Fernando Alberto Lopes

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    S. Domingos Rana

Fernando Alberto Lopes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá a todos Após uma grande e longa ausencia da minha parte a intervir no forum, venho encontrar aqui um novo visual que está excelente. Muitos parabéns Do meu aquario posso dizer que devido a muitos motivos apenas o consegui manter e as vezes não foi facil. No entanto com alguns problemas mas sobreviveu. Irei dentro do possivel detalhar algumas fases por que passei num outro tópico. Agora o que pretendia mostrar era uma foto com má qualidade mas penso que percéptivel de uma "ninhada de ovos" dos meus Premnas biaculeatus. É a 2º vez que isso acontece e eu apenas fico especado a olhar.Poderei eu fazer alguma coisa? Haverá alguma possibilidade de sucesso? foto
  2. Oi amigos Em fase de mudanças decidi alterar a sump para uma com mais capacidade quer de agua quer para levar o diverso equipamento assim como criar um refugio. Por isso tenho esta duvida. Para a circulaçao interna do aqua neste momento tenho 2 OR2500 dentro do aqua escondidas por detras das rochas mas queria muda-las para dentro da sump. O problema é que a minha coluna seca tem uma saida de 50mm e outra de 25mm. Será que estas saidas vão aguentar com as 2 OR2500 e com a bomba de retorno 1 OR3500? caudal total é de 8500l/h para estas saidas!! OBRIGADO
  3. Oi Diogo Desde já agradeço a tua opinião. O areão de coral é de granolemetria media a pequena e vontade de o lavar não me falta mas o problema é que este areão está cheio de vida e se lavar irei destruir tudo, certo? e sempre são 35kg de areão. A tua ideia para a mudança era +- o que tinha pensado mas convem fazer tudo no maximo em uma tarde, não será melhor?
  4. Caros Amigos. Preciso da vossa opinião sobre a maneira mais correcta de fazer as alterações que necessito de fazer. O móvel do meu aqua é de madeira e como já tem algum tempo acabou por detriorar-se. Assim mandei fazer uma estrutura em ferro galvanizado e preciso de fazer a transferencia o mais depressa possivel. O que me aconselham? Vou ter que retirar tudo( rocha, peixes e agua) do aqua para o por em cima da estrutura. Quais a vossa opiniões?
  5. Oi Amigos Será que me podem esclarecer o que se está a passar com o meu sarcophyton. É que ele á uma semana atrás estava com um aspecto maravilhoso assim agora apresenta este aspecto O parametros da agua não foram alterados a não ser uma TPA's com agua do cabo raso de 20% mas o sarco.. já apresentava este aspecto antes da muda. Apenas adiciono á água Reef Plus para sua alimentação Conselhos?? OBRIGADO
  6. Oi apisto Eu utilizei para o fundo um papel plastificado de tom azul e colei com uma cola especifica para o efeito e nunca tive problemas. Encontras este papel nas loja de aquariofilia. Eu comprei omeu na Aquamagia em Santo Amaro Oeiras. Abraços
  7. Olá pessoal. Desde já agradeço o vossos comentarios que fornecem mais força para continuar. OBRIGADO. A reposição é feita atraves do reactor de Kalkwasser diariamente sensivelmente 5 litros/dia a pingar durante a noite. Mais tarde, talvez. Ainda terei de fazer uma grande alteração que é mudar de movel para uma estrutura em ferro galvanizado que já construi. Ainda estou a pensar como é que isto vai ser feito :D Tenho neste momento dois tipos de reactores: um de kalkwasser para reposição de agua diaria e o outro que ainda esta em teste que é um reactor de enxofre para tentar reduzir os nitratos e ao mesmo tempo tentar subir o calcio e o kh visto que ponho lá dentro a media que os reactores de calcio utilizam.
  8. Olá caros amigos, Tomei coragem e venho aqui expor algumas fotos do meu aqua. O setup esta exposto na ficha de aquários mas resume-se basicamente ao seguinte: 1º 380litros de agua com sump 2º escumador Aqua-medic multi sl 3º +- 50k de rocha viva 4º 11.000l/h de circulação. A minha intenção destas fotos é ler as vossas críticas e sugestões para assim poder melhorar o meu aqua. Assim aqui vai: Aspecto geral A sump e parte electrica Após varias tentativas lá consegui eliminar o ruido Finalmente algum do material D.I.Y. que realizei OBRIGADO Sempre que possivel ponho mais fotos.
  9. Oi Miguel Tens alguma fotografia do teu reactor para eu ver como é? Ou então podes dizer como é feito? Amanhã vou ver se tiro uma fotografia do meu para pôr aqui.
  10. Novos valores no AQUÁRIO PH= 8 ( baixou ) RA= 6 ( baixou ) CA= 360 ( baixou ) Nitratos= indetectável ( baixou era de 5ppm) Não sei que fazer visto que PH e RA baixou apesar da reposição com kalk. Conselhos.. Obrigado
  11. Olá senna. A minha reactância é de 150w toda completa e blindada e comprei na loja de um amigo em sintra. Se quiseres posso dar-te o contacto( ficou em cerca 50€) Neste momento tenho duas lampadas: uma 14000k giesemmen que mandei vir da Alemanha e outra Ab Aqualine de 13000k Podes ver o modelo da reactância aqui: http://www.tridonicatco.com/kms/cms/kms.ph...=516&det_back=1 Posso tambem lembrar-te que o membro Ramirezi vende esse material.
  12. Olá senna. Na minha opinião acho que não é preciso tantos promenores como descreves. Se fizeres como eu, basta comprares uma reactancia para lamp. 250W eu comprei daquelas que já teem tudo incluido: balastro, ignidor e condensador. A reactancia que tens de 400w não dá para essa lampada. PS: desculpa ainda ter respondido a tua questão do Chelmon mas aqui vai.--a comida chama-se Angel & Butterfly da marca Sally's. Tem um Chelmon e um peixe anjo na embalagem.
  13. Oi Miguel Resultados ainda não tenho mas acabei este fim de semana de construir um reactor que já liguei no aquario. Neste momento ainda estou com as afinações de fluxo visto que pouco fluxo= ph muito baixo, com fluxo elevado o ph é sensivelmente igual ao do aquário( 8.2) logo pouco eficaz a dissolver a media carbonatada. Vou dizendo os resultados. Já agora alguem sabe qual o PH da agua de saida de um reactor destes?. Obrigado.
  14. Oi Amigos. Pela primeira ia hoje fazer uma colheita de agua no cabo raso mas tive azar. A agua estava cheia de espuma amarelada e não me agradou nada. Devia de ser por causa da maré. Alguém sabe qualqual a melhor hora neste fim de semana para a colheita de agua no Cabo Raso?.