Os meus novos inquilinos


Alen

Recommended Posts

Quero partilhar convosco 2 fotos do meu novo pessoal

 

11753910wb0.jpg

 

83179297cd0.jpg

 

Para quem não reconheceu são ancistrus :)

E já agora, gostava de ter a ajuda de quem já criou. Gostava de saber qual a melhor maneira de alimentar estes pequenotes.

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

Obrigado :mrgreen:

Realmente eu nem sabia quantos tinha porque o pai ficou ventilando o local da postura e tapava o local.

Pensei que para além dos 4 que retirei no primeiro dia tivessem todos sido comidos uma vêz que estão num comunitário.

Mas não. O progenitor protege a sua ninhada e tenho já dentro da maternidade 12 e fora andarão uns 6-7.

 

ancistrbl9.jpg

 

aaakh6.jpg

 

al3js5.jpg

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tens ai um gajo a pensar que tá a olhar para a vitrine de um restaurante!!!! :P

 

Eheheheh

Não... tenho outros fora da maternidade que não vou apanhar para comparar o desenvolvimento e não são atacados.

Achei interessante meter esta foto para haver um termo de comparação relativamente ao tamanho deles. É que a macro é enganadora :)

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Penso que o melhor seria mesmo fazeres uma papa caseira para alimentar os pequenos. Tens ai bons tópicos de criação de L's, especialmente um sobre L-46 onde és capaz de aprender umas coisas ;)

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Mas como é que conseguiste telos.

 

Boas.

 

Tento manter a água nas melhores condições possíveis.

Comprei 2 ancistrus com cerca de 3 cms há alguns meses. Um dos quais é albino. Tive sorte porque são um casal.

Estão num aquário com 1,4m o que lhes dá algum espaço. Tinha apenas 1 tronco grande e foi com a introdução de mais 3 troncos pequenos que eles se interessaram por um deles. O aquário é comunitário e tem molly verifera, guppies, corydoras, 1 colisa, 1 CAE, os 2 ancistrus e BASTANTES red cherry.

Muitos dos alevins ficaram no aquário mas não houve problema porque os outros peixes não os atacam.

Curiosamente já efectuaram nova postura :)

Está o macho a ventilar novamente o ninho.

 

Abraço

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tento manter a água nas melhores condições possíveis.

Comprei 2 ancistrus com cerca de 3 cms há alguns meses. Um dos quais é albino. Tive sorte porque são um casal.

Estão num aquário com 1,4m o que lhes dá algum espaço. Tinha apenas 1 tronco grande e foi com a introdução de mais 3 troncos pequenos que eles se interessaram por um deles. O aquário é comunitário e tem molly verifera, guppies, corydoras, 1 colisa, 1 CAE, os 2 ancistrus e BASTANTES red cherry.

Muitos dos alevins ficaram no aquário mas não houve problema porque os outros peixes não os atacam.

Curiosamente já efectuaram nova postura ;)

Está o macho a ventilar novamente o ninho.

 

Abraço

Parabén!

Podes meter uma foto dos pais?´

Abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Realmente muito bonitos, punhas é uma foto dos Pais ;)

 

Gosto bastante dos ancistrus, queria vêr se metia um casal no novo aqua que vou comprar, mas tenho tido dificuldade em encontra-los por aqui, quanto é que eles crescem em média?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Só tenho foto do pai.

Actualmente tem os odontes maiores.

É este:

 

ancistruqk6.jpg

 

Eles crescem até cerca de 12 cms

Se vieres para estes lados nos próximos tempos diz qq coisa que arranjo-te 2.

Não sei se são casal pq são muito novos.

 

Abraço

Editado por Alen
kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais