[ajuda] Peixes Mortos


amp

Recommended Posts

boas...

a duas semanas apareceu-me uma femea guppie morta acabada de comprar mas ja estava cheia...

e eu a pensar k fosse doença..

ontem aparece a outa k tava xeia tambem morta..

hoje chego a casa vejo um neon morto....

atençao k a femea de ontem tinha as barbatanas roidas...

 

peixes...(vivos)

 

1 casal de platys

1 casal de mollys

1botia coloria

1betta fêmea

2 limpa fundos

e 4 neons...

alguem pode me dizer qual o causador disto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

a duas semanas apareceu-me uma femea guppie morta acabada de comprar mas ja estava cheia...

e eu a pensar k fosse doença..

ontem aparece a outa k tava xeia tambem morta..

hoje chego a casa vejo um neon morto....

atençao k a femea de ontem tinha as barbatanas roidas...

 

peixes...(vivos)

 

1 casal de platys

1 casal de mollys

1botia coloria

1betta fêmea

2 limpa fundos

e 4 neons...

alguem pode me dizer qual o causador disto?

 

 

Boas, podias colocar Setup, e também o resultado dos teste para melhor se poder detectar

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a um bom tempo comprei uma betta femea e vi com os meus olhos ela a atacar os outros peixes..

 

Claro que a tirei logo e coloquei no outro aquario mas mesmo assim ainda cortou a cauda a um guppy macho, enquanto que o meu macho halfmoon portou-se lindamente com todos os peixes nao mordeu nenhum :-D

 

Mas claro cada animal e um animal..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja devolvi a betta, era toda branca... mas um amigo meu dis que a botia colorida pode tambem atacar...:S

e hoje pareceume ver um guppie macho a perseguir um neon...

:S

mas pronto ele persegue tudo ate a femea platy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
bem, apareceram me mais 2 femeas guppies que tinha comprado mortas....

eu acho que foi a botia colorida....

pk duvido que sejam os plats e limpa fundos.. muito menos os neons ou o proprio guppie

 

 

Acho que ajudava mais antes de arranjares peixes que sejam possivelmente culpados de tal facto, testar a agua para os parametros mais criticos (ph, amónia e nitritos), para despistagem de problema de filtragem ou de qualidade da água.

 

Abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ajudava mais antes de arranjares peixes que sejam possivelmente culpados de tal facto, testar a agua para os parametros mais criticos (ph, amónia e nitritos), para despistagem de problema de filtragem ou de qualidade da água.

 

Abraço

 

 

sim, até pq as barbatanas roidas, se viste depois de mortos, qq um pode ter feito isso, se o caso foi de barbatanas roidas antes de morrem então pode ser alguem a fazer disturbios.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ja pensaste em ser uma ataque de fungos nas barbatanas dos animais ?

 

Começa por ruer as barbatanas aos animais e acabão por morrer e às veses nem te apercebes disso.

 

Dos peixes novos que compraste algum podia vir contaminado. Se nao tens um aquario de prevênçao

 

quando se compra peixes novos ao acondicionares a nova agua convem fazeres sempre uma desinfecçao

para eventuais parasitas :wink:

 

(Edit) - Há eu começava por fazer uma Tpa ( troca parcial de agua ) de 50% do aquario.

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, pensando bem, a loja nao e muito fiavel, mas é que os animais que morreram nem foram acabados de comprar...

a guppie a ultima ja a tinha a dois meses,agora olho pa uma ( a unica k me resta ) que está cheia e ta parada no canto ao pe do filtro por cima deste, agora sera que vao começar a nascer? sera k essa tambem ta para morrer?

vou ver o estado fisico da mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu sou completamente novata nestas coisas, tenho o meu aquário só desde setembro...

quanto a este tópico, apenas posso dizer que também tive uma má experiência com uma betta fêmea, líndíssima, que em poucas horas me matou um ancistrus... tinham-me dito que tal era pouco provável, mas aconteceu, eu vi!

 

Já agora, gostava de pôr uma dúvida relacionada.

Em outubro comprei 3 mollies: 2 fêmeas e 1 macho;

a fêmea preta teve 5 alevins, sobreviveram 2;

há cerca de uma semana, morreu o macho.

logo a seguir, a fêmea branca, e ontem, a preta.

Não tinham nenhum sinal de doença, pareciam perfeitamente bem, apenas começaram a ficar parados no fundo, com aparentes dificuldades em respirar, e já no fim, "andavam aos tombos", todos tortos, no chão, metia imensa impressão...

mas os alevins, quer os das mollies, quer de gupys, que tenho, estão optimos e a crescer, assim como os outros peixes.

os parâmetros da água estão perfeitos (faço aquele teste das tirinhas de papel, com 5 parâmetros).

Alguem tem uma explicação?

 

PS - ontem pareceu-me que uma corydora albina tb estava um bocado parada, mas se calhar é sugestão psicológica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

diz la uma coisa, usas sal no teu aqua?

pode ser muita coisa, e pelo que li nao deve ser so pelo facto de serem peixes novos

eu vou mais para uma bacteria, o que pode ser bem mais facil de resolver mesmo com sal

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

diz la uma coisa, usas sal no teu aqua?

pode ser muita coisa, e pelo que li nao deve ser so pelo facto de serem peixes novos

eu vou mais para uma bacteria, o que pode ser bem mais facil de resolver mesmo com sal

cumps

Não ponho sal, porque me disseram que embora seja bom para as molys, é mau para os outros.

De qualquer forma, só morreram 3 peixes em 4 meses, os alevins estão óptimos, os guppys reproduzem-se como coelhos, já fiz os testes da amónia, nitratos, nitritos, ph, etc e está tudo OK, não morreu mais nenhum (nem os pequerruchos), pelo que acho que não deve ser problema da água nem nada que faça mal.

Antigamente, quando tinha menos peixes, fazia TPA de 15 em 15 dias, cerca de 20%, agora faço todas as semanas, cerca de 25 a 30%.

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, eu sou completamente novata nestas coisas, tenho o meu aquário só desde setembro...

quanto a este tópico, apenas posso dizer que também tive uma má experiência com uma betta fêmea, líndíssima, que em poucas horas me matou um ancistrus... tinham-me dito que tal era pouco provável, mas aconteceu, eu vi!

 

Já agora, gostava de pôr uma dúvida relacionada.

Em outubro comprei 3 mollies: 2 fêmeas e 1 macho;

a fêmea preta teve 5 alevins, sobreviveram 2;

há cerca de uma semana, morreu o macho.

logo a seguir, a fêmea branca, e ontem, a preta.

Não tinham nenhum sinal de doença, pareciam perfeitamente bem, apenas começaram a ficar parados no fundo, com aparentes dificuldades em respirar, e já no fim, "andavam aos tombos", todos tortos, no chão, metia imensa impressão...

mas os alevins, quer os das mollies, quer de gupys, que tenho, estão optimos e a crescer, assim como os outros peixes.

os parâmetros da água estão perfeitos (faço aquele teste das tirinhas de papel, com 5 parâmetros).

Alguem tem uma explicação?

 

PS - ontem pareceu-me que uma corydora albina tb estava um bocado parada, mas se calhar é sugestão psicológica.

 

Que teste é esse das tirinhas de papel de que falas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
boas...

a duas semanas apareceu-me uma femea guppie morta acabada de comprar mas ja estava cheia...

e eu a pensar k fosse doença..

ontem aparece a outa k tava xeia tambem morta..

hoje chego a casa vejo um neon morto....

atençao k a femea de ontem tinha as barbatanas roidas...

 

peixes...(vivos)

 

1 casal de platys

1 casal de mollys

1botia coloria

1betta fêmea

2 limpa fundos

e 4 neons...

alguem pode me dizer qual o causador disto?

 

Olá!

 

Aposto na betta :smilecolros:



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais