Premnas Biaculeatus Estão A Por Ovos


Fernando Alberto Lopes

Recommended Posts

Olá a todos

 

Após uma grande e longa ausencia da minha parte a intervir no forum, venho encontrar aqui um novo visual que está excelente.

Muitos parabéns

 

Do meu aquario posso dizer que devido a muitos motivos apenas o consegui manter e as vezes não foi facil. No entanto com alguns problemas mas sobreviveu.

Irei dentro do possivel detalhar algumas fases por que passei num outro tópico.

Agora o que pretendia mostrar era uma foto com má qualidade mas penso que percéptivel de uma "ninhada de ovos" dos meus Premnas biaculeatus.

É a 2º vez que isso acontece e eu apenas fico especado a olhar.Poderei eu fazer alguma coisa? Haverá alguma possibilidade de sucesso?

 

foto

Editado por Fernando Alberto Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de novo!

Ainda bem que conseguiste manter e voltaste cá para nos contar as novidades e para poderes contribuir para ajudar e ser ajudado!

Sobre os teus ovos do Premmas....dificilmente escapam! Deves ter mais especies no aqua que acabaram por os comer! Terías que ter umas condições extra para poderes vingar, mas é dificil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema nem será tanto o eclodir dos ovos, mas sim a captura e crescimento das larvas. Os ovos em principio os pais protegem. Se quiseres assistir ao nascimento tens de estar atento á coloração dos ovos que vai mudar para um prateado uns dias antes da eclosão. esta dá-se no periodo nocturno e as larvas sobem á superficie. tinhas de as recolher, separar e começar culturas de rotiferos....

 

enfim, muito trabalho.

 

por outro lado, tens ai uma excelente fonte de zooplancton para corais e restantes peixes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais