Discus Serranitos


nfasl

Recommended Posts

Boas

 

Montado o meu tanque e ja com alguns discus , vou postar as 1ºs fotos...

 

Setup :

Aquario - 1,20*60*60

Sump - 70*40*40

Calha Ramirezi 4*54 PLL

 

Fauna :

12 neons negros (para sair)

14 neons (para sair)

4 espadas (para sair)

a entrar um cardume de 50 cardinais (ja encomendados)

14 discus (a partir de domingo ficam so 10)

 

Discus :

1 Red Solid Fire

2 Solid Snake Skin

1 Blue Diamond

2 Azul cobalto

2 spotted eruption

2 white diamond

1 blue pigeon

1 brilliant turquoise

2 Pigeon Panda

 

 

DSC_01642.jpg

 

DSC_01482.jpg

 

DSC_01532.jpg

 

DSC_01322.jpg

 

DSC_01402.jpg

 

DSC_01602.jpg

 

DSC_01632.jpg

 

DSC_01712.jpg

 

DSC_01822.jpg

 

DSC_0192.jpg

 

DSC_00562.jpg

 

DSC_00692.jpg

 

DSC_00862.jpg

 

DSC_00882.jpg

 

DSC_00902.jpg

 

DSC_01092.jpg

 

DSC_01252.jpg

 

DSC_01062.jpg

 

Comentem e vao opinando sobre o layout...ate porque faltam ai 3 troncos...estao de molho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Montado o meu tanque e ja com alguns discus , vou postar as 1ºs fotos...

 

Setup :

Aquario - 1,20*60*60

Sump - 70*40*40

Calha Ramirezi 4*54 PLL

 

Fauna :

12 neons negros (para sair)

14 neons (para sair)

4 espadas (para sair)

a entrar um cardume de 50 cardinais (ja encomendados)

14 discus (a partir de domingo ficam so 10)

 

Discus :

1 Red Solid Fire

2 Solid Snake Skin

1 Blue Diamond

2 Azul cobalto

2 spotted eruption

2 white diamond

1 blue pigeon

1 brilliant turquoise

2 Pigeon Panda

DSC_01642.jpg

 

DSC_01482.jpg

 

DSC_01532.jpg

 

DSC_01322.jpg

 

DSC_01402.jpg

 

DSC_01602.jpg

 

DSC_01632.jpg

 

DSC_01712.jpg

 

DSC_01822.jpg

 

DSC_0192.jpg

 

DSC_00562.jpg

 

DSC_00692.jpg

 

DSC_00862.jpg

 

DSC_00882.jpg

 

DSC_00902.jpg

 

DSC_01092.jpg

 

DSC_01252.jpg

 

DSC_01062.jpg

 

Comentem e vao opinando sobre o layout...ate porque faltam ai 3 troncos...estao de molho...

 

 

LINDO

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Na minha humilde opinião, acho que está a ficar muito bom, os discus estão muito bonitos mas...

Eu, mudava o fundo do aqua, não gosto desse tipo de posters, e trocava por um todo preto, acho que ia ficar muito melhor, mas são gostos/opiniões...

 

Parabéns pelos discus, abraço

 

Pedro

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta com bom aspecto! quantos aos discus apenas acho que sao demasiados (como ja te tinha dito no msn) de resto estao impecaveis :D

quanto ao fundo tb n gosto nada , podes facilmente substituir esse por uma cartolina preta , vai-te realçar mt mais os peixes e as plantas acredita!

agora so é preciso tempo pras plantas se desenvolverem e poderes começar a defenir um layout

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta com bom aspecto! quantos aos discus apenas acho que sao demasiados (como ja te tinha dito no msn) de resto estao impecaveis omg

quanto ao fundo tb n gosto nada , podes facilmente substituir esse por uma cartolina preta , vai-te realçar mt mais os peixes e as plantas acredita!

agora so é preciso tempo pras plantas se desenvolverem e poderes começar a defenir um layout

 

abraço

 

Boas

 

Quanto aos discus William, sabes bem que nao vao ficar todos... Quero no maximo ficar com 10 a 12, o que da 40 L minimo para cada um... acresce que irei fazer mudas de agua semanais de 50% e diarias de 5%...

 

Quanto ao resto obrigado pelas dicas....o fundo era o que tinha aqui...ando a pensar por um material colante preto similar aos que se usam nos vidros das lojas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo assim sao muitos , depois vais notar isso no seu desenvolvimentos acredita....

 

Eu sei que sao muitos, mas adoro ver um cardume de discus... edas coisas mais bonitas que ha... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parbéns pelo aquário (embora as plantas ainda sejam pequenas e faltem os troncos, já está bonito de se ver e tem potencial para ficar muito bonito). Eu colocaria também um fundo preto e até colocaria um areão mais escuro...

Quanto aos peixes, tens uns belos exemplares! Onde os adquiriste? Com que tamanho? A que preços?

Sou da Madeira e estou a começar com esta "febre boa" dos discus. No entanto, isto aqui é um tristeza em termos de discus (quase ninguém tem e ninguém tira criação...).

Continua a postar fotografias para vermos a evolução do aqua.

Abraço

Ricardo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom ;)

 

So tenho uma palavra para definir o que se ve nas fotos, Espectacular!!!

Tenho que aparecer ai um dia destes para ver essa Bixarada, tenho é que me vacinar antes para não ficar novamente contagiado :)

 

Cumprimentos

Ricardo Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantastico, realmente são muito belos...

 

um abraço cá do norte

 

Pedro Lopes - Vila Real

 

Boas Pedro

 

Tudo bom? Obrigado pelo comment... como esta o casal de white diamond? soube que houve um percalço... espero que os casais estejam bem... a agua aqui e tao boa q ja ca tenho mais 5 casais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Tudo bom? Obrigado pelo comment... como esta o casal de white diamond? soube que houve um percalço... espero que os casais estejam bem... a agua aqui e tao boa q ja ca tenho mais 5 casais...

 

Olá Nuno, realmente um dos discus não andava muito bem, mas agora está porreiro, fico contente em saber que as coisas estão a correr bem por aí, muita sorte...

 

Pedro Lopes :smilecolros:

Pedro Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem, mes e meio depois, apos muita luta contra alga, desovas, e stress, eis mais fotos dos meninos

 

DSC_0092.jpg

 

DSC_0056.jpg

 

DSC_01012.jpg

 

DSC_0054.jpg

 

DSC_0063.jpg

 

Eis que tambem resolvi aderir a moda dos shrimp e ando a fazer experiencias com plantas e musgos...

 

DSC_0069.jpg

 

DSC_0115.jpg

 

fico a espera de comentarios, quanto ao dos discus, sei que nao ta como eu quero.... mas acho q para principante em plantados ou natures nao ta assim tao mal....

 

Ja ca tenho o material do co2 mas ainda nao ta montado, nem tenho fertilizado....so fertilizo com adubo dos discus...pois comem imenso...a noite...

 

Espero pelas ajudas em termos de hardscape

Editado por nfasl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.