Mais Reprodução


ecavaco

Recommended Posts

fiz novo nano para reprodução de bettas fiz tudo como indicam mas ao tirar a femea do frasco e com as corridadas dos dois ( malandrecos) quase desmanchou o ninho todo. Devo deixa-los juntos ou volto a por a femea no frasco para ele refazer o ninho???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz novo nano para reprodução de bettas fiz tudo como indicam mas ao tirar a femea do frasco e com as corridadas dos dois ( malandrecos) quase desmanchou o ninho todo. Devo deixa-los juntos ou volto a por a femea no frasco para ele refazer o ninho???

Qual o tamanho do aqua? deia a ficar pois só vais fazer pior.. acredita que sei o quanto isso é frustrante omg (ja passei pelo memo :P)

Ele vai construilo no problem

Cumps e boa sorte

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 liros caixa vodafone não sei bem quantos litros

 

 

Olá

 

5 litros na minha opinião é muito pouco para reproduzir um casal de bettas.

Não deixa muito espaço para a femea se esconder....com um termoestato, termometro, e se calhar um filtro de esponja e um macho a persegui-la....

deve ser como viver numa casa menor que um T0 bigsmile

Aconselho-te +-15 a 20 lt.

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ela ficou com listras brancas nas laterais ao ver o macho?

Eu coloco um isopor para latinhas de cerveja cortado ao meio formando um túnel e no fundo deixo uma faixa para segurar o ninho, abrindo apenas um buraco no fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 liros caixa vodafone não sei bem quantos litros

 

 

Olá

 

 

Bem nao sou unico, mas essa caixih ao vai dar para criares bettas, eventuaemnte ate podes conseguir que desovem... mas ja viste que destroem o ninho e mais provavel a femea morrer com os ataques do macho porque nao tem espaço para fugir dele.. aconselho muito u aqua de 20x20x30 ou 40

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu ja criei bettas nessa condiçao e por mais de uma vez, mas nao aconselho ninguem a faze-lo!E porque, pois ao minimo descuido com a qualidade da agua e vai tudo "embora" (acredita que é muito facil isto acontecer), isto se a femea conseguir sobrebiver as investidas do macho e chegar a desovar!Mais vale comprares um aqua um pouco maior e tentares a criaçao neles.Um 40/30/20 cm (c/a/p) é o ideal.

As caixas vodananos sao aceitaveis (nao boas, nem muito menos optimas) para ter um betta!So um e mais nada!

 

Cumprimentos a todos

 

mario rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais