O NANÃO


Daniel Almeida

Recommended Posts

Boas.

Aqui fica a minha mais recente montagem.

Setup:

AQUA: JBL Tubo para medição de testes cerca de 40 ml brutos (27ml efectivos), com 3cm de diâmetro

Iluminação: É conforme o local onde esteja.

Fauna: 3 caridinas japónica (puz para iniciar o ciclo e mais tarde espero introduzir um escaar, porém estou com um pé atrás : tenho medo que ele as coma, só isso)

Flora: 1 anubia nana

Substrato: areia de rio

Aqui fica a foto:

dsc02738yn9.jpg

Espero que gostem cabecadura

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom o teu aqua, só acho que em tanto espaço e com tanta flora nunca vais conseguir ver onde as caridinas japónica estão escondidas..

Quanto à adição de escalares, o unico problema que estou a ver é o facto de poderem stressar com tanta agitação provocada pelo potente sistema de filtragem.

Penso que a iluminação que escolheste está muito boa, nota-se, aliás, aqui um grande cuidado de procura e de investigação da melhor solução. O espectro é o mais indicado para todo o tipo de plantas, mesmo essas exigentes que aí tens, e também para a fauna. Os escalares, esses então vão adorar poderem se bronzear à vontade.

Abraço

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom o teu aqua, só acho que em tanto espaço e com tanta flora nunca vais conseguir ver onde as caridinas japónica estão escondidas..

Quanto à adição de escalares, o unico problema que estou a ver é o facto de poderem stressar com tanta agitação provocada pelo potente sistema de filtragem.

Penso que a iluminação que escolheste está muito boa, nota-se, aliás, aqui um grande cuidado de procura e de investigação da melhor solução. O espectro é o mais indicado para todo o tipo de plantas, mesmo essas exigentes que aí tens, e também para a fauna. Os escalares, esses então vão adorar poderem se bronzear à vontade.

Abraço

:)

8)

Ena pá obrigado, mas estive a ver, e sealhar já não vou colocalos.

Tou a pensar nos Jóias, uns 20, visto que o aqua é gigante e depois não os via!

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só espero que não coloques isso junto à cama durante a noite, ainda te dá a sede e ficas com comichão na garganta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mais uma vez me estar a intrometer no teu belo lago, mas reparei agora, ao ver a foto com mais atenção, que tens aí um problema latente de caracois, dá para ver perfeitamente junto da terceira folha da anubia que se encontra em primeiro plano, a que está quase coberta pelo Musco de Java, um belo ninho de caracois, e olha que não são "Maçãs".

Aconselho-te, como tal, a meteres também aí um belo cardume de Botias adultos, minimo 15 cm, que eles tratam-te do assunto. Até pode ser que tenhas sorte e os consigas reproduzir. Se conseguires avisa, que eu tenho lá em casa um dedal de costura com uma praga de caracois que até incomodam o cardume de Óscar que lá tenho, e assim ficava-te com uns tantos. É que tá dificil arranjar botias competentes.

 

Abraço

 

PS: como passei os óscares para o dedal, já não cabiam na tampa de caneta, fiquei com tampas a mais. Se quiseres posso trocar contigo por alguma coisa que precise. Tipo uma carica de Sagres, para usar como maternidade para a minha manta.

:)

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mais uma vez me estar a intrometer no teu belo lago, mas reparei agora, ao ver a foto com mais atenção, que tens aí um problema latente de caracois, dá para ver perfeitamente junto da terceira folha da anubia que se encontra em primeiro plano, a que está quase coberta pelo Musco de Java, um belo ninho de caracois, e olha que não são "Maçãs".

Aconselho-te, como tal, a meteres também aí um belo cardume de Botias adultos, minimo 15 cm, que eles tratam-te do assunto. Até pode ser que tenhas sorte e os consigas reproduzir. Se conseguires avisa, que eu tenho lá em casa um dedal de costura com uma praga de caracois que até incomodam o cardume de Óscar que lá tenho, e assim ficava-te com uns tantos. É que tá dificil arranjar botias competentes.

 

Abraço

 

PS: como passei os óscares para o dedal, já não cabiam na tampa de caneta, fiquei com tampas a mais. Se quiseres posso trocar contigo por alguma coisa que precise. Tipo uma carica de Sagres, para usar como maternidade para a minha manta.

:)

 

Quanto aos caracóizinhos, vou tirálos todos (muitissimos) pondo e seguindo o teu optimo conselho, uns 5 bótias.

Fiquei interresado nas canetas já ha algum tempo que procuro uma piscina dessas...

Nao achas que eles comem as caridina? tenho algum receio...a se nuito secante olhar para o aqua

Bem, vou ver que peixes arrano pois as caridinas, nem vêlas, e torna se muito secante olhar para o aqua e não ver nada.

Já agora, tou a pensar em umas 3 ou 4 arowanas, e para limpeza us plecos... quantos me aconçelhas?

Cumps

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que falta ai é um esturjão .

 

E já me esquecia, que filtro externo pensas em colocar ai ?

canister ou uma sump daquelas da JBL grandes de 70ml cheia de giga bioballs.

E a tua banheira portátil, o projecto tá de pé?

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos caracóizinhos, vou tirálos todos (muitissimos) pondo e seguindo o teu optimo conselho, uns 5 bótias.

Fiquei interresado nas canetas já ha algum tempo que procuro uma piscina dessas...

Nao achas que eles comem as caridina? tenho algum receio...a se nuito secante olhar para o aqua

Bem, vou ver que peixes arrano pois as caridinas, nem vêlas, e torna se muito secante olhar para o aqua e não ver nada.

Já agora, tou a pensar em umas 3 ou 4 arowanas, e para limpeza us plecos... quantos me aconçelhas?

Cumps

 

Quantos Plecos? Isso é à vontade. Já se sabe como são os plecos, em aquas desses, no mínimo uns 20, se eles se sentirem apertados sempre podem usar a ventosa da boca e aproveitam também a parte de fora dos vidros, quiçá se tiveres sorte, o resto da sala. Portanto, com eles podes usar sempre a formula de um litro/cm de peixe, mas adicionas também a área da casa, fácil!

Quantro ao filtro porque não um Fluval Fx5? Ou então eu arranjo-te duas ou três tampas de canetas e montas um sump.

 

Abraço

Editado por Dário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isto só prova que a pouca sanidade mental que nos restava foi-se com a Aquariofilia!!!

Já metemos agua em todo o Lado!!!!!!!

Olha tenho uma reliquia para o teu NANOAqua!!!!!!

UM CLIP!!!!!!

Ligas um fio numa ponta e outro na outra e os dois a electricidade e ai tens um Belo dum Termostato!!!!

 

Acho que vou dormir pois acho que não me estou a sentir bem :)

 

(GGGGGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOO)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Isto só prova que a pouca sanidade mental que nos restava foi-se com a Aquariofilia!!!

Já metemos agua em todo o Lado!!!!!!!

Olha tenho uma reliquia para o teu NANOAqua!!!!!!

UM CLIP!!!!!!

Ligas um fio numa ponta e outro na outra e os dois a electricidade e ai tens um Belo dum Termostato!!!!

 

Acho que vou dormir pois acho que não me estou a sentir bem surprised

 

(GGGGGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOO

OOOOOO)

Não sei porquê...

Bem, aqui vai um update fantástico.

Adicionei ada power sand e aquasoil e fertilizantes liquidos NPK e a anubia CRESCEU IMENSO.

Meti 10 oscares só que na foto só se veem 3, os outros estavam escondidos :

dsc027642nm3.jpg

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porquê...

Bem, aqui vai um update fantástico.

Adicionei ada power sand e aquasoil e fertilizantes liquidos NPK e a anubia CRESCEU IMENSO.

Meti 10 oscares só que na foto só se veem 3, os outros estavam escondidos :

dsc027642nm3.jpg

 

Uau, fantástico

E essa anubia de crescimento rápido......

....epá estou sem palavras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Porque e nao poes uma pedra no meio e faxes um aqua tipo lago malawy com uns 30 ou 36 ciclideos africanos.Depois podes por uns oscares pode ser que eles se deem bem mas com um aqua desse tamanho axo que vao andar sempre escondidos. ;)

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente este "aqua" já não existe

, pois tornou se muito dispendioso, e a conta da água era muito cara pois tpa's de 30% naquilo era um balurdio...

Obrigado pelos coments :Fade-color

 

:mrgreen: Abraço

epá fogo, tenho pena eu estava a pensar ofrecer-te um cardume de bacalhaus pa meteres ai, assim sempre podias fazer criação e depois fazer uma churrascada com a malta.

mas paciencia.

p.s: se tiver para venda compro esse disco azul e amarelinho, sim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui fica a minha mais recente montagem.

Setup:

AQUA: JBL Tubo para medição de testes cerca de 40 ml brutos (27ml efectivos), com 3cm de diâmetro

Iluminação: É conforme o local onde esteja.

Fauna: 3 caridinas japónica (puz para iniciar o ciclo e mais tarde espero introduzir um escaar, porém estou com um pé atrás : tenho medo que ele as coma, só isso)

Flora: 1 anubia nana

Substrato: areia de rio

Aqui fica a foto:

dsc02738yn9.jpg

Espero que gostem :)

 

 

Caro amigo, pelo amor de deus.. mas o que é isso? agora até tubos de medição já são aquários, qualquer dia faço um num bocado de tubo daqueles do co2 ou da bomba de ar e depois venho postar aqui..

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro amigo, pelo amor de deus.. mas o que é isso? agora até tubos de medição já são aquários, qualquer dia faço um num bocado de tubo daqueles do co2 ou da bomba de ar e depois venho postar aqui..

 

Espero bem que este post tenha como objectivo ser irónico :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.