Figas8 Posted November 8, 2007 Share Posted November 8, 2007 qual a quantidade(kg) mais indicada de rocha viva para um aquario de 270lts?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrecardoso Posted November 9, 2007 Share Posted November 9, 2007 Nomalmente introduz-se cerca de 20% da litragem do aquario no minimo. Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunomart Posted November 9, 2007 Share Posted November 9, 2007 a norma e de 1 kg por cada 8 litros de agua MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted November 9, 2007 Share Posted November 9, 2007 50Kg deve chegar! MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rodrigues Posted November 9, 2007 Share Posted November 9, 2007 Ola tudo depende do que iras por mais, mas normalmente aponta-se para cerca de 20% do volume. No teu caso, 270ltsx20%=54kg. abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliops Posted November 12, 2007 Share Posted November 12, 2007 então eu ntenho um aqua de 180 lt. vou ter que por perto de 36 kg. de rocha. a minha duvida 36 kg. de rocha viva ou dividido por rv e rm obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Rodrigues Posted November 12, 2007 Share Posted November 12, 2007 então eu ntenho um aqua de 180 lt.vou ter que por perto de 36 kg. de rocha. a minha duvida 36 kg. de rocha viva ou dividido por rv e rm obrigado 36kg de rocha!!! com mais viva torna-se mais estavel mais rapido!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Posted November 12, 2007 Share Posted November 12, 2007 a minha duvida36 kg. de rocha viva ou dividido por rv e rm obrigado O normal será rocha viva, mas por exemplo eu tenho 600lt com apenas 60 kg de rocha viva e mais 30 kg de rocha morta, o aquário tem cerca de 5 meses e o unico problema que tive foi um surto de cianobactérias na última semana, mal de que outros se queixam mesmo com aquários com bastante mais tempo que o meu. Se começares com calma a introduzir vivos e corais penso que poderás dividir isso em 2/3 rocha viva e 1/3 rocha morta.Convém referir que a minha rocha viva veio de casa de dois membros aqui do fórum e estava em excelentes condições, só não gostei das aiptásias que lá vinham . Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Posted November 12, 2007 Share Posted November 12, 2007 36kg de rocha!!! com mais viva torna-se mais estavel mais rapido!!! Extremistas!É um facto que sim, mas nem sempre temos tempo(€) Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliops Posted November 12, 2007 Share Posted November 12, 2007 digam-me se estou certo ou errado.... em relação à RM posso comprar quando quiser e pô-la daqui a dois meses... certo? a RV tem que se comprar e convém ter o aqua já com água para se introduzir logo... certo? vamos ás perguntas...: onde se compra RV boa a um preço bom.... ou se conhecem alguém (particular) que a tenha para vender, isto tb pergunto em relação à RM qual o material para por no fundo e tb onde se encontra???? desculpem lá eu ser chato mas já resolvi a parte do escumador e da luz. Agora vou passar á fase seguinte agradeço desde já a ajuda obrigado TAVEIRA'S REEF http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=169339 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Posted November 12, 2007 Share Posted November 12, 2007 digam-me se estou certo ou errado.... em relação à RM posso comprar quando quiser e pô-la daqui a dois meses... certo? a RV tem que se comprar e convém ter o aqua já com água para se introduzir logo... certo? vamos ás perguntas...: onde se compra RV boa a um preço bom.... ou se conhecem alguém (particular) que a tenha para vender, isto tb pergunto em relação à RM qual o material para por no fundo e tb onde se encontra???? desculpem lá eu ser chato mas já resolvi a parte do escumador e da luz. Agora vou passar á fase seguinte agradeço desde já a ajuda obrigado Sim claro a rocha morta podes comprar quando quiseres e colocar.A rocha viva tens que ter o aquário ou outro sitio onde a colocar com água, ou assim que secar passas a ter rocha morta muito cara , pode ser acondicionada dentro de qualquer recipiente onde possas colocar bombas de circulação e um escumador, não necessita de luz. Quanto ao resto respondo aqui... Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts