paulosaints Publicado Novembro 20, 2007 Publicado Novembro 20, 2007 Olá! Desde que tenho aquas sempre tive problemas com nitratos e green spot... Talvez andem de mão dada um com o outro. E já experimentei várias coisas. Gostaria era de saber, e de acordo com a experiência de cada um, quais as possíveis origens dos nitratos, e se já tiveram alguma batalha ganha, como foi! Cumps Paulo Citar
Ricardo Diogo Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Olá! Desde que tenho aquas sempre tive problemas com nitratos e green spot... Talvez andem de mão dada um com o outro. E já experimentei várias coisas. Gostaria era de saber, e de acordo com a experiência de cada um, quais as possíveis origens dos nitratos, e se já tiveram alguma batalha ganha, como foi! Cumps Paulo Não sei como é no montijo, mas no Seixal a água sai da torneira com nitratos a 20 ppm's, em Almada a cerca de 40 ppm's. Para combateres, é fertilizares bem com fosfatos e potássio. Greenspots se te quiseres dar ao trabalho, esfregas. Se não, compras neritinas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
jonasguindaste Publicado: Novembro 21, 2007 Publicado: Novembro 21, 2007 Não sei como é no montijo, mas no Seixal a água sai da torneira com nitratos a 20 ppm's, em Almada a cerca de 40 ppm's. Para combateres, é fertilizares bem com fosfatos e potássio. Greenspots se te quiseres dar ao trabalho, esfregas. Se não, compras neritinas. Tá respondido! Citar
aquapego Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 (editado) Não sei como é no montijo, mas no Seixal a água sai da torneira com nitratos a 20 ppm's, em Almada a cerca de 40 ppm's. Para combateres, é fertilizares bem com fosfatos e potássio. Greenspots se te quiseres dar ao trabalho, esfregas. Se não, compras neritinas. A solução já foi dada, apenas quero acrescentar para plantares bem. Muitas plantas para assimilarem esses nutrientes. As Green-spot existem em quase todos os aquários que tenham boa luz, temos é que saber controlar o seu desenvolvimento com a resposta que já te deram. Mas como ainda não obtiveste resposta para a tua questão, então aqui fica: os nitratos são o resultado final do ciclo de um aquário, estes vêm sobretudo da alimentação em excesso e outras matérias orgânicas que se encontram normalmente num aquário. Força nisso. Editado Novembro 22, 2007 por aquapego Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
paulosaints Publicado: Novembro 22, 2007 Autor Publicado: Novembro 22, 2007 os nitratos são o resultado final do ciclo de um aquário, estes vêm sobretudo da alimentação em excesso e outras matérias orgânicas que se encontram normalmente num aquário. Eu sei disso, e por isso também estou a atacar ai. Retirei capacidade de filtragem, pus esponjas de modo a haver o minimo de nitrificação possivel. E dar de comer, é quase á boca hehe, vou andar uns tempos assim,e depois vou medir o NO3. Ainda vou por carvão. Paulo Santos Citar
aquapego Publicado: Novembro 22, 2007 Publicado: Novembro 22, 2007 Eu sei disso, e por isso também estou a atacar ai. Retirei capacidade de filtragem, pus esponjas de modo a haver o minimo de nitrificação possivel. E dar de comer, é quase á boca hehe, vou andar uns tempos assim,e depois vou medir o NO3. Ainda vou por carvão. Paulo Santos Boas! Carvão para quê? Não vai retirar nenhuns nitratos! Pelo contrário só vai piorar as coisas. Não reduzas a capacidade do filtro ao colocar esponjas em detrimento de filtragem biológica, caso contrário estás sujeito a aparecer a amónia e depois os nitritos. Controlam-se melhor os nitratos do que a amónia, até porque os primeiros não são tóxicos para os peixes, saalvo em quantidades exageradas. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Recommended Posts