Bonsai


luis1971

Recommended Posts

Boas a todos

Alguem faz ideia se sera possivel ter um bonsai dentro do aqua, se sim como trata-lo e cuidados a ter

 

Ola

alem de aquariofilista sou bonsaista!

 

Nao é possivel ter um bonsai dentro do aquario, o que tu ja viste foram trocos de arvores mortos, com musgos agarrados, isso é possivel recriar em aquario facilmente!

cumps

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Triste com a resposta, mas de qq forma obrigado.

 

Tenho um tronco de bonsai morto, algum cuidado a ter, a madeira nao vai aprodecer?

 

Procedimento..............

 

Nisso ja nao tenho experiencia, mas se estiver bem seco, é ferver com sal, mais informaçao é fazer um search aki no forum porque é um assunto muito discutido no forum tratar madeira morta para colocar no aquario!

espero ter ajudado!

cumps

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado

Vou tentar fazer alguma coisa com o bonsai morto e talvez um pouco de mushgo de java, dps coloco fotos

 

Se o tronco for interessante, faz garantidamente um efeito espectacular dentro do aqua.

 

Eu fiz o mesmo no meu e optei por deixar o tronco sozinho de um dos lados para se destacar, e agora que o musgo se está a desenvolver, acho que com uma poda começa a ficar com o aspecto idealizado.

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado

Vou tentar fazer alguma coisa com o bonsai morto e talvez um pouco de mushgo de java, dps coloco fotos

 

olá

tenta com o musgo x-mas, acho que seria mais indicado pois é mais compacto e curto que o de java.

banana rock

Cumprimentos

Jorge Fernandes ;)

 

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸>«)))º>¸.·´¯`·.¸>«)))º>´¯`·.¸>«)))º>

`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

·.¸>«)))º>.¸.·´¯`·.¸.·´>«)))º>

.·´¯`·.¸.·´¯`·.¸>«)))º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente os bonsai devem ser regados quando a terra começar a ficar seca

 

num aquário, um bonsai submerso iria morrer, pois a água iria "afogar" as raízes e consequentemente estas iriam apodrecer

 

possivelmente uma forma de manter um bonsai perto de um aquário seria ter uma cascata ou queda de água sobre a área das raízes do bonsai, suponho que dessa forma as raízes conseguissem respirar

 

de qualquer forma, usar a madeira de um bonsai morto parece-me a melhor opção

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também ando com a panca dos bonsais até já pedi um para o Natal, quando morrer (passados uns anitos) espero fazer um plantado com ele! banana rock

 

 

O bonsaismo é um hobbie excelente, ja cultivo bonsai ha uns anitos, se vais começar neste hobbie aconselho-te um forum www.bonsaimilenar.com , quanto as especies, ulmeiro ou ficus, sao os mais toleraveis para iniciantes!

 

cumprimentos,

Pedro

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais