Aumentar Dureza Das Aguas


nfasl

Recommended Posts

Ao contrario de muitos discufilos, os meus stendker discus estao todos a acasalar, o que eu nao queria (da Deus nozes a quem nao tem dentes), pois queria faze-los crescer.

 

Acontece que a agua da lousa sai da torneira com os seguintes parametros :

 

PH - 6,6

 

ppm - 51

 

O aquario esta com ph 7,8 e 170 ppm

 

Como poderei aumentar a dureza da agua? Ja tenho posto sal entre cada muda de agua, e ja pus areia de coral no fundo... mesmo assim, mal troco aguas e uma loucura...

 

:sleep: ME

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 55
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Joao

 

Nao me importo que eles o façam, so que vieram bem bonitos, e queria faze-los crescer para mais que 12cm, e sei que se desovam as femeas vao parar de crescer...o que e pena...

 

Qual o conselho para aumentar a dureza?

 

Cps

 

NLopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o conselho para aumentar a dureza?

Viva,

 

Podes sempre usar os buffers que a malta dos africanos usa. Carbonato de calcio, sulfato de magnesio... as doses, tens que ir fazendo experiencias.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Deus dá mesmo nozes a quem não tem dentes. Os meus discus ainda nem comem, mas estou à espera do pior :)

 

 

Boas

 

Tenta ver os parametros da agua... muda 10 a 20% todos os dias

e tenta descobrir quem tenha comida do stendker...foi o segredo nos meus...ha uma loja na damaia que costuma ter axo eu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenta ver os parametros da agua... muda 10 a 20% todos os dias

e tenta descobrir quem tenha comida do stendker...foi o segredo nos meus...ha uma loja na damaia que costuma ter axo eu...

 

Juntavas uma colher de sopa grande de sal para 100L todos os dias adicionas meia se fizeres 20% tpa mas convinha teres uma caneta de ppm

 

Abraço

 

Boas pessoal,

 

Essa lojá é onde?

 

obrigado pela ajuda

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

 

nfasl,eu nos meus aquas de crescimento faço o seguinte:

 

 

Como tenho água da torneira ácida e muito mole (ph 6,4 e 80ppm) como a tua. Eu aproveito a água do “esgoto” da osmose (o que ele rejeita) e vai direitinha para estes aquas, esta agua já vai ser mais alcalina e dura do que a da torneira (uma coisa de nada), depois eu adiciono soda (bicarbonato de sódio) para aumentar o ph até próximo ou até mesmo 7, de seguida adiciono sal de cozinha refinado (já utilizei sal marinho e sal bio, não noto diferenças e sendo assim escolho o mais económico) até ter cerca de 900ppm. Também já tive a 1300ppm com bons resultados.

Tendo água com estes parâmetros (ph7/7,05 e 900ppm) consigo fazer duas TPA’s de 25% ou 30% com a tal água do “esgoto” da osmose (ph 6,7 e 110ppm) que estes valores não se alteram ou se alteram é pouco que depois com facilidade eu corrijo.

 

 

Como já foi referido aqui é importante ter uma caneta (ou medidor permanente) de ph e ppm’s ou Ms. :)

 

INTé.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e bicarbonato de sódio, que há em todas as mercearias, não serve? Eu uso para aumentar o pH quando necessário (há remédios que só funcionam com pH acima de 7), e também aumenta a dureza da água como é natural... não sei é se tem contra-indicações, mas é fácil e barato, tem-se é que fazer devagarinho, medindo os valores a cada passo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

os meus são os cobalto que tem uma granda postura e mantenhos a 400 ppm

 

boas ze carlos,

 

os teus tambem ja desovaram ?? :)

 

eu uso Cloreto de Sodio e Sulfato de Magnesio,

 

tenho estado a tentar manter os meus entre os 750 e 850 ppm ...

 

um abraço, paulo

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e bicarbonato de sódio não serve ?

 

serve apenas para aumentar o pH,

 

para aumentar a conductividade usa cloreto de sodio e sulfato de magnesio ...

Editado por paulo_dgt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu como ja sabia que tinha uma agua muito mole e o ph tem tendencia a baixar bastante pus umas conchas daquelas que se apanham na praia no filtro , remedio santo!

n ha desovas nem casais e comem que nem leoes!

mas tb tenho trocado entre 50% a 60% de agua ao dia , estao num aqua de 140l so com vidro e um filtro externo

quanto á condutividade nunca medi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu utilizo o bicarbonato de sodio para subir o ph. Certo? :D

 

e o sal para subir a condutividade,certo? :roll:

 

ou estarei errado? bang

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ANTRAX que comida é que estás a dar aos teus?

 

Boas Zé,

 

Bem eu já tentei de tudo !! Já dei granulado da sera, flocos da sera, artémia recem eclodida, comida congelada (receita do jpm) e dei ontem artémia congelada. E ainda nada :S

 

Tive uma ideia. Se eu lhes der um laxante eles não começam a comer!?

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé,

 

Bem eu já tentei de tudo !! Já dei granulado da sera, flocos da sera, artémia recem eclodida, comida congelada (receita do jpm) e dei ontem artémia congelada. E ainda nada :S

 

Tive uma ideia. Se eu lhes der um laxante eles não começam a comer!?

abraço

 

 

 

boas

insiste só no granulado da sera pouco de cada vez os meus foi o que começaram a comer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

insiste só no granulado da sera pouco de cada vez os meus foi o que começaram a comer

 

Os peixes já estam a ficar magros. Epa eu sei que não é correcto ( não me fuzilem já ;) ), mas se eu colocar no aquas uns redy cherrys ou uns guppys de 1cm não irá "resultar" :S ?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta pode ser que resulte

 

 

Meti 1 guppy e um camarão e nada ..... já não sei o que fazer mais :-D . Quem conseguir que eles comam pago uma grade de mini´s :) :D :D

 

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que tenham parasitas intestinais e o resto não. Em último caso, eu sei que não se deve dar, mas é só para um caso de desespero larva vermelha de mosquito, depois de tomarem o gosto ao comer, começam a comer do resto e retiras as larvas, quanto mais depressa melhor.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais