substituiçao de sae


white niger

Recommended Posts

boas..........

 

vendi os meus sae aqui ao pessoal do forum pq eles andavam a comer o muco aos discus, mas agora ta-me a aparecer umas algas q parece fios de cabelos presas nos rebordos das plantas, eu comprei otocinclus so q eles nao comem esse tipo de algas, q peixe posso por a substituir os sae?

camaroes nao vale pq os meus discus comem todos os q la coloco, para os meus discus camaroes de sintra é = a comida viva

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi white, ja agora dependendo da ajuda tambem vou precisar , tem me aparecido muito disso nas minhas plantas, nas valisnerias, os ottos não dão conta do recado, muitas vezes tenho que podar e retirar as partes onde estão esses fios de cabelo....

obrigado

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podem testar os barbos, qualquer um.

 

digo testar porque eles comem as plantas por vezes. Penso que ate sao mais eficientes que os sae que tb sao cyprinidae.

 

Eu comprei uns barbos rosados eles gostam dessas algas comem aquilo como se fosse esparguete, acontece que as plantas tambem levaram pela tabela, mas apenas a Heteranthera.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanks,sergio :(

 

olha apaiari, eu aconselhei-te com os sae, mas so agora me lembrei q tambem tens discus, por isso secalhar é melhor recorreres aos barbos ou aos syprinidae

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que o que tinhas eram mesmo SAE e nao os CAE? é que os CAE quando crescem é que ficam com esse comportamento.

Eles são muito parecidos confundindo-se muitas vezes 4 especies:

 

-os SAE (siamese algae eater) pacificos e bons comedores de algas

 

-os FSAE(false siamese algae eater) pacificos mas nao comem assim tantas algas

 

-as raposas voadoras(flying foxes) comportamento similar aos FSAE mas que por vezes dao saltos ca para fora, são tambem mais coloridas que os restantes deste grupo.

 

finalmente:

os CAE(chinese algae eater) que começam por comer algas em pequenos mas quando crescem começam a agarrar-se a peixes maiores e mais lentos.

 

A sua diferenciação é possivel mas infelizmente na maioria das lojas normais nao fazem distinção e entram todos no saco do "limpa vidros"

 

 

artigo mais detalhado com informação para os distinguir em:

 

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

só faltam fotos, mas o desenhos até sao mais elucidativos.

 

Espero ter ajudado

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens toda a razão no teu "remark" mas já discutimos isso e eu próprio constatei que o WN tinha mesmo SAEs e dos verdadeiros. Não os testemunhei a mamar o muco dos discus, isso não.

Também tenho SAEs com discus e sem problemas, acho que a não ser que apareça mais alguém com problemas semelhantes é escusado estar a entrar em paranoias de SAE vs Discus, eu continuo a acreditar que não há mal nenhum na maioria dos casos.

Talvês os discus do WN sejam mais "doces" que os demais :wink:

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que o que tinhas eram mesmo SAE e nao os CAE? é que os CAE quando crescem é que ficam com esse comportamento.  

Eles são muito parecidos

 

Há uma forma muito fácil de distinguir CASs de CACs. É que só os Comedores de Algas Chineses têm a boca em ventosa. :shock:

 

Quanto a essas algas, nem sabia que os barbos também as comiam. Apenas tinha ouvido falar no CAS e alguns camarões. Parece que não são papinha doce...

Mas também já li algures que elas surgem com mais facilidade em aquários com pouca luz e corrente forte. Muitas vezes desaparecem alterando esses parâmetros... :shock:

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais