AQUAPLANTE em Lisboa


mpimentel

Recommended Posts

Boas

 

Hoje resolvi tirar umas horas e fui a Lisboa visitar esta loja.

Dei por bem empregue os 400 Km que fiz. Sim senhor, é uma LOJA.

Recomendo a todos. Será dificil não encontrarem lá o que procuram e, se tiverem dificuldades têm alguém que ajude, sempre com simpatia.

Paulo Rego está de parabéns. Já há muito tempo não era surpreendido. Pela positiva, claro.

Convém é levar uns €€€, pois é dificil resistir a não comprar.

Não quero com este post menosprezar outras lojas da capital ou próximas Lisboa, que conheço e sou cliente, mas hoje gostei do que vi.

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 76
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Hoje resolvi tirar umas horas e fui a Lisboa visitar esta loja.

Dei por bem empregue os 400 Km que fiz. Sim senhor, é uma LOJA.

Recomendo a todos. Será dificil não encontrarem lá o que procuram e, se tiverem dificuldades têm alguém que ajude, sempre com simpatia.

Paulo Rego está de parabéns. Já há muito tempo não era surpreendido. Pela positiva, claro.

Convém é levar uns €€€, pois é dificil resistir a não comprar.

Não quero com este post menosprezar outras lojas da capital ou próximas Lisboa, que conheço e sou cliente, mas hoje gostei do que vi.

Cumprimentos

mpimentel

 

permite-me discordar

 

Em dimensão realmente é muito boa, mas deixa que te diga, que em relação aos preços, é a mais careira da capital.

Quanto aos peixes, não recomendo, os discos se lá estão mais de uma semana ficam todos doentes.

 

Mas é uma loja gira de ver pela sua dimensão, mais nada.

 

Eu vou lá tirar ideias e ver materiais e depois vou comprar a outro lado mais barato.

 

Abraço RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

permite-me discordar

 

Em dimensão realmente é muito boa, mas deixa que te diga, que em relação aos preços, é a mais careira da capital.

Quanto aos peixes, não recomendo, os discos se lá estão mais de uma semana ficam todos doentes.

 

Mas é uma loja gira de ver pela sua dimensão, mais nada.

 

Eu vou lá tirar ideias e ver materiais e depois vou comprar a outro lado mais barato.

 

Abraço RMM

 

Olá

Realmente tinha lá uns discos, que não estavam com bom aspecto. Foi-me informado que estavam em tratamento.

Em relação aos preços, é mais barato do que em Coimbra. Acredito que se encontre coisas mais baratas em outras lojas. Comprei lá um aquário e mais umas coisa. Foi onde me fizeram o melhor preço e olha que procurei.

A dimensão e disposição da loja é que me surpreendeu. Gostei muito do atendimento.

Há coisas engraçadas. Há lojas que têm materiais mais bartos mas depois, nessa mesma loja, encontramos também materiais que são mais caros do que nas outras. O melhor é comprar o mais barato, nem que para isso se vá a duas lojas. Haja tempo...

Um abraço

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma opinião negativa, não da loja em si (em vivos acho-a relativamente cara, mas com muita variedade), mas pelas pessoas. Fui lá 3 vezes: a 1ª para conhecer o espaço, a 2ª para comprar um filtro externo, e a 3.ª para comprar uns peixes para um biotopo de tanganika. Se na 2ª vez, fui bem atendido (por uma rapariga e pelo dono da loja, penso), da 3.ª vez, fui atendido por um rapaz novo (n sei o nome), e expliquei-lhe que estava a fazer um biotopo de tanganiyka, e q de especies pouco percebia. Ele vendeu-me 2 Melanochromis auratus, como supostos tanganiykas... neste momento em vez de ter apenas um biótopo... tenho uns infiltrados...

 

Por estas situações, há lojas que perdem clientes...

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo a mais cara, a fishplanet ou a ruimar, batem a aquaplante em aquários aos pontos. eu comprei um aquatlantis de 2 metros e na aquaplante era mais 500 euros do que na fishplanet ou na ruimar....e estamos a falar do mesmo aquário, com as mesmas dimensões.

Ou seja aquário aquatlantis de 2 metros na aquaplante 2100 euros, na ruimar 1499 euros, na fishplanet 1600 euros...acho que é elucidativo.

 

em bombas de ar, são pelo menos mais dois a cinco euros do que nas outras lojas. Tudo é mais caro cerca de 20% ou mais naquela loja.

 

Não quero de forma nenhuma deitar aquela loja abaixo, mas para mim de bom tem o tamanho e a variedade, mas isso só enche o olho, porque as outras têm tudo, a melhores preços e no que toca aos peixes, nem falo.

 

Abraço

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo a mais cara, a fishplanet ou a ruimar, batem a aquaplante em aquários aos pontos. eu comprei um aquatlantis de 2 metros e na aquaplante era mais 500 euros do que na fishplanet ou na ruimar....e estamos a falar do mesmo aquário, com as mesmas dimensões.

Ou seja aquário aquatlantis de 2 metros na aquaplante 2100 euros, na ruimar 1499 euros, na fishplanet 1600 euros...acho que é elucidativo.

 

em bombas de ar, são pelo menos mais dois a cinco euros do que nas outras lojas. Tudo é mais caro cerca de 20% ou mais naquela loja.

 

Não quero de forma nenhuma deitar aquela loja abaixo, mas para mim de bom tem o tamanho e a variedade, mas isso só enche o olho, porque as outras têm tudo, a melhores preços e no que toca aos peixes, nem falo.

 

Abraço

 

RMM

 

Bem será que tive sorte???

O aquario que lá comprei, é um evasion 200X60X75, pediram-me 1650 euros e depois fizeram-me um desconto, que ficou por 1500. A este aquario pediram-me em Coimbra 2490 euros. Eles tinham este aquario em stock, talvez por isso o preço especial.

Comprei também um Eheim 2080, por 330 euros. Em coimbra pediram-me quase 500 euros. Na Aquaristik ficava-me em 249 + portes e tinha de esperar por ele. Pela diferença acho que compensa.

Também vi lá peixes mais caros do que em Coimbra e outros mais baratos.

Só posso comparar mesmo com Coimbra. Nesta comparação a Aquaplante ganha e nas minhas compras também ganhei.

Quero também ir visitar as lojas que informas. Numa próxima ida irei la.

Um abraço

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A aquaplante tem, de facto, os preços mais caros que já vi cá pelo burgo. RElativamente à Ruimar - loja que habitualmente frequento - as diferenças de preço são abissais. E isto em qualquer artigo, sejam kits completos, seja alimentação, sejam oss vivos. Em média, creio que estaremos a falar, relativamente aos preços da Ruimar, de uma diferença de 20/30%. Vale sobretudo pela variedade dos artigos e pela simpatia do dono.

 

Sendo a Aquaplante patrocinadora do fórum, este tópico está a assumir contornos pouco "simpáticos"...

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo a Aquaplante patrocinadora do fórum, este tópico está a assumir contornos pouco "simpáticos"...

Só para esclarecer, aproveito para informar que o facto de determinada loja ser ou não patrocinadora do fórum, nada tem a ver com os comentários feitos sobre a mesma, desde que se pautem pelo respeito e pela educação, o que até aqui penso que tem vindo a acontecer...

 

Aliás, as regras de educação são válidas no fórum no seu todo, e não no tópico A ou B em particular ;)

 

Para esta não ser apenas uma mensagem "off-topic", aproveito para informar que já comprei tanto material como vivos na Aquaplante (na loja nova de Benfica), e que os mesmos tinham uma relação preço/qualidade perfeitamente aceitável... Claro está que o meu comentário vale o que vale... é apenas mais uma opinião.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...nem mais, a sociedade é livre e a minha liberdade só termina onde começa a do outro.

As criticas têm de ser feitas com respeito, para serem criticas, senão podem roçar a ofensa, o que não aconteceu.

 

Eu também já comprei material lá e bastante. Contudo desde que verifiquei os preços que se praticavam, face à comparação com outras lojas, vou lá apenas de visita.

 

Cumprimentos

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente prefiro lojas mais pequenas,do bairro,em que consigo ter uma intimidade maior,quer seja por já conhecer as pessoas da loja,quer seja por já conhecer a loja e as suas 'manhas' no bom sentido.Claro que tem de ter qualidade,não é só pelo facto de por vezes por ser conhecido no bairro levar um item ou outro de borla.No meu caso a loja do bairro tem a mesma pessoa na aquariofilia há muito tempo,e o homem percebe e ama isto como poucos.

 

Uma coisa que detesto e nunca mais vou aquela loja é entrar e ver cadaveres.Na Aquaplante nunca vi,é um ponto a favor,e animais em recuperação todas as lojas podem ter de vez em quando,agora nos preços dos produtos poderiam não ser tão caros,porque no preço dos vivos isso depende.Prefiro comprar um peixe saudável por x do que outro doente por 1/3 do preço.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente prefiro lojas mais pequenas,do bairro,em que consigo ter uma intimidade maior,quer seja por já conhecer as pessoas da loja,quer seja por já conhecer a loja e as suas 'manhas' no bom sentido.Claro que tem de ter qualidade,não é só pelo facto de por vezes por ser conhecido no bairro levar um item ou outro de borla.No meu caso a loja do bairro tem a mesma pessoa na aquariofilia há muito tempo,e o homem percebe e ama isto como poucos.

 

Uma coisa que detesto e nunca mais vou aquela loja é entrar e ver cadaveres.Na Aquaplante nunca vi,é um ponto a favor,e animais em recuperação todas as lojas podem ter de vez em quando,agora nos preços dos produtos poderiam não ser tão caros,porque no preço dos vivos isso depende.Prefiro comprar um peixe saudável por x do que outro doente por 1/3 do preço.

 

Qualidade acima de tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permitem... e acho que já disse isto num outro tópico mas.. Acho a AQUAPLANTE um espectáculo em termos de quantidade e qualidade. MAS... há lá pessoas a trabalhar que destoam por completo. Em primeiro lugar, um rapaz novo que anda por lá não sei bem a fazer o quê; para além de ser um carrancudo que parece que nos tá ali a fazer um favor (o que me tira completamente do sério - não há nada pior numa loja do que as pessoas que lá trabalham não estarem ao serviço total do cliente.. se não se mostram interessados no cliente, não deveriam ser lojistas!), entende muito pouco daquilo, não foram nem uma nem duas as vezes em que me deu informação errada. Além disto, convém referir que ele utiliza uma técnica COERCIVA de venda.. basicamente recomenda uma coisa e dá como garantido que a pessoa vai levar.... nem sequer deixa a pessoa ver se aquilo é realmente o que quer e muito menos põe a pessoa à vontade para fazer perguntas... Em segundo lugar, está lá uma senhora que é bastante simpática e parece que sabe do que fala mas.... se calhar sou eu que tenho a mania que as lojas devem ter nos seus lojistas um "cartão de apresentação" e realmente a sra. devia ter alguns cuidados no que à higiéne toca (não me vou prolongar porque n quero parecer mal educado, quem vai à aquaplante sabe do que estou a falar). De resto, acho uma boa loja...

 

No entanto.. prefiro antes dar um salto à outra margem e ir à loja do sr. Oliveira. Outras lojas às quais prefiro ir antes de procurar a aquaplante: redfish, as duas de oeiras (embora a aquamagia seja um pouco careira, mas eles sabem realmente do que falam e NUNCA vendem nada sem terem a certeza de que é aquilo que o cliente quer e nem lhes passa pela cabeça vender algo "estragado" ou "doente") ou mesmo a loja do riosul.

 

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para esclarecer, aproveito para informar que o facto de determinada loja ser ou não patrocinadora do fórum, nada tem a ver com os comentários feitos sobre a mesma, desde que se pautem pelo respeito e pela educação, o que até aqui penso que tem vindo a acontecer...

 

O princípio parece saudável. Porém, não posso deixar de considerar pouco próprio criticar-se um patrocinador. Afinal de contas, todos concordaremos que publicidade "negativa" não será o principal objectivo de quem patrocina....

 

Enfim, e para não caír completamente no off-topic, sublinhe-se que já comprei artigos e vivos na Aquaplante e não tenho razões de queixa, antes pelo contrário.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O princípio parece saudável. Porém, não posso deixar de considerar pouco próprio criticar-se um patrocinador. Afinal de contas, todos concordaremos que publicidade "negativa" não será o principal objectivo de quem patrocina....

 

Enfim, e para não caír completamente no off-topic, sublinhe-se que já comprei artigos e vivos na Aquaplante e não tenho razões de queixa, antes pelo contrário.

 

Não concordo contigo, embora perceba que esse é um costume que por cá cultivamos... o do "é melhor que não se conheçam os nossos defeitos"...

 

Na minha opinião é de todo o interesse a loja saber quais são os seus pontos fracos, pois só assim poderá actuar sobre eles e melhorar a qualidade de serviço!

 

Num mercado cada vez mais globalizado e competitivo, em que as informações circulam como nunca, as mentalidades têm que mudar e só as empresas que souberem aproveitar as críticas para melhorar é que podem sobreviver, penso eu!

 

Por isso, os sistemas de qualidade certificados implicam inquéritos a clientes, no sentido de identificar oportunidades de melhoria... é bom que essa mentalidade passe para os nossos lojistas.

 

Note-se que não estou sequer a dizer que a empresa em questão está afastada desta realidade. Eu se fosse lojista estaria atento a este tipo de críticas e certamente colocaria um post a agradecer e a informar que iria tentar melhorar (e acreditem que iria, pois seria do meu interesse).

 

Aliás, aproveito para dizer que na única vez que fui à aquaplante fui bem atendido, quer pelo que penso ser "o dono", quer pela que penso ser uma funcionária.

 

Não tenho no entanto mais conhecimento para concordar ou discordar com as outras opiniões.

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se me permitem... e acho que já disse isto num outro tópico mas.. Acho a AQUAPLANTE um espectáculo em termos de quantidade e qualidade. MAS... há lá pessoas a trabalhar que destoam por completo. Em primeiro lugar, um rapaz novo que anda por lá não sei bem a fazer o quê; para além de ser um carrancudo que parece que nos tá ali a fazer um favor (o que me tira completamente do sério - não há nada pior numa loja do que as pessoas que lá trabalham não estarem ao serviço total do cliente.. se não se mostram interessados no cliente, não deveriam ser lojistas!), entende muito pouco daquilo, não foram nem uma nem duas as vezes em que me deu informação errada.

 

esse rapaz foi o mesmo que me vendeu 2 ciclideos do Malawi, quando eu pedi do tanganiyka... se eu enganasse os meus clientes assim, estava bem queimado no mercado...

quando falam das lojas de bairro, há duas que não dispenso: Aquapet em Alvalade, do João: 5*, pena é ter poucos vivos, mas em preços... muito bom; a outra é a Odisseia de Água, do Bruno.

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo contigo, embora perceba que esse é um costume que por cá cultivamos... o do "é melhor que não se conheçam os nossos defeitos"...

 

Caríssimo,

 

Eu por cá, não cultivo nada, com excepção de umas plantas carnívoras que trouxe há uns tempos da Holanda e que, aliás, até já vi à venda no AKI :drinking:

 

O que referes sobre a melhoria da prestação de serviço é, evidentemente, verdadeiro e qualquer comerciante com dois palmos de testa iria tentar melhorar...ou não. É que, como saberás melhor que eu, poderá suceder que a loja em causa tenha um "target", como creio que se diz na gíria comercialóide, diferente da rapaziada que vai às compras com os tostanitos contados :idea:

 

Sem prejuízo do exposto, a verdade é que um patrocinador não espera, obviamente, que o patrocinado lhe venha apontar defeitos! Para isso, recorrerá a outros meios, como é evidente.

 

A acolher-se a tua opinião, seria perfeitamente natural que o Carlos Sousa viesse a público criticar a qualidade da gasolina da GALP! Mais, a gasolineira dever-lhe-ia até ficar agradecida por este lhe ter proporcionado assim - pasme-se! - uma oportunidade de melhorar o seu produto...Seria, no mínimo, de muito mau gosto, não te parece?

 

Enfim, o off-topic já vai longo e o tema até nem faz grande sentido. Afinal de contas, as regras já foram definidas.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caríssimo,

 

Eu por cá, não cultivo nada, com excepção de umas plantas carnívoras que trouxe há uns tempos da Holanda e que, aliás, até já vi à venda no AKI :mrgreen:

 

O que referes sobre a melhoria da prestação de serviço é, evidentemente, verdadeiro e qualquer comerciante com dois palmos de testa iria tentar melhorar...ou não. É que, como saberás melhor que eu, poderá suceder que a loja em causa tenha um "target", como creio que se diz na gíria comercialóide, diferente da rapaziada que vai às compras com os tostanitos contados :agrue:

 

Sem prejuízo do exposto, a verdade é que um patrocinador não espera, obviamente, que o patrocinado lhe venha apontar defeitos! Para isso, recorrerá a outros meios, como é evidente.

 

A acolher-se a tua opinião, seria perfeitamente natural que o Carlos Sousa viesse a público criticar a qualidade da gasolina da GALP! Mais, a gasolineira dever-lhe-ia até ficar agradecida por este lhe ter proporcionado assim - pasme-se! - uma oportunidade de melhorar o seu produto...Seria, no mínimo, de muito mau gosto, não te parece?

 

Enfim, o off-topic já vai longo e o tema até nem faz grande sentido. Afinal de contas, as regras já foram definidas.

 

Eu tinha dito "nós por cá cultivamos", referindo-me a questões culturais. Mas acabo de ver que (parece) que também cultivas essa política, é um direito teu.

 

Não percebo a questão do "target"... a maioria das observações que vi prendem-se com questões de qualidade de informação, atendimento, embora também tenha visto algumas que falam de preço. (para alem disso, o utilizador que hoje gasta uns trocos, amanhã pode comprar um aquário maior e um filtro... felizmente que há muito quem pense assim... os que não pensam, vão ficar pelo caminho).

 

Quanto às críticas do "Carlos Sousa", também já ouvi os Pilotos dizer que "hoje o carro não ajudou", vamos tentar resolver... às vezes negar as evidências é bem pior do que admitir os problemas e enfrentá-los com seriedade.

 

De qualquer forma não é o "fórum" que está a "criticar" o patrocinador, são os utilizadores do fórum. Se queres "calar" os utilizadores, matas o fórum, e isso está de acordo com a política do "mais vale esconder".

 

Um forum livre, no respeito pelas regras de convivência, só benificia a aquariofilia e as lojas, pois "alarga" o mercado, pela satisfação do cliente com o hoby. Felizmente que este forum é como é, o que me leva a ter consideração pelos que o pensaram e o mantêm, muito embora não conheça nenhum!

 

Já agora, não te incomodes a tratar-me por "caríssimo", que não estou habituado a essas "mordomias".

 

Cumprimentos

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caríssimo...ou antes caro...ou antes...Aníbal :mrgreen:

 

Não há volta a dar-lhe, temos opiniões distintas sobre o assunto, sendo certo que não pretendo impor a minha a ninguém e muito menos alterar regras do fórum nesta matéria.

 

A única coisa que cultivo, nesta matéria, é a boa educação e, em minha opinião, criticar um patrocinador publicamente é feio. É só isto.

 

A questão do "target" não tem grande explicação: determinadas lojas apontam para clientes com algum poder de compra e a diferenciação faz-se, por regra, também e/ou sobretudo com a fixação de preços altos. Se a aposta vale a pena ou não, o comerciante lá saberá.

 

Quanto ao Carlos Sousa, criticar o carro é uma coisa, criticar a gasolina da GALP é outra. Aliás, se se pensar um pouco, ver-se-á que não é fácil arranjar exemplos de críticas públicas a um patrocinador.

 

Enfim, partilho da tua opinião a respeito do fórum.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Carlos Sousa, criticar o carro é uma coisa, criticar a gasolina da GALP é outra. Aliás, se se pensar um pouco, ver-se-á que não é fácil arranjar exemplos de críticas públicas a um patrocinador.

 

OK, ficamos com a nossa opinião.

 

Quanto à frase que colocas, respondo apenas com uma que já tinha colocado:

 

De qualquer forma não é o "fórum" que está a "criticar" o patrocinador, são os utilizadores do fórum.

 

 

Aposto que "amanhã" o Gerente da loja vai falar com os colaboradores no sentido de lhes pedir para terem mais cuidado com as informações, com o atendimento, etc. Até se vai preocupar com alguma falta de formação que os funcionários possam ter.

 

"Sábado" vai tratar de melhorar aqueles aspectos que só dele dependem e implementar uma sugestão que vinha de um cliente que ficou "descontente" por um aspecto que ele conseguia resolver e que nunca teria pensado constituir um problema... desse cliente e de mais 20 que não se pronunciaram, apenas ficaram com a ideia que não valia a pena voltar lá.

 

"Segunda feira" os colaboradores estarão melhor preparados e os clientes estarão mais satisfeitos, logo voltarão... isto porque foi possível ao Gerente ter o feed-back do que podia melhorar... o resultado foi bom para a loja a médio-longo prazo, penso eu de que!

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se dizem que a Aquaplante é cara o que é a Redfish? Se mandarem fazer lá um aqua de 120*60*60 para salgados com coluna e dois furos fica-vos na módica quantia de 587,90 € (perdoa-me Eduardo).

 

Eu conheço ambas as lojas (Aquaplante e Redfish) e os donos, e não tenho razão de queixa, sempre fui bem atendido.

Acho é que na Aquaplante tem uma maior variedade, tanto em equipamento como em peixes e corais.

São caras? São!

Estou arrependido com as compras que tenho feito? Não!

Quem quer coisas em condições tem que as pagar.

 

Quanto ao Ruimar também conheço, a sua especialidade é os Discos.

É mais barato? É!

Porque dizes isso? Porque comprei lá o meu primeiro aqua (há muitos anos) e não passavam o recibo de compra.

Mais barato para mim, mais barato para ele.

Garantia em caso de avaria? Se ele quizesse assumia-a, porque prova de compra não havia (na altura aínda não se pagava com o multibanco). Actualmente nem o recibo multibanco dá garantia (continua a ser o único que me chega ás mãos), pois não vem descrito o que foi adquirido, apenas o total de euros gasto.

 

Abraço.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que cultivo, nesta matéria, é a boa educação e, em minha opinião, criticar um patrocinador publicamente é feio. É só isto.

O Forum é feito pelos membros,porém as ideias dos membros são totalmente independentes do fórum.Uma coisa era um administrador do fórum vir a público criticar a loja,e mesmo se o fizesse com total respeito não vejo onde estaria o problema.A loja tem também a ganhar ao saber o que o publico pensa,e é o público que está a criticar a Aquaplante não o forum.Com as criticas podem melhorar os aspectos negativos.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O Forum é feito pelos membros,porém as ideias dos membros são totalmente independentes do fórum.Uma coisa era um administrador do fórum vir a público criticar a loja,e mesmo se o fizesse com total respeito não vejo onde estaria o problema.A loja tem também a ganhar ao saber o que o publico pensa,e é o público que está a criticar a Aquaplante não o forum.Com as criticas podem melhorar os aspectos negativos.

Claro... mas se houver alguém que ainda tenha dúvidas... pode-se sempre fazer um quote aos Termos de Aceitação de Utilização do Fórum de Aquariofilia:

 

...Como tal você reconhece por este meio que todas as mensagens colocadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou o encarregado das páginas (excepto mensagens colocadas por essas pessoas) não sendo por tal responsáveis...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

por acaso a minha opnião da aquaplante tem vido a melhorar. Penso que a loja tem evoluido bem.

 

Os vivos, tirando os discos que realmente têm de melhorar, já apresentam boa qualidade.

 

Preços, não costumo comparar muito pois o meu tempo não me permite muitas visitas a lojas.

 

Em stock, é a que tem mais. Normalmente têm de tudo.

 

O atendimento, não tenho grandes razões de queixa.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que referes sobre a melhoria da prestação de serviço é, evidentemente, verdadeiro e qualquer comerciante com dois palmos de testa iria tentar melhorar...ou não. É que, como saberás melhor que eu, poderá suceder que a loja em causa tenha um "target", como creio que se diz na gíria comercialóide, diferente da rapaziada que vai às compras com os tostanitos contados :D

 

 

espera lá, estás a dizer que eles não melhoram a forma como tratam o cliente pois isso funciona como filtro de "pobretanas", tratando melhor os clientes que supostamente "mais interessam"?

 

além de pretencioso é estúpido fazer isso, ninguém garante a um lojista que o gajo que entrou la sujo do trabalho e comprou um peixe dourado não vai lá no dia seguinte e faz uma compra bastante vantajosa.

 

TODOS os clientes interessam, mesmo os que nem sequer compram nada e só vão ver.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espera lá, estás a dizer que eles não melhoram a forma como tratam o cliente pois isso funciona como filtro de "pobretanas", tratando melhor os clientes que supostamente "mais interessam"?

 

Claro que não. Referia-me, tão-somente, aos preços altos praticados. No que respeita a atendimento, não tenho razões de queixa da Aquaplante, como creio ter já referido.

 

De qualquer maneira, o exemplo que referes nem sequer é disparatado de todo. Existem casas, como todos sabem, que seleccionam os clientes. Seja pela fixação de preços altos, seja por outros meios. As discotecas são um bom exemplo do que afirmo. Se a política é proveitosa ou não - estúpida, como lhe chamas - os comerciantes lá saberão. De qualquer forma, é devido a esta política - estúpida - que a clientela do Lux é diferente da que frequenta as discotecas da Venda Nova. Ou será que nunca tinham reparado?

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.