Limpar as mangueiras do filtro


Recommended Posts

Boas pessoal.

O meu filtro ja roda a 2 semanas sem limpar, hoje vou abrir para limpar e meter as torneiras, so que as mangueiras do filtro estão super sujas e com algas, como é que limpo as mangueiras por dentro? Existe alguma cena mesmo para isso?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu as minhas foi com a pressão da agua, tipo jactos, tapas uma ponta da mangueira e na outra deitas jactos agua (a torneira tem q ter mta pressao) e depois vais tapando/destapando aos poucos a ponta q tas tapar, alternando spre, isso ajuda limpar um pouco mas mesmo assim ficam sempre algas, mas a maior parte sai

:)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Desde que se tome as necessárias precauções tudo se resolve com lixivia.

Tapa-se uma ponta da mangueira e deita-se um pouco de lixivia e agita-se de maneira que a mesma percorra a mangueira diversas vezes.

No entanto no final é preciso efectuar uma boa lavagem com água corrente para não ficar restos da lixivia.

OK

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo limpar com sal. Coloco um punhado de sal e um caneco de agua numa extremidade depois faço percorrer pelo tubo este preparado.

"A inspiração existe, mas tem de te encontrar a trabalhar."

(Picasso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu uso esse apetrecho que o svet indicou da mesma marca do filtro. Ficam como novos.

Comprei pela net mas nas lojas devem mandar vir (para quem não compra pela net).

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bom, como o site é alemão não consigo traduzir pois eles não puseram o nome em inglês mas eu chamo-lhe "escova da mangueira". Encontrei na zona dos acessórios na parte que diz "Cleaning Brushes". São peças para 1,70 euros. O pior é os portes mas se tiverem mais produtos para encomendar mandem vir a escova.

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugiro um arame que se enfia no tubo até sair na outra ponta, e a que depois se prende um bocadinho de tecido preso com uma dobra do arame. Depois é só puxar.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A EHEIM e não só tem essas escovitas e traz um cabo de "plastico" e já vi tipo "mola" !!

 

Dura uma vida e é relativamente barato !! Mas umas a 100% vi no AKI... tinha uma qualidade, tanto a escova como o resto... só que o preço :roll: !!

 

Eu meto mangueiras dentro alguidar com agua e um pouco lixivia e fica lá de umas horitas... aquilo desaparece tudo...... depois é passar muito bem por água...ficam como novas... :evil: PS: a mangeira fica com o cheiro da lixivia mas não é perigoso para os peixes.....

Cumprimentos

------------------------------------------------

HÁ PEIXES E HÁ CICLIDEOS !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas escovas redondas até conseguem isso nos trezentos, para usarem nas mangueiras usam isso com a ajuda de um arame.

 

Excelente sugestão, sei exactamente ao que se refere e nunca tinha pensado nisso. Comigo nem ferver os tubos resultou.

 

:evil:

 

É verdade que as soluções mais simples são as mais eficazes!

 

:roll:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu insiro na mangueira um pouco de lã de poliester (não sei se se chama assim, é aquela coisa tipo algodão de encher hedredons que se pões no filtro) na mangueira e depois empurro com uma mangueira daquelas que se usam para ligar as pedras difusoras, fica limpinho até dá gosto ver. :roll:

 

Abraço João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.