Actualização Do Meu Malawi 350lts - Novidades


joao marques

Recommended Posts

Alguns dos habitantes, após a mudança do layout:

Casal de aulonocaras sp. red

Macho:

DSC_0003-1.jpg

DSC_0012.jpg

femea:

DSC_0001-1.jpg

 

Casal Labeos Juvenil:

DSC_0005-1.jpg

DSC_0019.jpg

 

tropheop redcheck macho:

DSC_0004-1.jpg

DSC_0015.jpg

DSC_0020.jpg

 

Acei msuli:

DSC_0007.jpg

DSC_0023.jpg

 

Kingseizei maingano - macho adulto e macho juvenil:

DSC_0016.jpg

DSC_0018.jpg

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

 

sinceramente acho que só ganhaste com esta mudança de layout. O aquário ficou super natural (e as valisnérias entre aqueles calhaus será de facto uma excelente ideia) e com muito mais espaço de circulação para os peixes. Parabéns!

 

 

Os peixes estão igualmente excepcionais, respirando saúde :wink:

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

 

sinceramente acho que só ganhaste com esta mudança de layout. O aquário ficou super natural (e as valisnérias entre aqueles calhaus será de facto uma excelente ideia) e com muito mais espaço de circulação para os peixes. Parabéns!

 

 

Os peixes estão igualmente excepcionais, respirando saúde :wink:

 

 

Um abraço,

 

Olá Marco, é verdade os peixes agora nadam por todo o aquário e plantas por agora nem vou pôr.

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo teu aquário João, esta fenomenal, só tenho uma questão, não perdes-te "esconderijos" em quantidade com o novo layout? Apesar de o novo estar muito mais natural e muito mais bonito, só tenho essa questão, porque dá ideia de o outro layout ter muito mais grutas (pode ser impressão minha), ou as rochas calcárias tem muitos mais buracos dos quais não se vem nas fotos?

Um abraço e mais uma vez parabéns!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pelo teu aquário João, esta fenomenal, só tenho uma questão, não perdes-te "esconderijos" em quantidade com o novo layout? Apesar de o novo estar muito mais natural e muito mais bonito, só tenho essa questão, porque dá ideia de o outro layout ter muito mais grutas (pode ser impressão minha), ou as rochas calcárias tem muitos mais buracos dos quais não se vem nas fotos?

Um abraço e mais uma vez parabéns!!! :D

 

Obrigado, em termos de grutas para os adultos sim, mas passaram a ver-se mais a nadar cá fora, para os alevins, têm na mesma muita fenda e buracos pequenos para se irem safando.

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, em termos de grutas para os adultos sim, mas passaram a ver-se mais a nadar cá fora, para os alevins, têm na mesma muita fenda e buracos pequenos para se irem safando.

 

Só fiz a pergunta por curiosidade, já agora eles com o novo layout e a criarem novos territorios estão a dar-se bem? Já vi casos em que se tornam menos agressivos por terem mais espaço para nadarem e menos grutas para se abrigarem, esta a acontecer-te o mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só fiz a pergunta por curiosidade, já agora eles com o novo layout e a criarem novos territorios estão a dar-se bem? Já vi casos em que se tornam menos agressivos por terem mais espaço para nadarem e menos grutas para se abrigarem, esta a acontecer-te o mesmo?

 

Só noto que nadam mais à vontade por todo o aquário, uma corrida ou outra, nada de anormal nem de agressividade.

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dizes areia da praia, é mesmo areia da praia que fostes comprar ou apanhastes na praia ?

Que tipo de lavagem lhe deste ?

Para os ciclideos é preferivel areia mais fina ou mais grossa ?

 

é mesmo areia areia da praia, apanhas na zona da rebentação que já vem quase lavada, passas por uma ou duas aguas num balde e já está.

Usas areia normal de praia, aquela muito muito fina, não convem porque vai para os filtros com facilidade.

Um abraço

 

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que ir a figueira da foz com uns baldes no carro.

Acham que é proibido levar areia da praia para casa ? Será que alguém me vai dizer alguma coisa ?

 

Se levasses um camião em vez de baldes, já te iam chatear, mas no teu caso não vais ter problemas de maior!

Se fosse proibido levar "pequenas quantidades" de areia para casa, estavamos todos multados sempre que vamos á praia, eu principalmente acabo por tirar "kilos" de areia do carro! ::D:

Se tiveres algum receio, vai mais ao fim da tarde ou logo de manhazinha cedo, sempre tens muito menos pessoas na praia e ai não há mesmo ninguem que tenhas receio que te diga alguma coisa! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais