meter agua no aqua


Recommended Posts

Boas!

Partilho da mesma opinião do Luis Rodrigues!

Sempre utilizei osmose + sal sintético, mas quando montei o meu actual aqua tenho utilizado água natural e sem problemas! Actualmente nem me passa pela cabeça voltar à forma "menos natural" por questões financeiras, pois fica mais caro!

Só conheço uma pessoa que não utiliza água natural por motivos de falta de tempo, de resto é tudo pessoal com bastantes anos de recife e com água natural e nunca tiveram problemas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer entao que agua do mar ou de osmose ambas dao resultado só mesmo por dizer que uma é mais cara e outra mais dura de se obter!

 

Mas para ir buscar 270 litros ao mar é um pouco complicado!!tinha que ir no minimo alguma 10 vezes ao mar!

E outro problema, nas trocas de agua ter que voltar ao mar de novo!ou nao?

 

Acho que vou obtar pela agua de osmse e sal sintetico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quer dizer entao que agua do mar ou de osmose ambas dao resultado só mesmo por dizer que uma é mais cara e outra mais dura de se obter!

 

Mas para ir buscar 270 litros ao mar é um pouco complicado!!tinha que ir no minimo alguma 10 vezes ao mar!

E outro problema, nas trocas de agua ter que voltar ao mar de novo!ou nao?

 

Acho que vou obtar pela agua de osmse e sal sintetico!

Para ires buscar 270lts de água podes pedir ajuda ao pessoal do fórum que tenha disponibilidade e habite perto de ti! Já agora adiciona essa indicação no teu perfil para sabermos de onde és e se o pessoal pode ajudar-te ou não!

Depois de fazeres a muda basta deitares a água fora pela sanita/banheira....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Figas ja tives-te um aquario salgado ou é o primeiro?

 

Sabes os custos iniciais de um aquario marinho?

 

Sabes que material tens de obter para manter um aquario bom?

 

Peço desculpa pelas perguntas mas tenho de as fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol...sim sei nao te preocupes!!ja me informei em varias lojas de aquariofilia e ate já comprei algum material!!

 

 

Podias dizer o que ja tens? Cheira-me que essa da agua do mar nao ser uma boa opção vem de alguem que gosta de verder material nao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias dizer o que ja tens? Cheira-me que essa da agua do mar nao ser uma boa opção vem de alguem que gosta de verder material nao

 

Bem, o comentário da água do mar não ser uma boa opção foi meu. Acreditem que não quero vender material nenhum banana rock A única coisa que quero é que o meu aquário seja o melhor possível! :(

 

É bom fazermos este debate! Sou um apaixonado por biologia, daí o comentário que fiz hoje relativamente à brusca alteração de temperatura da água do mar quando é depois colocada nos nossos aquários. Por aquilo que li em revistas da especialidade (sou mergulhador profissional e daí também o interesse por aquariofilia) essa alteração de temperatura leva à morte do plancton e à proliferação de bactérias no aquário!

 

Agora, em termos de aquariofilia estou a montar o meu primeiro aquário, por isso reconheço que não sou um expert. Se pessoas tão conceituadas como o Luis Rodrigues e o Pedro Conceição dizem que a água do mar é uma boa opção...eu vou acreditar :) Mas porque já estou com o meu aquário meio cheio neste momento, acho que vou optar pela osmose inversa + sal.

 

Deixo algumas perguntas adicionais:

 

- Que tipo de bidões usam para recolher a água do mar? O máximo que encontrem foi baldes de 45 litros nos chineses em Carcavelos. Existem maiores? Se sim, onde os posso comprar?

 

- Como recolhem a água do mar? Junto à praia? Ou arriscam mesmo um mergulho de Inverno para irem um pouco mais para a frente? :) Estou a ver que ser aquariofilista é tão dificil ou mais que ser mergulhador :)

 

- A água tem já a salinidade apropriada para os nossos aquários? Ou precisam de adicionar sal? É que o sal que comprei é o Red Sea Coral Pro, que refere que é indicado para osmose inversa (ups)...também é indicado para água recolhida do mar?

 

- E nas mudas da água? Figas, ires levar a água de volta ao mar não me parece necessário :) Mas usando água de osmose inversa, depois dos baldes cheios é preciso adicionar o sal....para a coisa se dissolver em condições é só preciso esperar ou convém ter uma bomba para circular a água para melhor dissolução?

 

Cabo Raso é perto de Oeiras, onde eu moro. Eu posso recolher e entregar a algum de vocês se alguém quiser, ok?

 

Este parece de facto ser um caso em que teoria e prática apontam para soluções diferentes. Eu ainda não tomei a minha decisão final. Para já vou optar pela osmose inversa + sal. Mas de futuro...fico à espera das vossas opiniões!

 

Parabéns por este forum! Está extraordinário!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Que tipo de bidões usam para recolher a água do mar? O máximo que encontrem foi baldes de 45 litros nos chineses em Carcavelos. Existem maiores? Se sim, onde os posso comprar? :arrow:Maiores não, mais pequenos sim. A média que o pessoal usa é entre 20/30 litros mais que isso para carregar é um martirio...

 

- Como recolhem a água do mar? Junto à praia? Ou arriscam mesmo um mergulho de Inverno para irem um pouco mais para a frente? :) Estou a ver que ser aquariofilista é tão dificil ou mais que ser mergulhador :):arrow:Nada dificil podes crer, o fórum tem uma bomba, colocas dentro de água, esticas a mangueira e é só encher. Nem molhas os pés! Embora à 15 eu tenha tomado uma banhoquita à pala da bomba...

 

- A água tem já a salinidade apropriada para os nossos aquários? Ou precisam de adicionar sal? É que o sal que comprei é o Red Sea Coral Pro, que refere que é indicado para osmose inversa (ups)...também é indicado para água recolhida do mar? :arrow:A água que recolhes no mar não tem necessidade de se adicionar sal, só aqui poupas uma pipa de massa.

 

Mas usando água de osmose inversa, depois dos baldes cheios é preciso adicionar o sal....para a coisa se dissolver em condições é só preciso esperar ou convém ter uma bomba para circular a água para melhor dissolução? :arrow:Convém ter uma bomba para dissolver mais rapidamente e melhor.

 

 

Para já vou optar pela osmose inversa + sal. Mas de futuro...fico à espera das vossas opiniões! :arrow:água natural, água natural, água natural, água natural, água natural, não vou mudar de opinião biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pessoas tão conceituadas como o Luis Rodrigues e o Pedro Conceição...

O rapaz deve ter bebido alguma coisa forte! bowdown

O Luis é um intruja e o Pedro Conceição é um vigarista! ehehehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São opinioes mas visto que ambas resultam e sao fiaveis fica ao criterio de cada um!!!tenho aquario,sump,escumador e iluminaçao....agora acabar de comprar o material e por a agua!

 

do que me falta alguem me dá sugestoes sobre marcas e lojas??

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São opinioes mas visto que ambas resultam e sao fiaveis fica ao criterio de cada um!!!tenho aquario,sump,escumador e iluminaçao....agora acabar de comprar o material e por a agua!

 

do que me falta alguem me dá sugestoes sobre marcas e lojas??

obrigado

 

 

Boas o aquario tem 270L e sump que dimensões tem? O escumador que marca e modelo a calha de iluminação e como quantos Watt tem e quantos as lampadas quantos kelvins; e as bombas de circulação

Editado por hugocc
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a sump tem 100 litros o escumador:kent marine nautilus te 1000 litros, calha 8x39W T5 de 14000K e de bombas inda nao tenho nada!

 

 

Boas Figas olha quanto ao escumador nao te posso ajudar nunca vi nenhum a trabalhar quanto ha calha e sufeciente, quanto a circulação compre o quanto antes nao lave a pena estares a por agua dentro do aquario sem circulação estraga a agua pensa em pelo menos 2 bombas com entre os 3800L e os 6000L/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Que tipo de bidões usam para recolher a água do mar? O máximo que encontrem foi baldes de 45 litros nos chineses em Carcavelos. Existem maiores? Se sim, onde os posso comprar? :D Maiores não, mais pequenos sim. A média que o pessoal usa é entre 20/30 litros mais que isso para carregar é um martirio...

 

- Como recolhem a água do mar? Junto à praia? Ou arriscam mesmo um mergulho de Inverno para irem um pouco mais para a frente? :) Estou a ver que ser aquariofilista é tão dificil ou mais que ser mergulhador :) :D Nada dificil podes crer, o fórum tem uma bomba, colocas dentro de água, esticas a mangueira e é só encher. Nem molhas os pés! Embora à 15 eu tenha tomado uma banhoquita à pala da bomba...

 

- A água tem já a salinidade apropriada para os nossos aquários? Ou precisam de adicionar sal? É que o sal que comprei é o Red Sea Coral Pro, que refere que é indicado para osmose inversa (ups)...também é indicado para água recolhida do mar? :D A água que recolhes no mar não tem necessidade de se adicionar sal, só aqui poupas uma pipa de massa.

 

Mas usando água de osmose inversa, depois dos baldes cheios é preciso adicionar o sal....para a coisa se dissolver em condições é só preciso esperar ou convém ter uma bomba para circular a água para melhor dissolução? :D Convém ter uma bomba para dissolver mais rapidamente e melhor.

Para já vou optar pela osmose inversa + sal. Mas de futuro...fico à espera das vossas opiniões! :D água natural, água natural, água natural, água natural, água natural, não vou mudar de opinião biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='banana rock' />

Boa Alexandre

Uso àgua natural há 20 anos.Nada que um repouso de 1 mês em sítio escuro não resolva o problem do que quer que seja,análises depois desse periodo sejam nitritos,nitratos fosfatos amónias...000000000

Um abraço.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

vou optar pela água natural até porque descobri que aqui na zona o pessoal abastece-se em Valadares Sul e mais recentemente na praia da Granja

 

como irei necessitar para já de apenas 20 litros mensais para as tpas, irei recolher a água através de garrafões de 5 litros ou mesmo um bidão se arranjar

 

a minha dúvida é sobre a recolha, para um garrafão, se poderá ser feita à beira da areia, ou se será melhor entrar um pouco no mar e recolher de um nível mais fundo?

 

abraços,

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha dúvida é sobre a recolha, para um garrafão, se poderá ser feita à beira da areia, ou se será melhor entrar um pouco no mar e recolher de um nível mais fundo?

Quanto mais pelo mar dentro melhor. Não tens uma zona de rochas onde possas ir?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto mais pelo mar dentro melhor. Não tens uma zona de rochas onde possas ir?

 

Sim aqui nas praias há bastantes rochas. Vou ver se passo numa das praias de bandeira azul de Gaia ou mesmo aqui perto em Leça da Palmeira. Obrigado pela dica.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

Estive a ver umas fotos da bomba do fórum a "bulir" em Cabo Raso.

 

E agora, como me convenceram que a água natural era preferível à osmose + sal, vão ter que passar a gramar comigo...eh,eh,eh.

 

Como é que funciona a coisa? Existe algum dia e hora combinado? É preciso marcar? Digam de vossa justiça!

 

Para as minhas TPA's vou precisar de 60 litros. Só para avisar! bigsmile

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente o pessoal vai 1 vez por mês! Avisamos sempre com uns dias de antecedência na area de Eventos. Costuma ser sempre num Domingo!

O hugocc e o octupus também têm uma e quando vão lá avisam na mesma area!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais