisares um bocadito aqui pelo forum vais encontrar alguma informação. quanto as dafnias, em principio, se as puseres na rua num recipiente com água verde elas aguentam-se. se quiseres posso te arranjar uma cultura, tinhas era de vir a Alverca (por correio elas não aguentam)... tenho dafnias a criarem num tanque de 1000l por isso bichos não me faltam quanto a criar outro tipo de alimentos, tens vários, tenta ser mais especifico. se quiseres podes, para além de fazer uma pesquisa no fórum, fazer também uma pesquisa no google que vais encontrar muita informação. Há gente que se queixa por não ter sucesso na criação de dáfnias, no outro dia pesquisei um bocado e encontrei algumas coisas, para além de estrume, que se podem adicionar á água para as alimentar (eu nunca precisei disso, nem quando as criava em frasco de 1L) por isso nada melhor que o google para te esclarecer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bascari Publicado: Novembro 30, 2007 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2007 muito obrigado pela a ajuda é que o que se encontra com mais facilidade é a artémia mas tem de ter água quente e sai mais dispendioso, por isso vou optar pelas dafnias é que comprei um trio de gobys abelha e têem esdo a comer larvas de mosquito pretas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 5, 2008 Share Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas,marta olha quando as criava em frasco de 1L como fazias? Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 5, 2008 Share Publicado: Fevereiro 5, 2008 olha eu tenho umas compradas a Marta inicialmente não via nada mas agora ja as distribui por 6 recipientes eu tenhoas em cubos da vodafone na rua e so lhes ponho aguados aqua. Ganha algas e penso que e isso que elas comem pois não levam mais nada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 5, 2008 Share Publicado: Fevereiro 5, 2008 ecavaco conheces algum aquarofilista de leiria com daphnias que me possa dar /vender Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 6, 2008 Share Publicado: Fevereiro 6, 2008 não mas põe na procura aqui no forum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Fevereiro 7, 2008 Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 (editado) Boas,marta olha quando as criava em frasco de 1L como fazias? não fazia nada punha o frasco à janela para ir criando algas... olha eu tenho umas compradas a Marta inicialmente não via nada mas agora ja as distribui por 6 recipientes eu tenhoas em cubos da vodafone na rua e so lhes ponho aguados aqua. Ganha algas e penso que e isso que elas comem pois não levam mais nada Ainda bem, pensava mesmo que elas tinham morrido. as adultas não deve ter gostado muito da viagem, mas pelo menos deixaram descendência... quando passar este tempo frio elas ainda se reproduzem com mais facilidade Editado Fevereiro 7, 2008 por Marta Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 7, 2008 Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 e verdade estão a crescer sem nada para comer so a agua verde e ja tenho 6 recipientes com elas divididas mas os peixes ainda não as provaram. Lavas as dafnias ants de dar??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marta Silva Publicado: Fevereiro 8, 2008 Share Publicado: Fevereiro 8, 2008 e verdade estão a crescer sem nada para comer so a agua verde e ja tenho 6 recipientes com elas divididas mas os peixes ainda não as provaram. Lavas as dafnias ants de dar??? Depende daquilo que entenderes por lavar... Como a água do tanque está muito suja apanho-as com a rede e coloco-as num recipiente cheio de água limpa, depois volto a apanhá-las e coloco-as no aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Março 10, 2008 Share Publicado: Março 10, 2008 Boas Alguém me poderia arranjar uma cultura de Daphnias? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts