Mini Sump Interior


sombra14

Recommended Posts

Boas pessoal ..

Eu já tinha feito alguns DIY's mas nunca tinha posto aqui no fórum, mas hoje lá o resolvi fazer. Bem o que eu e o meu pai fizemos hoje foi simplesmente tirar uns cm's ao aquário onde eu ponho os escalares na primeira semana de vida e fazer uma sump interior ..

Em relação ao €€ não gastei nenhum, porque já tinha o silicone e o acrílico e a bomba foi dada ..

 

Peço já desculpa pelas fotos que foram tiradas com o telemóvel e o fotografo também não ajuda ! :) :)

Vamos começar ..

f_Semttulo4m_cab15d1.jpg

A bomba que vai se usada

 

g]httpf_Semttulom_2448356.jpg

A placa de acrílico maior já com os encaixes feitos.

 

f_Semttulo1m_b01e7c1.jpg

Pormenor do encaixe.

 

f_Semttulo2m_b51900f.jpg

Placa no sítio para ver a largura as placas para as divisórias.

 

f_Semttulo3m_f1be18b.jpg

A alisar as placas.

 

f_Semttulo5m_6f4db1d.jpg

Pormenor do encaixe e do buraco para o tubo que vem da bomba e manda a água para fora.

 

f_Semttulo6m_a6cd5dd.jpg

A testar a passagem do tubo.

 

f_Semttulo7m_b6b2891.jpg

f_Semttulo8m_1eea7c5.jpg

A fazer os furos para a água entrada na sump.

 

f_Semttulo9m_5e362f4.jpg

Pormenor dos furos já feitos.

 

f_Semttulo10m_09960dc.jpg

A por silicone já com as placas no devido sítio.

 

f_Semttulo11m_5171fe3.jpg

Já no sítio, com a madeira par as placas não darem de si.

 

f_Semttulo13m_8b50e76.jpg

A por silicone de lado.

 

f_Semttulo15m_88e8262.jpg

Já no sítio a secar.

 

f_Semttulo16m_88201bf.jpg

Aquário no devido sítio.

 

f_Semttulo17m_412135c.jpg

Pormenor da sump.

 

 

Foi o meu pequeno DIY, opinem bem ou mal..

Amanhã posto as fotos da sump já a trabalhar..

 

Abraços,

RS

Editado por sombra14

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vamos ver como isso funciona! Em princípio sem problemas e está bem dimensionada para o tamanho do aquário. Gostei particularmente de um pequeno pormenor. A desarrumação na "oficina"! Está parecida à minha :) .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está muito fixe o projecto ::D: . Diz-me ma coisa, esse selicone é proprio para acrilico ou é de vidro???

 

abraço

Boas AntraX..

O silicone é de vidro, mas eu já colei muito acrílico com ele e nunca me deu problemas.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Gostei particularmente de um pequeno pormenor. A desarrumação na "oficina"! Está parecida à minha :D .

Cumps.

Não vos mostro a minha garagem... :(

 

 

Ficou porreiro, não gostei foi da colagem do silicone, acho que podiam ter trabalhado um pouco mais esse aspecto, de certeza que da próxima fica melhor :D

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ver como isso funciona! Em princípio sem problemas e está bem dimensionada para o tamanho do aquário.

 

Boas David..

Ainda não tive oportunidade de po-la a trabalhar, mas também acho que não deve haver porblemas.

 

Gostei particularmente de um pequeno pormenor. A desarrumação na "oficina"! Está parecida à minha :lol: .
Não vos mostro a minha garagem... :oops:

:D :D.. Já tive várias oportunidades de a arrumar, mas arrumo e depois fica passado 2 dias toda desarumada ! Já me deixei de tentar ! biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' /> (Uma boa maneira de dizer que não apetece arumá-la!)

 

Ficou porreiro, não gostei foi da colagem do silicone, acho que podiam ter trabalhado um pouco mais esse aspecto, de certeza que da próxima fica melhor ;)

 

Boas Alexandre..

Eu sei que podia ter ficado melhor, mas não á muito jeito para mexer na pistola do silicone e também o aquário não é para nenhum plantado e nem areão vai levar, por isso a preocupação não é muita!

 

 

 

 

Abraços,

 

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

 

Aqui vai uma actualização depois de estar a trabalhar.

 

 

f_semttulo18m_94621a5.jpg

 

Ela está a trabalhar 5* e brevemente (3 dias em prencipio) deve receber novos habitantes .. 8)

 

 

Abraços,

 

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas ..

 

Aqui vai uma actualização depois de estar a trabalhar.

f_semttulo18m_94621a5.jpg

 

Ela está a trabalhar 5* e brevemente (3 dias em prencipio) deve receber novos habitantes .. :smilecolros:

Abraços,

 

RS

 

 

Boas,

 

Como é que fizeste o dimensionamento da sump e onde é que compraste a esponja???

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Como é que fizeste o dimensionamento da sump e onde é que compraste a esponja???

 

Boas AntraX,

O dimensionamento da sump foi feito a mais ou menos a olho sem que ocupa-se muito espaço e que tivesse espaço suficiente para a bomba e matéria filtrante, e em relação á esponja é daquelas normais dos filtros que as lojas de aquariofilia costumam vender em placas.

Obrigado pela atenção.

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas AntraX,

O dimensionamento da sump foi feito a mais ou menos a olho sem que ocupa-se muito espaço e que tivesse espaço suficiente para a bomba e matéria filtrante, e em relação á esponja é daquelas normais dos filtros que as lojas de aquariofilia costumam vender em placas.

Obrigado pela atenção.

Abraços,

RS

 

Ok. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais